Resumo Semanal: Novela “Terra Nostra”: 06/05/2019 a 11/05/2019

https://noticiasdetv.com/
Ana Paula Arósio (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 058: SEGUNDA-FEIRA: 06/05/2019:

Gumercindo resolve conversar com Bartolo; Maria do Socorro anima Leonora. Rosana se rebela e sai do resguardo. Mariana teme que Janete no futuro faça diferença entre os dois filhos de Juliana. O patrão decide: Bartolo vai a Jundiaí ver chácaras onde possa plantar uvas. Gumercindo divide a sua aflição com Maria do Socorro: ficou sem um centavo no banco. Augusto defende o direito à terra para todos e irrita o sogro. Os italianos perguntam e Gumercindo nega; não deu terra alguma para Bartolo. Antenor e Naná se casaram e estão vivendo em Santos; José Dirceu não aceita a nova situação. O bebê tem febre e todos na mansão de Francesco se preocupam. Dr Sérgio diagnostica sarampo

CAPÍTULO 059: TERÇA-FEIRA: 07/05/2019:

Dr. Sérgio garante que não há motivos para preocupação: basta medicar o bebê e e evitar que ele tome friagem. Leonora e a filha dormem na fazenda. Antenor chega em casa trazendo as novidades da capital para Naná. Padre Olavo batiza o filho de Matheu e Rosana e reza missa para os colonos. Angélica começa a sentir as dores. Gumercindo promete a Bartolo comprar terras para que ele plante uva, assim que vender o café. Paola e Francesco repetem o ritual de domingo: almoçam juntos. Marco Antônio continua achando muito estranho as ausências do pai. Augusto declara seu amor por Angélica e vibra porque nasceu uma menina. Maria do Socorro teme porque a criança é prematura. Angélica manda chamar o pai

CAPÍTULO 060: QUARTA-FEIRA: 08/05/2019:

Gumercindo pede à filha que cuide bem da sua neta. O tempo passa: Juliana já está com seis meses de gravidez.; Rosana dá papinha para o filho; Maria do Socorro mima a neta; Angélica toca com pulso forte as fazendas. Augusto está sempre viajando e todos reparam nisso.Tiziu comenta com o pai ter visto Matheu rodeando a casa. Rosana se preocupa com o marido, mas ele nega ter procurado Juliana. Paola conta que está apaixonada; Anacleto e Inês quase morrem ao saber que é um homem casado. Francesco olha enternecido foto que tirou junto com Paola num lambe-lambe. Anacleto jura que vai levar a filha embora. Juliana está decidida a colocar o filho pelo menos uma vez nos braços do pai. Pede a Tiziu que o procure; ele conta que Matheu esteve na porta.

CAPÍTULO 061: QUINTA-FEIRA: 09/05/2019:

Juliana vibra; Tiziu concorda em procurar Matheu nas férias. Damião, com medo, promete que vai mandar o filho para Santos. Angélica pede ao pai para conhecer os compradores de café. Num restaurante, Paola confessa a sua paixão; Francesco não sabe o que responder; Marco vigia tudo de longe. Augusto propõe pagar com café a dívida de seu pai; o banqueiro aceita. Francesco manda rosas e um cartão apaixonado para Paola. Marco divide a sua preocupação com Juliana. Augusto visita Paola e os dois ficam sem assunto. Matheu deseja ver a criança e falar com Juliana.Gumercindo dá um ultimato: se o genro quiser ir embora pode ir, mas sem a mulher, herança ou filho.

CAPÍTULO 062: SEXTA-FEIRA: 10/05/2019:

Matheu decide ir embora. Gumercindo manda que ele saia pela porta dos fundos. Bartolo e Leonora dão algum dinheiro para que ele possa viajar. Rosana só pensa em morrer. Damião adverte Juliana que não procure o amado. Gumercindo pede a Bartolo que ele seja o seu braço direito, mas o italiano recusa e avisa que vai embora também. Maria do Socorro se angustia porque a filha não sai da cama, não come e nem cuida do bebê. Marco Antônio pressiona Paola para saber se ela está tendo alguma coisa com Francesco; ela nega. Matheu chega ao Rio. Nem Gumercindo consegue tirar a filha da apatia. Juliana acorda inquieta no meio da noite e vê Matheu no portão.

CAPÍTULO 063: SÁBADO: 11/05/2019:

Juliana escapa na ponta dos pés, abre o portão e se joga nos braços de Matheu. Ele conta que largou tudo e que veio buscá-la para uma nova vida. Ela hesita e ele convence-a ao dizer que o filho não é na verdade dela. Os dois vão embora abraçados. Leonora insiste com o marido que não é hora de largar a fazenda. No café da manhã, Marco Antônio estranha a ausência da mulher, mas sai para o trabalho. Mariana divide a sua preocupação com Luiza: Juliana não está em casa. Rosana só fala em morrer. Matheu percebe a gravidez de Juliana. Marco Antônio fica aflito ao saber do desaparecimento da mulher. Augusto é todo carinhos com a esposa e a filha. Mariana percebe que faltam algumas roupas; Francesco fica arrasado.