Resumo Semanal: Novela “Cúmplices de um Resgate”: 16/04/2019 a 19/04/2019

https://noticiasdetv.com/
Larissa Manoela (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 072: TERÇA-FEIRA: 16/04/2019:

Marina volta ao trabalho na cozinha para que os demais empregados não desconfiem de Regina. Dinho diz para Meire que a máquina caça fantasmas não funciona. Pedro cria alguns instrumentos musicais provisórios com materiais recicláveis. Safira pede para Tomás trancar a porta do escritório de Otávio quando ela estiver com ele.Rebeca fica enciumada. Priscila conta para Regina que Manuela entregou um bilhete para Joaquim. Regina questiona Manuela, que alega que entregou uma carta de amor para o menino. Regina desconfia e diz que não quer ela mais perto do garoto. Otávio faz um cheque para que Rebeca entregue para a banda do vilarejo comprar os novos instrumentos. Joaquim conta para seus irmãos e para André sobre o sequestro de Manuela e Isabela. Todos decidem se unir e se tornarem cúmplices de um resgate.Pedro rasga o cheque e manda Rebeca dizer que não precisam de esmolas. Isabela conta para Marina sobre a passagem secreta. Raul volta para a Europa. Regina pede para Priscila descobrir se realmente Joaquim e Manuela estão se gostando.

CAPÍTULO 073: QUARTA-FEIRA: 17/04/2019:

As crianças do vilarejo perguntam para o Padre se o Pastor pode casar, pois acham que ele e a professora Flavia estão namorando. Joaquim disfarça, mas revela para Manuela que todos da gravadora, com exceção de Priscila, já sabem do sequestro e irão ajudar no resgate. Os avós de Priscila cancelam os serviços de Frederico.A garota reclama com Fortunato e Aurora. Os cúmplices vão para a mansão de Isabela para fazer o resgate. Eles conseguem entrar na mansão e também na passagem secreta. Otávio convida Rebeca para trabalhar com ele na empresa. Safira leva roupas novas para Priscila.Felipe, Joaquim e Julia conseguem sair da mansão com Isabela pela passagem secreta. André fica dentro da casa fingindo ser um escoteiro com dor de barriga para distrair os seguranças. Joaquim permanece na mansão para tentar resgatar Manuela. Isabela pede para Damião lhe ajudar a sair da mansão com Julia e Felipe.

CAPÍTULO 074: QUINTA-FEIRA: 18/04/2019:

Joaquim não consegue fugir com Manuela, pois Sandro aparece. Otávio pergunta para Frederico o que ele acha se ele contratar Rebeca. Frederico sugere que ela seja sua assistente e lhe auxilie com os catálogos da marca. Frederico conta para Tomás sobre Rebeca trabalhar na empresa, mas pede segredo.Tomás conta para Safira, que fica irritada. Navarro leva lanche para Isabela e descobre que ela fugiu. Regina fica furiosa e pergunta para Manuela se ela sabe algo. A garota nega tudo e Marina diz que Isabela não disse nada sobre a fuga. Regina garante que se Isabela contar algo para a polícia, é a família e os amigos de Manuela que irão sofrer. Meire espia pelo telescópio e diz para Dinho que os irmãos Vaz sequestraram uma menina para que ela faça parte da “seita” deles.Priscila pede para Regina ajuda com algumas dicas de moda. No apartamento dos Vaz, as crianças disfarçam Isabela de menino. Regina briga com Geraldo sobre Isabela ter conseguido fugir. A santa que Fiorina deixou na sapataria de Giuseppe chora. Fiorina pensa que a estátua é milagrosa e se emociona. Frederico agradece o trabalho de Rebeca e a elogia, mas alerta que ela precisa dar uma repaginada no visual, pois trabalha numa empresa conceituada de moda.

CAPÍTULO 075: SEXTA-FEIRA: 19/04/2019:

Fiorina diz para o padre que irá ligar para o Papa, pois a imagem da santa milagrosa que está na sapataria de sua casa está chorando. O local está cheio de curiosos. O padre diz que precisa ser investigado a veracidade do milagre. Frederico avisa Otávio que irá fazer uma transformação no visual de Rebeca. Geraldo diz para Joel que o galpão já está seguro para o trabalho da pirataria. Manuela conversa com Joaquim no intervalo do ensaio. Priscila conta que viu os dois conversarem e avisa Regina.Geraldo está preocupado, pois na gravadora estão desconfiados de que um funcionário está vazando as gravações inéditas para a pirataria. Regina diz para Geraldo que esta desconfiada que Joaquim e as outras crianças estejam envolvidas no resgate de Isabela. Giuseppe e Nico aproveitam a fila na frente da sapataria para ver a santa que chora e assim vender sorvetes para ganhar mais dinheiro. Frederico leva Rebeca para fazer compras e mudar o visual. No shopping, Rebeca testa várias roupas, mas Frederico não aprova nenhuma, até que, finalmente, ele fica encantado com uma escolha dela.Sabrina diz que viu os homens que se apresentaram como fiscais da última vez disfarçados na fila para ver a santa. As crianças buscam pelos homens ao lado de Manteiguinha. Frederico leva Rebeca transformada para empresa e todos ficam impressionados. Otávio se encanta ainda mais pela namorada e elogia o novo visual da amada. Nina discute com Fiorina e acusa a santa de ser falsa. Otávio leva Rebeca para um jantar romântico. Os dois dançam ao som de uma música de piano. Nina invade a sapataria durante a noite, escondida, e fica chocada ao ver que a santa chora de verdade. Regina vai até o condomínio aonde fica o apartamento de Isabela para averiguar se a garota está por lá.