Resumo Semanal: Novela “Essas Mulheres”: 20/03/2019 a 22/03/2019

Romulo Estrela (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 168: QUARTA-FEIRA: 20/03/2019: Lemos desmaiado no chão. Pedrinho chama um médico. Marli e Lobato decidem fugir. Marli fala com Bela. Feijó chega e cuida de Lemos. Bela vai falar com o pai. Cunha recebe uma intimação da justiça. Lemos diz para Bela que vai matar Marli e Lobato. Cunha mostra a carta de Firmina para Lemos. Adelaide visita Aurélia. Ela coloca veneno no chá de Aurélia. Fernando chega e se juntas com as duas. Fernando pede o chá de Aurélia. Adelaide impede e derrama todo o chá em cima de Fernando. Mila vai junto com Duarte falar com o Imperador. Fernando encontra Torquato e ele reconhece o cheiro do veneno na roupa de Fernando. Adelaide vai falar com Lemos. Ele bate violentamente nela e despeja veneno em sua boca. Adelaide morre.

CAPÍTULO 169: QUINTA-FEIRA: 21/03/2019: Eduardo conta que conseguiu a anulação do divórcio de Fernando e Aurélia. Torquato diz que Adelaide sumiu. Lemos chega em casa e Bela estranha o seu jeito. Adelaide é encontrada morta no passeio público. Começa a audiência de Lúcia e Cunha. Lúcia conta como conheceu Cunha ao Juíz. Aurélia é liberada do convento. Lúcia cita Lemos no depoimento. Mila vai para o quilombo. Rodrigo ameaça Cunha. Cunha briga com Lemos. Simão avisa que Cunha está se preparando para fugir. Rodrigo e Simão vão atrás de Cunha. Aurélia e Fernando expulsam Lemos de sua casa. Cunha atira em Rodrigo. Simão acerta uma pedra em Cunha que cai do cavalo ficando preso pela estribo e é arrastado pelo cavalo. Cunha morre. Mila encontra Augusto. Lemos é convocado para depor. Firmina chega no palacete de Aurélia.

CAPÍTULO 170: SEXTA-FEIRA: 22/03/2019: Alfredo despreza Leocádia. Simão leva Rodrigo ferido para a cidade. Rodrigo escreve um atestado libertando Simão, pede desculpas à Lúcia, e morre. Aurélia avisa Ana que seu pai morreu. Começa a audiência de Lúcia e Lemos. Fernando chega com Firmina na audiência. Leocádia conta à Duarte, Júlia, e Geraldo sobre a maldita folha negra que Mila falava. Ela revela que o pai de Júlia não é Duarte. Firmina conta toda história em que Lemos matou Lúcia Bicalho, o seu namorado Marcos, e Pedro Camargo, e ela foi cúmplice dessa morte. Lemos e Firmina são presos e Lúcia é solta. Augusto e Sebastião recebem a carta de alforria. Alfredo se torna legalmente o pai de Mateus. Pedrinho e Ana vão se casar. Bela diz que nunca perdoará seu pai. Leocádia decide viajar para a Europa. Alfredo fala que também vai passar uns tempos na Europa. Bela se torna dona da loja de charutos. Começa a festa do casamento de Ana e Pedrinho. A Princesa Isabel dá para Augusto o título de comendador. Lúcia fica com Ferreira na festa. Torquato se interessa pela Condessa.