Resumo Semanal: Novela “Caminhos do Coração”: 20/03/2019 a 22/03/2019

Julianne Trevisol (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 003: QUARTA-FEIRA: 20/03/2019: Eric revela a Helga que Maria é filha de Dr. Sócrates. Helga se nega a executar o serviço se Eric não abrir o jogo com ela. Eric revela a Helga que Maria é filha de Dr. Sócrates. Rodrigo tenta seduzir Maria, que está caracterizada de estátua na festa. Rodrigo tenta convencer Célia de que a ama de verdade. Dr. Walker avisa a Marcelo que mutantes nascidos na mesma clínica no Guarujá estão desaparecendo. Tatiana chora pela mãe e várias coisas se quebram em sua casa. Rosana comenta com Aquiles e Ágata que ouviu falar que outras crianças especiais nasceram na mesma clínica que eles, no Guarujá, e por isso ela resolveu arrumar emprego lá de enfermeira. Vavá morde a mão do mendigo, que sai correndo atrás de Vavá com um pau na mão. Altina pede que Pachola vá atrás de Vavá. Glória esbarra em Lucas na festa. Ela fica imaginando se ele será rico, e Lucas ouve seus pensamentos. Paola comenta com Lúcia que está mal porque Toni está namorando Janete. Cassandra pressiona Dra. Júlia para saber quantos mutantes ela criou. Sócrates repara em Maria e vê que o rosto dela lembra o de Mariana, sua mulher desaparecida. Ele tenta conversar com Maria, que está caracterizada de estátua. Sócrates pergunta a idade de Maria e se emociona ao lembrar da filha. Helga e Eric ficam preocupados quando vêem Sócrates conversando com Maria. Ana Luz comenta com Pepe que tem vontade de contar a Maria que ela é adotada e pressente que ela está correndo perigo esta noite. Marisa diz a Gúdi que receia que o Circo da Luz feche. Batista elogia Graziela e provoca ciúmes em Noé. Sócrates vai soprar as velas do bolo, quando Esmeralda sai do bolo repentinamente. Sócrates faz um discurso e revela que está triste por não ter a mulher e a filha e revela que doará sua herança para uma fundação, criando um mal-estar geral entre seus familiares. Fernando procura Maria e tenta a reconciliação. Helga oferece um copo d’água com sonífero para Maria. Eric e Helga colocam Maria na cama de Sócrates. Sócrates deixa a festa e vai para o seu quarto, deparando-se com Maria em sua cama e Eric com a seringa em punho. Eric crava a seringa em Sócrates.

CAPÍTULO 004: QUINTA-FEIRA: 21/03/2019: Sócrates cai depois que Eric lhe crava a seringa. Sócrates cai depois que Eric lhe crava a seringa. Eric coloca a seringa na mão de Maria, que está adormecida. Antes de morrer, Sócrates escreve uma mensagem codificada num bloco de papel e a coloca dentro da roupa de Maria. Lucas ouve o pensamento de Helga e se assusta. Glória e Lucas se beijam. Sob efeito do discurso de Sócrates, a festa acaba e os convidados vão embora. Mendigo diz a Vavá que o menino é filho do lobisomem e Vavá o morde. Batista pede uma chance a Célia. O pessoal do Circo que estava na festa se prepara para ir embora e sente a falta de Maria. Beto pergunta a Marcelo se ele acha que Mabel foi morta por engano, ao invés de Tati. Marcelo avisa a Beto que vai para Miami com Tati no dia seguinte para encontrar o Dr. Walker, pois essa é a pista que ele tem para descobrir quem matou Mabel. Eric diz a Ramon que ele precisará viajar para Miami. Eric mostra a foto de Dr. Walker e diz a Ramon que ele deverá apagá-lo. Maria acorda ao lado do cadáver de Sócrates e grita por socorro. Célia ouve os gritos de Maria, entra no quarto e vê Dr. Sócrates morto. Célia chama Batista, que pede para ela não tocar em nada no quarto. Batista chama a polícia. Maria fica desesperada ao perceber que pode levar a culpa pela morte do Dr. Sócrates. Mendigo denuncia a Ernesto que foi atacado por um filhote de lobisomem. Dino conta a Taveira que Dr. Sócrates foi encontrado morto na mansão e eles saem para fazer a ocorrência. Altina arde em febre e chama por Vavá. Pachola e Vavá se encontram e Pachola mente a Vavá que a mãe dele está morta. No enterro de Mabel, Tatiana chora e vasos de flores se quebram. Eric instrui Ramon sobre como ele fará os crimes em Miami. Maria chora e jura à polícia que é inocente. Irma confirma a Platão que Sócrates morreu. Taveira algema Maria e a leva para a delegacia. Irma, Platão e Ari comentam que gostariam de saber quem foi o mandante do crime. Dra. Júlia avisa a Amália que assumirá as empresas, já que é a vice-presidente do grupo. Angela conta a Guiga que a professora quase descobriu suas asas. Rosana conta a Teófilo que descobriu que outras crianças especiais nasceram na mesma clínica que Aquiles e Ágata. Pepe diz a Ana Luz que Maria foi presa e eles vão para a delegacia. Gúdi diz a Marisa que vai fazer de tudo para ajudar Maria. Taveira chega à conclusão de que Maria é a autora do crime e ele a questiona porque cometeu o assassinato.

CAPÍTULO 005: SEXTA-FEIRA: 22/03/2019: Taveira pressiona Maria para confessar o crime. Taveira pressiona Maria para confessar o crime. Dra. Júlia tenta apagar no computador de Sócrates arquivos sobre o Projeto DNA, antes que a polícia chegue. Guiga avisa à Angela que ela não poderá mais ir à escola, senão descobrirão que ela tem asas. Rosana desconfia que fizeram experiências genéticas com o filho dos outros na clínica do Guarujá. Pachola manda Vavá sumir, já que a mãe dele está morta. Pachola diz a Altina que Vavá sumiu. Altina levanta da cama e diz que vai procurar Vavá. Marcelo conta para Beto que quer encontrar Dr. Walker para tentar entender a razão do ataque contra Mabel e Tati. Ramon receia viajar no mesmo avião que Marcelo, pois pode ser reconhecido por Tati. Ana Luz e Pepe pedem para o pessoal do Circo apresentar o espetáculo, mesmo com a ausência deles, que vão tentar ajudar a tirar Maria da cadeia. Irma diz a Ari que tem quase certeza de que Sócrates não deixou testamento e que a casa do Morumbi a partir de agora é dela. Janete e Lucas têm uma conversa por telepatia. Antonio nada na piscina, sob protesto de Rodrigo. Danilo chora pela morte de Sócrates. Regina comenta com os primos que os pais deles certamente vão brigar pela herança de Sócrates. Os primos Danilo, Antonio, Cleo e Regina prometem não brigar entre si, mesmo que os pais briguem pela herança. Paola comenta com Glória que odiou a festa porque viu Toni com a namorada dele. Lúcia revela a Simone que o irmão de Danilo deu em cima dela. Cassandra diz a Mauro que os herdeiros do Dr. Sócrates tentarão controlar a Progênese. Aristóteles e Irma discutem sobre a posse da casa do Morumbi. Pepe e Ana Luz tentam convencer Dino de que Maria não é culpada pelo crime. Taveira e Ernesto trazem Maria algemada Pepe e Ana Luz correm para abraçá-la. Taveira avisa que Maria será encaminhada à carceragem feminina. Tati vê Ramon no avião e grita de pavor. Ele enterra o boné e tenta disfarçar. Tati provoca quebra-quebra no avião. Marcelo pede que ela pare e Tatiana conta que viu o assassino da mãe no avião.