Resumo Semanal: Novela “Cordel Encantado”: 15/04/2019 a 19/04/2019

Ana Cecília Costa (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 066: SEGUNDA-FEIRA: 15/04/2019: Timóteo expulsa Padre Joaquim da igreja e Penélope diz que conhece outro pároco para consumar a união. Timóteo desconfia do padre que celebrará seu casamento. Herculano, Bel e Benvinda se disfarçam de monges para salvar Jesuíno. Téinha se preocupa com a reação de Rosa ao ver Florinda se despedindo de Petrus. Bartira fica sensibilizada com os apelos de Farid. Téinha repreende Rosa pela forma como tratou Florinda. Silvério, disfarçado de padre, finaliza o casamento e Timóteo manda o povo se reunir em frente à forca. Açucena implora pela vida de Jesuíno, mas Timóteo ordena que seus carrascos continuem com o plano.

CAPÍTULO 067: TERÇA-FEIRA: 16/04/2019: Todos na cidade ficam abalados com a morte de Jesuíno. Timóteo fica aliviado quando Úrsula fala que Açucena vai se apaixonar por ele depois que tomar sua poção. Jesuíno chega ao acampamento dos cangaceiros e Cândida o abraça aliviada. Cícero, Dora e Felipe entram disfarçados na fazenda de Timóteo. Lilica descobre que foi Silvério quem celebrou o casamento de Timóteo e exige o papel principal no filme de Tomás para não contar sua descoberta ao vilão. Timóteo fica irritado ao saber que foi enganado. Zóio-Furado vê Dora e Felipe abrindo a porteira da fazenda para os cangaceiros. O coronel exige que ninguém conte a Açucena que o filho do cangaceiro está vivo. Zóio-Furado intercepta Dora e Felipe, mas deixa os dois escaparem. Jesuíno fica preocupado ao saber que a amada continua na fazenda. Timóteo se arruma para sua noite de núpcias. Úrsula entrega sua poção para Açucena.

CAPÍTULO 068: QUARTA-FEIRA: 17/04/2019: Úrsula convence Açucena a tomar a poção e avisa que deixará o antídoto com seus pais adotivos. Herculano prende Jesuíno no acampamento para evitar que ele vá à fazenda de Timóteo. Penélope avisa a Augusto que Herculano não conseguiu libertar Açucena. Doralice garante a Felipe que vai descobrir a ligação entre Zóio-Furado e Ternurinha. Timóteo se desespera ao ver Açucena desacordada. Úrsula exige o tesouro de Seráfia em troca do antídoto para a princesa. Jesuíno consegue se libertar e vai atrás da amada. Timóteo cede à chantagem de Úrsula. Zóio-Furado desconfia ao ver Nicolau arrumar a carroça para ir embora com a duquesa. Úrsula engana o coronel com o vidro errado do antídoto. Jesuíno aparece no quarto de Açucena e se desespera ao vê-la imóvel.

CAPÍTULO 069: QUINTA-FEIRA: 18/04/2019: Timóteo segue atrás de Úrsula. Noca ajuda Jesuíno a resgatar Açucena. Herculano, Bel, Augusto e Petrus vão atrás da duquesa depois de saber o que ela fez com a princesa. Cândida, Farid, Maria Cesária e Florinda vão para Vila da Cruz ajudar a acordar Açucena. Úrsula e Nicolau são capturados por Herculano, Augusto e Petrus. Timóteo é atingido por Zóio-Furado. Úrsula exige o perdão real para ela e Nicolau em troca do antídoto para Açucena. Úrsula dá o antídoto para Açucena, mas a poção não tem efeito. Timóteo chega à Vila da Cruz, mas desmaia antes de chegar perto da princesa. Timóteo segue atrás de Úrsula. Noca ajuda Jesuíno a resgatar Açucena. Herculano, Bel, Augusto e Petrus vão atrás da duquesa depois de saber o que ela fez com a princesa. Cândida, Farid, Maria Cesária e Florinda vão para Vila da Cruz ajudar a acordar Açucena. Úrsula e Nicolau são capturados por Herculano, Augusto e Petrus. Timóteo é atingido por Zóio-Furado. Úrsula exige o perdão real para ela e Nicolau em troca do antídoto para Açucena. Úrsula dá o antídoto para Açucena, mas a poção não tem efeito. Jesuíno se desespera e Timóteo chega à Vila da Cruz, mas desmaia.

CAPÍTULO 070: SEXTA-FEIRA: 19/04/2019: Herculano fica à espera da carroça em que Petrus passará com Úrsula. Nicolau se preocupa ao saber que o antídoto da poção não funcionou e que a princesa morreu. Timóteo diz que não quer ser removido para um hospital e manda o Dr. Sérgio embora de sua fazenda. O capitão conta a Cícero que Açucena morreu. Tomás afirma para Penélope e Vicentina que manterá Lilica como a estrela de seu filme. Dora exige que Patácio assuma Nidinho como filho. Rosa é rude com Petrus. Todos chegam inconsoláveis para o velório de Açucena em Vila da Cruz. Herculano tira Úrsula da delegacia e a leva para seu acampamento. Timóteo piora e o médico decide operá-lo na fazenda com a ajuda de Farid e Inácio. Jesuíno pede para se despedir de Açucena e, ao beijá-la, faz a princesa despertar. Herculano fica à espera da carroça em que Petrus passará com Úrsula. Nicolau se preocupa ao saber que o antídoto da poção não funcionou e que a princesa morreu. Timóteo diz que não quer ser removido para um hospital e manda o Dr. Sérgio embora de sua fazenda. O capitão conta a Cícero que Açucena morreu. Tomás afirma para Penélope e Vicentina que manterá Lilica como a estrela de seu filme. Dora exige que Patácio assuma Nidinho como filho. Rosa é rude com Petrus. Todos chegam inconsoláveis para o velório de Açucena em Vila da Cruz. Herculano tira Úrsula da delegacia e a leva para seu acampamento. Timóteo piora e o médico decide operá-lo na fazenda com a ajuda de Farid e Inácio. Jesuíno pede para se despedir de Açucena e, ao beijá-la, faz a princesa despertar. Dora descobre romance de Ternurinha e Zóio-Furado.