Resumo Diário: Novela “Porto dos Milagres”: 25/03/2019: Segunda-Feira

 -  - 

 

 


Camila Pitanga (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 031: SEGUNDA-FEIRA: 25/03/2019: Félix se arruma para a festa. Guma aguarda a cerimônia. Todos na cidade se preparam para a grande festança. Eriberto ameaça Ondina, caso ela continue a falar de seu amor por Adma. Fred está decidido a continuar o namoro, mas Luiza acha melhor que eles não enfrentem a pressão dos pais. Otacílio jura para Amapola que não existe nada entre o filho e a menina do cais. Judith se emociona ao falar do futuro que deseja para Paçoca e se preocupa com o novo filho que tem na barriga, que ninguém sabe ainda. Mãe Ricardina e suas iaôs começam a lavar a igreja com água de cheiro. Genésia tem um ataque e tranca todo mundo dentro da igreja que ela está disposta a limpar, e engole a chave. Augusta chega enfrentando Ricardina. Félix é avisado da confusão.

CAPÍTULO 032: TERÇA-FEIRA: 26/03/2019: Genésia e Esmeralda brigam. Augusta tranca a porta e aguarda a polícia. Rita consola a filha, que sofre. A cidade comenta a confusão na igreja. Oswaldo tenta convencer Augusta a abrir a porta, sem sucesso. Babau lê trechos do ABC de Rosa Palmeirão, mas quando sabe da briga na igreja corre para a Cidade Alta. Muitos palpitam na porta da igreja, que continua trancada. Félix chega, faz com que a porta seja aberta e ordena que a igreja seja colocada nos trinques, marcando uma audiência com as duas líderes para minutos depois. Guma faz uma oferenda para Iemanjá e pede que ela o ajude a mudar a vida do povo do cais. Fred garante ao pai que terminou o namoro. Ricardina chega para o encontro com o prefeito. Oswaldo dá um calmante para Augusta e ela cai dura no chão.

CAPÍTULO 033: QUARTA-FEIRA: 27/03/2019: Todos tentam reanimar Augusta, somente Oswaldo permanece tranqüilo. As beatas e as iaôs ainda se defrontam na frente da igreja. Genésia começa a soluçar. Socorro quer ajudar a bater na irmã e acaba pelada na rua. Oswaldo avisa a Félix que Augusta não poderá comparecer à reunião. Ricardina pede uma posição do prefeito e ele aceita a homenagem do candomblé, liberando a lavagem da igreja. Depois da lavagem, Mãe Ricardina vai para o terreiro preparar a festa de Guma. A cada soluço, Genésia cospe uma pitomba. Dulce arma um plano para que ela e Lívia possam ir à festa no terreiro. Eriberto chama Jacques para o trabalho. Alexandre debocha da festa do povo do cais. Adma acha melhor não tirar fotos junto com Amapola. O bispo chega. Guma, Rufino, Esmeralda e Ricardina saem no mar. Genésia decide procurar o bispo para se curar do feitiço.

CAPÍTULO 034: QUINTA-FEIRA: 28/03/2019: Começa a cerimônia da crisma de Félix. O Valente chega na Pedra de Iemanjá e todos lançam suas oferendas. Uma chuva de ouro cai sobre Guma. Na igreja, uma chuva dourada cai também sobre Félix e todos pensam que foi encomendada por Adma. Leontina corre esbaforida com medo da defunta voltar. Genésia invade a igreja expelindo pitombas. Félix fala ao pé do seu ouvido palavras sedutoras e consegue parar os soluços de Genésia. Jacques recolhe o contrabando e é visto por Guma e Ricardina. Luiza atravessa a rua para não falar com Fred, mas depois chora. Judith fica aliviada quando o marido volta, mas mesmo assim briga com ele. Félix é saudado como o rei da Bahia. Ricardina avisa Guma: para Iemanjá ele é que é o rei.

CAPÍTULO 035: SEXTA-FEIRA: 29/03/2019: Todos tentam reanimar Augusta, somente Oswaldo permanece tranqüilo. As beatas e as iaôs ainda se defrontam na frente da igreja. Genésia começa a soluçar; Socorro quer ajudar a bater na irmã e acaba pelada na rua. Oswaldo avisa a Félix que Augusta não poderá comparecer à reunião. Ricardina pede uma posição do prefeito e ele aceita a homenagem do candomblé, liberando a lavagem da igreja. Depois da lavagem, Mãe Ricardina vai para o terreiro preparar a festa de Guma. A cada soluço, Genésia cospe uma pitomba. Dulce arma um plano para que ela e Lívia possam ir à festa no terreiro. Eriberto chama Jacques para o trabalho. Alexandre debocha da festa do povo do cais. Adma acha melhor não tirar fotos junto com Amapola. O bispo chega. Guma, Rufino, Esmeralda e Ricardina saem no mar. Genésia decide procurar o bispo para se curar do feitiço.

CAPÍTULO 036: SÁBADO: 30/03/2019: Começa a cerimônia da crisma de Félix. O Valente chega na Pedra de Iemanjá e todos lançam suas oferendas. Uma chuva de ouro cai sobre Guma. Na igreja, uma chuva dourada cai também sobre Félix e todos pensam que foi encomendada por Adma. Leontina corre esbaforida com medo da defunta voltar. Genésia invade a igreja expelindo pitombas. Félix fala ao pé do seu ouvido palavras sedutoras e consegue parar os soluços de Genésia. Jacques recolhe o contrabando e é visto por Guma e Ricardina. Luiza atravessa a rua para não falar com Fred, mas depois chora. Judith fica aliviada quando o marido volta, mas mesmo assim briga com ele. Félix é saudado como o rei da Bahia. Ricardina avisa Guma: para Iemanjá ele é que é o rei.

bookmark icon