Resumo Diário: Novela “A Indomada”: 18/03/2019: Segunda-Feira

Eva Wilma (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 199: SEGUNDA-FEIRA: 18/03/2019: Todo mudo foge ao ver Florência sentada o caixão. Diante de Altiva, ela tenta se lembrar em vão do que aconteceu. Santinha despede-se de Altiva, dizendo que vai embora de Greenville. Mirandinha avisa ao delegado que servirá de isca para o Cadeirudo. Scarlet, com um calor descomunal, é atraída pela lua cheia. Ela e Mirandinha estão na praça quando o Cadeirudo aparece. Mirandinha grita e impede o ataque a Scarlet.

CAPÍTULO 200: TERÇA-FEIRA: 19/03/2019: Emanoel diz a Altiva que já sabia que ela iria visitá-lo. Santinha se despede de Helena. Enlouquecida, Altiva insiste que Emanoel lhe conte quem é a amante de seu marido. Altiva bate em Emanoel. Emanoel passa mal, surge um relâmpago e Altiva vê Zenilda e Pedro Afonso aos beijos. Ela esgoela Emanoel e exige maiores detalhe. Emanoel se despede todos, corre para a praça, ganha asas e vira um anjo esplendoroso. Ele vai para o céu e se transforma numa estrela. Dinorah e Sérgio Murilo fazem as pazes. Com uma arma, Altiva vai à Casa de Campo. Após ameaçar o mundo, Altiva é levada para o sanatório.

CAPÍTULO 201: QUARTA-FEIRA: 20/03/2019: Zenilda e Pedro Afonso consolam Santinha. Richard vê Santinha partir da janela do British Club e a pede perdão. Os dois fazem as pazes. Pitágoras promete ajudar Altiva. Dinorah e Sérgio Murilo se despedem das moças da Casa de Campo e vão embora de Greenville. Mérilu passa a trabalhar com a juíza. Veneranda adota Grampola e a interna num colégio de freiras. O delegado vai visitar Altiva no sanatório. Ele tenta incriminá-la pela explosão da usina, mas ela delira. As mulheres de Greenville armam um plano para prender o Cadeirudo. O Cadeirudo aparece vestindo uma máscara com rosto de Pitágoras. O verdadeiro Pitágoras também aparece. Os dois se encaram.

CAPÍTULO 202: QUINTA-FEIRA: 21/03/2019: O Cadeirudo tira a máscara e seu rosto é conhecido por todos. Ele é levado para a delegacia. Mirandinha diz que não se pode fazer nada contra ele, já que o Cadeirudo nunca atacou ninguém. Helena ganha a posse da usina. Pitágoras e Ypiranga planejam desapropriar as terras da usina. Teobaldo diz a Ypiranga que não há pedras preciosas em Monguaba. Pitágoras ajuda Altiva a fugir do manicômio com seu fiel capanga Sylvester. Os três são presos. Pitágoras mata o capanga diante do delegado e de Mirandinha e diz que tem imunidade Parlamentar e que vai preso só por 24 horas.

CAPÍTULO 203: SEXTA-FEIRA: 22/03/2019: Teobaldo devolve a pedra preciosa para Helena, que decide dá-la para Artêmio. Altiva lhe dá uma paulada, amarra Helena e incendeia o barracão de Artêmio. Teobaldo salva Helena e tenta salvar Altiva, que se recusa a deixar as labaredas. Altiva acaba morrendo queimada. Helena avisa que ele salvou três pessoas: ela e os dois gêmeos. Helena e Teobaldo fazem as pazes. Beraldo e Rose, Lauro e Guida, Washington e Bela, Penha e Fred se casam no religioso. Vieira e Elaine recebem as novas camélias. Cleonice se elege prefeita de Greenville. Egydio inaugura o restaurante. A usina volta a funcionar. Nascem os gêmeos de Helena.

CAPÍTULO 203: SÁBADO: 23/03/2019: Teobaldo devolve a pedra preciosa para Helena, que decide dá-la para Artêmio. Altiva lhe dá uma paulada, amarra Helena e incendeia o barracão de Artêmio. Teobaldo salva Helena e tenta salvar Altiva, que se recusa a deixar as labaredas. Altiva acaba morrendo queimada. Helena avisa que ele salvou três pessoas: ela e os dois gêmeos. Helena e Teobaldo fazem as pazes. Beraldo e Rose, Lauro e Guida, Washington e Bela, Penha e Fred se casam no religioso. Vieira e Elaine recebem as novas camélias. Cleonice se elege prefeita de Greenville. Egydio inaugura o restaurante. A usina volta a funcionar. Nascem os gêmeos de Helena.