Resumo Semanal: Novela “A Terra Prometida”: 11/03/2019 a 15/03/2019

 -  - 

 

 


Day Mesquita (Foto: Edu Moraes)

CAPÍTULO 164: SEGUNDA-FEIRA: 11/03/2019: Josué anuncia a prisão de Mara. Adonizedeque troca a taça envenenada. Abul se contorce de dor. Adonizedeque manda prender Úrsula. Mara confessa ter lhe traído o marido com Acã e Racal. Em nome de Mara, Ioná pede perdão à Raabe. Ula e Aruna são libertadas por Abul, antes dele morrer. Ula decide procurar Lina e Mireu antes de deixar Jerusalém. Ula manda Aruna fugir logo. Mara pede ajuda a Ioná para fugir. O comportamento de Samara é alvo de reclamação de Léia. Aiúde é consolado por Pedael e Elidade.

CAPÍTULO 165: TERÇA-FEIRA: 12/03/2019: Samara vai até a tenda de Josué para oferecer pães. Ula e Lina se encontram. Samara é expulsa por Josué. Ao saber que as prisioneiras foram soltas, Adonizedeque ordena que Aruna seja capturada. Mireu deixa a sala do trono. Aruna caminha pelas campinas de Canaã. Mireu encontra Lina e Ula e decidem fugir para Gilgal. Ioná diz que não vai ajudar a mãe a fugir, Mara ouve e esbraveja. Tobias teme que encontrem o seu arco. Mara finge passar mal e golpeia um guarda com uma faca.

CAPÍTULO 166: QUARTA-FEIRA: 13/03/2019: Mara finge passar mal e golpeia um guarda com uma faca. Josué ordena uma busca pela megera fugitiva. Mara avista uma caravana enquanto caminha pelas campinas de Canaã. A vilã é detida por um mercador de escravo. Otniel reconhece Mara e avisa para ela fugir. Aruna surpreende Tobias enquanto ele tenta se livrar do arco.

CAPÍTULO 167: QUINTA-FEIRA: 14/03/2019: Aruna diz que a ajuda de Deus lhe fez sobreviver e luta com Tobias. Mara é amarrada. Os soldados de Jerusalém surpreendem Tobias antes dele atingir Aruna. Aruna e Tobias são presos pelos oficiais de Adonizedeque. Ula, Lina e Mireu fogem e pedem proteção a Josué.

CAPÍTULO 168: SEXTA-FEIRA: 15/03/2019: Na masmorra do palácio, Aruna diz perdoar Tobias. Adonizedeque começa a preparar um ritual para sacrificar Tobias. Os soldados buscam o Monstro Hebreu na prisão. Josué permite que Mireu, Ula e Lina permaneçam em Gilgal. Adonizedeque obriga Aruna a matar Tobias. Josué diz confiar em Deus. Aruna se recusa a matar Tobias e tenta golpear o rei, que consegue se esquivar. Furioso, Adonizedeque pega o punhal e mata Tobias. Ioná fica feliz ao saber que sua amiga está viva. Josué vai até a tenda de Quemuel e avisa que Aruna está viva. Samara se surpreende com a notícia. Adonizedeque ordena que prendam Aruna na masmorra. Darda e Jesana amparam Yana. O rei de Jerusalém avisa que é preciso dominar Gibeão para terem êxito contra os hebreus. Setur elogia a beleza de Lina. Mara é maltratada pelos mercadores de escravos. Eles dão comida estragada para a vilã comer. Com Aruna amarrada à frente, Adonizedeque conduz o exército de Jerusalém. Josué descobre que Gibeão foi atacada e avisa que a guerra começou. O líder de Israel pede proteção a Deus.

bookmark icon