Resumo Semanal: Novela “Porto dos Milagres”: 25/02/2019 a 02/03/2019

 -  - 

 

 


Camila Pitanga (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 013: SEGUNDA-FEIRA: 25/02/2019: Luiza reclama que o pai é um bêbado e Rita defende o marido. Num sonho, Guma vê Iemanjá com a cara de Lívia, No bar, Félix pede que algum pescador resgate o seu barco, mas ninguém aceita. Rita pressiona Félix e ele confessa que o filho está no barco. Guma relembra a lei do cais e vai para o mar. Todos aguardam com muito medo. Guma cai no mar, mas consegue vencer a fúria das ondas e inicia o resgate do casal Ao ver Lívia, igualzinha a lemanjá de seu sonho, se encanta. O resgate é difícil. Lívia fica impressionada com a força e a coragem de Guma. Félix aguarda angustiado, Oswaldo vai para o cais. Esmeralda tem um ataque, deixando Rufino constrangido. Babau manda que ela pare com o chilique. Ondina reza. O barco de Guma, Valente, reboca a lancha. Alexandre desdenha um pouco a bravura de Guma e acha que ele fez tudo por dinheiro. Lívia aposta com ele que não. Todos sorriem aliviados quando os barcos aportam. Mãe Ricardina surge e convida Guma para ser ogã de sua casa. Félix oferece muito dinheiro a Guma, que não aceita.

CAPÍTULO 014: TERÇA-FEIRA: 26/02/2019: Alexandre humilha Guma, Félix se retira ofendido. Francisco avisa que Félix não aceita dever nada. Rita pede bancos para a escola em pagamento. Augusta fica atônita quando Lívia afirma que não pretende se casar. Na manhã seguinte, Alexandre procura Lívia mas ela vai no cais procurar Guma.
Lívia agradece por tudo o que ele fez. Esmeralda faz uma cena. Guma a joga no chão. Alexandre fica furioso quando Esmeralda avisa que a namorada está paquerando Guma. Lívia o leva embora do cais. Todos comentam a desfeita que Guma fez com o prefeito, não aceitando o pagamento por um favor. Félix compra as carteiras para a escola.

CAPÍTULO 015: QUARTA-FEIRA: 27/02/2019: Lívia e Alexandre brigam. Augusta fica em cólicas ao ouvir a discussão, Alexandre proíbe a namorada de voltar ao cais. Lívia o manda embora. Babau lê um cordel sobre Rosa Palmeirão. O prefeito manda chamar todos os seus colaboradores. Amapola fica revoltada com Otacílio por ter que voltar para Porto no dia da festa do seu aniversário de casamento. Esmeralda procura Lívia. Amapola se irrita ao ver o cordel sobre Rosa Palmeirão, Félix comunica a todos que vai se candidatar a governador.

CAPÍTULO 016: QUINTA-FEIRA: 28/02/2019: Amapola manda Venâncio sumir com o cordel e chora por causa de Rosa. Esmeralda, fingida, pede perdão à Lívia e conta que Guma é mulherengo. Rufino fica tranqüilo quando Guma reafirma que nada quer com Esmeralda. Lívia não dá bola para os conselhos de Augusta para apressar o casamento. Augusta decide que é hora de chamar o filho Rodolfo Augusto para convencer Lívia. Félix comunica a Alexandre que ele precisa ficar morando em Porto dos Milagres, Amapola toma uma porção de Dragão Siliconado. Genésia reage ao vestido curto de Socorrinho e acaba rasgando o numa briga no meio da rua. Epifânia aparta. Dulce dá um presente para Rodrigo. Amapola agarra Otacílio com sensualidade. Lívia bate na porta de Alexandre, disposta a conversar.

CAPÍTULO 017: SEXTA-FEIRA: 01/03/2019: Augusta escreve carta para o filho. Alexandre reafirma o seu amor por Lívia e os dois se reconciliam. Félix fica apreensivo quando a jovem avisa que depois da festa vai voltar para o Rio. Guma observa Lívia de longe. Augusta explode de alegria ao saber da reconciliação. Dulce exulta ao ver as novas carteiras na escola. No bar, todos se surpreendem quando Deodato deixa escapar as novidades do prefeito. Félix pede perdão à Adma por não ter contado antes os seus planos. Alexandre ouve pela porta entreaberta quando a mãe insiste que o filho não será capaz de tocar os negócios da família. No seu quarto, ele chora, sendo consolado por Ondina. Amapola corre horas na esteira. Genésia se incomoda com os ruídos de Socorrinho e Alfeu no quarto.

CAPÍTULO 018: SÁBADO: 02/03/2019: Félix manda Eriberto não comprar peixe de Guma e Francisco. Guma aborda Lívia. Lívia é formal com Guma e vai embora logo. Francisco fica revoltado porque Eriberto não compra os seus peixes, alegando que estão podres. Esmeralda garante que vai conquistar Guma. Alexandre e Lívia embarcam para um passeio sob os olhares de Guma e Rufino. Epifânia interrompe a troca de insultos entre Genésia e Socorrinho. Félix manda Eriberto continuar com a estratégia até deixar Guma na miséria.

bookmark icon