Resumo Semanal: Novela “Verão 90”: 20/02/2019 a 23/02/2019

 -  - 

 

 


Bárbara França (Foto: João Cotta)

CAPÍTULO 020: QUARTA-FEIRA: 20/02/2019: Jerônimo se irrita com o sucesso de João. Mercedes apresenta Jerônimo/Rojê a Herculano, que reconhece o filho de Janaína, mas disfarça. Gisela segue Herculano e acaba sofrendo um acidente. João pede Manu em casamento. Diana revela a Herculano que Jerônimo está se passando por bilionário e está hospedado em uma casa de Quinzinho. Janaína encontra Jerônimo, que exige que a mãe se afaste de sua vida. Jerônimo tranca Vanessa no banheiro para ninguém vê-la durante a festa. Janaína conta a conversa que teve com Jerônimo para João, que fica furioso. João se irrita com proximidade de Nicole, que tenta provocar ciúmes em Quinzinho na festa. Jerônimo se surpreende ao ver João na festa na casa em que está hospedado. João exige que Jerônimo revele sua real identidade a Quinzinho.

CAPÍTULO 021: QUINTA-FEIRA: 21/02/2019: Durante a festa, João conta a Quinzinho a verdade sobre Jerônimo e desmascara o irmão na frente de todos. Quinzinho expulsa Jerônimo da casa, e João promete ao irmão que provará que foi ele quem roubou os dólares de Celestine. Jerônimo briga com João, que acaba caindo de um barranco. João acorda deitado no deque, com Nicole sem vida a seu lado. Vanessa diz à polícia que foi João quem empurrou a VJ. João é preso pelo suposto assassinato de Nicole, sem saber que foi uma armação de Jerônimo. Quinzinho se impressiona com a frieza de Jerônimo diante da prisão do irmão. Manu confessa a Lidiane seu medo de descobrir que João não é quem ela pensava. João afirma ao delegado que não matou Nicole. Janaína exige que o delegado a deixe falar com João. Jerônimo avisa a Vanessa que ninguém pode saber que os dois estão juntos. Raimundo se dispõe a falar com Pavão para ajudar Janaína. O delegado aguarda o depoimento de Jerônimo.

CAPÍTULO 022: SEXTA-FEIRA: 22/02/2019: Jerônimo diz ao delegado que João chegou alterado à festa. Lidiane não deixa Manu ir à delegacia ver João. Moana garante a Murilo que João é inocente. Madá fica nervosa ao constatar que sua premonição se realizou. Mercedes nota o braço machucado de Quinzinho. Raimundo apresenta a Janaína uma advogada criminalista para defender João. Mercedes se surpreende com Jerônimo ao descobrir que ele incriminou João para salvar Quinzinho. Jerônimo pede a Mercedes um cargo na PopTV. Kika insinua a Manu que João e Nicole tinham um relacionamento. Vanessa diz a Galdino que está sendo usada por Jerônimo. Giovanna conta a Janaína que o depoimento de Jerônimo prejudicou João. Janaína se oferece para depor contra Jerônimo. Lidiane destrata Janaína e a impede de falar com Manu. Quinzinho implora para que Larissa fique a seu lado. Mercedes convoca Murilo para uma conversa.

CAPÍTULO 023: SÁBADO: 23/02/2019: Mercedes manda Murilo se concentrar em João e não envolver sua família no crime. Figueirinha entrega o dossiê sobre Jerônimo a Mercedes. Jerônimo comemora com Vanessa o convite de Mercedes para ser o novo diretor de programação da PopTV. Murilo avisa a Codorna que está proibido de associar Quinzinho ao crime de Nicole. Manu consegue escapar e vai à delegacia visitar João. João fica arrasado ao notar que Manu não se convenceu de sua inocência. Lidiane e Janaína brigam na frente da delegacia. Larissa concorda em ficar ao lado de Quinzinho. Janaína interrompe o depoimento de Vanessa para dizer que a moça é cúmplice de Jerônimo. Herculano se surpreende ao ver Jerônimo na reunião da PopTV. Herculano conta a Janaína que Mercedes nomeou Jerônimo para um cargo de direção na PopTV. Mercedes parabeniza Jerônimo. Janaína procura Mercedes para desmascarar Jerônimo.

bookmark icon