Resumo Diário: Novela “Terra Nostra”: 04/03/2019: Segunda-Feira

 -  - 

 

 


Terra Nostra (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 004: SEGUNDA-FEIRA: 04/03/2019: Janete joga verde, mas não colhe maduro. Gumercindo decide mudar o sistema e não dar mais comida. Para comer, os italianos terão que comprar na venda da fazenda. Batista entrega cadernetas para as famílias, onde as despesas serão anotadas. Matheu e Bartolo reivindicam terras próprias; Gumercindo promete para depois da safra. Rosana implica com as atitudes de Matheu; Angélica concorda com as reivindicações. O fazendeiro suspeita que o rapaz é anarquista e pensa mandá-lo embora. Juliana pede a Marco que encontre o seu amado. Ele sofre, mas promete que vai fazer o possível. Tiziu e Matheu moram juntos na senzala e se tornam amigos. Angélica se perturba com Matheu de torso nu; depois avisa que o pai pensa em mandá-lo embora. Leonora vai trabalhar na casa da fazenda. Matheu pede que Gumercindo acerte a sua saída.

CAPÍTULO 005: TERÇA-FEIRA: 05/03/2019: O fazendeiro adia a saída dele para depois da safra. Rosana estranha a irmã ter esperado a saída do italiano para com ele trocar duas palavras. Juliana passa roupas e Marco se preocupa com ela. Janete flagra um abraço entre os dois e não gosta. Francesco propõe aos sócios abrir uma casa bancária. Marco Antônio mente: Matheu foi encontrado mas vai se casar com a filha do dono da fazenda. Angélica sonda com Leonora quem é a paixão de Matheu. Francesco conversa com Juliana sobre a gravidez e Marco Antônio defende-a dizendo que o filho é seu. Janete quase desmaia ao saber. Juliana desmente, mas Marco insiste e Francesco decide esperar a criança nascer. Matheu acorda angustiado no meio da noite e resolve fugir.

CAPÍTULO 006: QUARTA-FEIRA: 06/03/2019: Antenor interrompe a fuga de Matheu. Um lamento italiano na clarineta faz com que todos fiquem acordados. Marco Antônio se deita na cama com Juliana, só para convencer os pais. Ela dorme nos braços dele. Gumercindo resolve conseguir notícias de Juliana para acalmar Matheu. Angélica nega estar apaixonada pelo italiano, mas Rosana não acredita, resolve ajudar a irmã marcando um encontro com ele naquela noite. Janete expulsa a italianinha da sua casa; os dois homens impedem. Marco pede Juliana em casamento Rosana pressiona a irmã, que tem medo de ir ao encontro. Antenor se surpreende ao ver Angélica na senzala.

CAPÍTULO 007: QUINTA-FEIRA: 07/03/2019: Tiziu salva a situação. Francesco, a pedido de Janete, resolve mandar alguém procurar Matheu. Mariana conta para Juliana que Marco é um mulherengo e que a melhor maneira de se livrar dele é cedendo. Maria do Socorro estranha ao saber que a filha foi na senzala. Francesco fica furioso ao ver o filho voltando para casa completamente embriagado. Angélica confessa para a mãe que ama Matheu, mas ela pensa ser só um estratagema para obrigar Gumercindo a deixá-la ser freira. Rosana decide que vai conquistar Matheu , manda Tiziu embora da senzala e espera. Ele se espanta ao encontrá-la na sua cama e coloca-a para fora da senzala. Rosana agride-o; Matheu beija-a .Tiziu espantado vê tudo. Em casa, Rosana diz à Angélica que Matheu beijou-a à força.

CAPÍTULO 008: SEXTA-FEIRA: 08/03/2019: Tiziu salva a situação. Francesco, a pedido de Janete, resolve mandar alguém procurar Matheu. Mariana conta para Juliana que Marco é um mulherengo e que a melhor maneira de se livrar dele é cedendo. Maria do Socorro estranha ao saber que a filha foi na senzala. Francesco fica furioso ao ver o filho voltando para casa completamente embriagado. Angélica confessa para a mãe que ama Matheu, mas ela pensa ser só um estratagema para obrigar Gumercindo a deixá-la ser freira. Rosana decide que vai conquistar Matheu , manda Tiziu embora da senzala e espera. Ele se espanta ao encontrá-la na sua cama e coloca-a para fora da senzala. Rosana agride-o; Matheu beija-a .Tiziu espantado vê tudo. Em casa, Rosana diz à Angélica que Matheu beijou-a à força.

CAPÍTULO 009: SÁBADO: 09/03/2019: Rosana provoca Matheu, mas ele rejeita-a. Angélica recusa-se a comer e sair do quarto, mas Padre Olavo faz com que ela mude de idéia. Augusto comunica à Paola que, apesar de amá-la, vai casar-se com outra moça para satisfazer a vontade do pai. Antenor conta a Gumercindo que suas filhas foram vistas com Matheu e sugere que o italiano seja mandado embora. O patrão decide tirar a história a limpo. Proíbe Angélica e Rosana de conversarem com qualquer trabalhador da colônia e comunica a Matheu que vai acertar suas contas e liberá-lo. Rosana conta para Angélica que deitou-se com o italiano. Gumercindo ouve tudo e jura que fará o colono pagar pela ousadia.

bookmark icon