Resumo Semanal: Novela “Teresa”: 18/02/2019 a 22/02/2019

 -  - 

 

 


Angelique Boyer (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 095: SEGUNDA-FEIRA: 18/02/2019: Finalmente Teresa aceita fazer amor com Arthur. Vanessa diz a Aurora que está disposta a lutar pelo perdão de seu pai e tentar uma reconciliação. Aurora pede que a mãe não o faça, porque seu pai está amando verdadeiramente Joana. Mariano conta a seu pai sobre a proposta de Aída e diz que não a aceitou, pois não tem dinheiro para dar o que ela está acostumada. Aurora diz a seu pai que não sabe a razão pela qual sua mãe foi embora, mas diz que gostaria de tê-la novamente pra sempre a seu lado; porém, também entende que a sua felicidade está em Joana. Fernando diz a Luisa que Arthur e Teresa estão prestes a reatar. Arthur e Teresa retomam sua relação. Teresa diz a Fernando que isso só foi possível graças a ele, e que está muito feliz. Mayra diz a Aída que não há mais dúvida que seu pai lhe roubou muito dinheiro, e que irá juntar as provas suficientes para mandá-lo para a cadeia. Teresa se surpreende quando Joana diz que Mariano já está morando com Aída. Esperança, encantada com a atenção de Renan para com ela e seu filho, acaba aceitando se casar com ele. Aída, chorando, diz a Mariano que já soube que Esperança vai ter um menino. Mariano a consola e diz que não quer que ela sofra e seria muito bom se ela aceitasse o bebê. Aurora tenta convencer seu pai a ter uma relação melhor com sua mãe. Amadeu diz a Teresa que Mayra vai processar Rubens e pediu que ele fosse sua testemunha contra o ex-marido.

CAPÍTULO 096: TERÇA-FEIRA: 19/02/2019: Amadeu diz a Teresa que Mayra vai processar Rubens. Mariano trata de convencer Aída que ela não seja a advogada de sua mãe no processo de divórcio com Rubens, e muito menos que mande seu pai para a cadeia, porque isso seria muito doloroso para todos. Aída concorda que vai se doloroso, mas está tão decepcionada por tanto engano que não irá poupar Rubens. Mariano diz a Mayra que ela não deveria permitir que Aída a represente, pois, no momento, ela está ressentida e faria isso por puro ódio do pai, mas que depois se arrependeria. Vanessa diz a Heitor que quer falar com ele e o convida para jantar. Joana chega e diz a Heitor que se ele sair com Vanessa, pode esquecê-la. Heitor diz a Joana que precisa falar com Vanessa, mas que podem ir os três juntos, e ela fica furiosa. Mariano encontra Teresa. Oriana volta a humilhar Teresa recordando a de sua origem humilde. Arthur, zangado, diz a Oriana que a admira muito, mas que agora Teresa é muito mais importante e deve respeitá-la, do contrário acabará a amizade de tantos anos. Fernando quase obrigado por sua mãe, propõe casamento a Luisa, Teresa conta a Luisa que Fernando foi obrigado por sua mãe a pedi-la em casamento. Fernando diz a sua mãe que não gostou de sua imposição em pedir Luisa em casamento. Luisa devolve o anel de compromisso a Fernando,  diz que o ama, mas não quer que eles se casem nessas circunstâncias.

CAPÍTULO 097: QUARTA-FEIRA: 20/02/2019: Luisa diz a Fernando que só se casará quando ele estiver convencido do passo que vão dar ,e não sob pressão de sua mãe, pois o casamento é algo para toda a vida. Fernando garante que se zangou por sua mãe querer tomar decisões por ele, mas mesmo assim dá um anel de compromisso a Luisa e  pede  que seja sua esposa. Teresa diz a Esperança que durante a viagem foi feliz ao lado de Arthur e se até pensou em salvar seu casamento, mas ao reencontrar Mariano suas dúvidas voltaram. Esperança diz que Arthur é bonito e se ela ainda sente algo por ele,  poderá voltar a se apaixonar. Teresa procura Mariano para dizer que vai reatar se casamento com Arthur e pede que se despeçam sem rancores. Teresa diz a Aurora que espera que sigam sendo amigas. Teresa e Vanessa se conhecem e de imediato já deixam claro a antipatia mútua. Vanessa beija Heitor, ele furioso diz que ela deve entender que ama Joana. Heitor pede a Joana que vá embora, Aurora chega e questiona o pai, ele responde que está fazendo isso, pois Vanessa viu Joana chegando e o beijou. Teresa quase cai em contradição perante Luisa.

CAPÍTULO 098: QUINTA-FEIRA: 21/02/2019: Aurora diz ao pai que o melhor seria que ele tirasse sua mãe da casa. Joana pede a Heitor que permita que Vanessa e Aurora vivam na casa com eles. Arthur sugere a Fernando que faça um contrato matrimonial já que ele tem muito mais dinheiro que Luisa. Oriana diz a Arthur que ele está acostumado com gente que não transparece confiança, mas que no caso de Luisa isso não é necessário, pois ela é como uma filha para ela e Fernando não poderia ter melhor esposa. Fernando concorda com a mãe. Nico segue ameaçando Jonhy, dizendo que fará Paty sofrer um acidente caso não continue trabalhando para ele. Heitor diz a Joana que deveria partir de Vanessa a decisão de deixar sua casa, Joana diz que se dependesse apenas de Vanessa, ela mesma a enfrentaria, mas o caso envolve Aurora, e ela é tão boa que não quer vê-la sofrer. Arthur diz a Teresa que está prestes a perder uma causa e que isso o faria perder muito dinheiro. Teresa finge preocupação, mas diz que ele é um ótimo advogado e conseguirá vencer essa causa. Teresa diz a Joana que ela precisa se impor mais na relação com Heitor, e deixar isso bem claro para Vanessa. Jonhy pede a Porfírio que aceite Paty com ele, ou a mande de volta para sua cidade onde estará  protegida por seus pais. Porfírio se nega e diz que Paty nunca foi sua neta. Vanessa é pressionada por seu amante para que tire mais dinheiro de Heitor. Jonhy, desesperado com as ameaças de Nico e Gema, diz a Paty que já não é feliz e o melhor é que ela volte a viver com seu avô. Teresa desmascara Vanessa e deixa claro que ela não levará nenhum centavo em sua separação com Heitor. Arthur diz a Teresa que o melhor é dizer a Aurora que o único que Vanessa busca é dinheiro. Vanessa desesperada diz a seu amante que seus planos estão a ponto de serem descobertos por Aurora, e isso não lhe convém. Teresa diz a Aurora que está certa que Vanessa não voltou por amá-la, e sim para tomar parte dos bens de Heitor no processo de divórcio.

CAPÍTULO 099: SEXTA-FEIRA: 22/02/2019: Teresa diz a Aurora que Vanessa pediu a Arthur que a ajude no processo de divórcio e que seu objetivo é tirar muito dinheiro de Heitor. Teresa diz a Rubens que ele deveria se cuidar, pois Mayra pode querer vingar-se. Ele se diz tranquilo e certo de que  Mayra não tem inteligência para bolar um plano desses. Mayra ouve a conversa e questiona se ele realmente acha que ela não seria capaz de vingar-se e avisa que ele terá que pagar todo o dinheiro que roubou. Rubens diz que não roubou nada, Mayra garante que tem as provas necessárias para mandá-lo para a cadeia. Heitor diz a Vanessa que já sabe por que voltou depois de tantos anos. Vanessa diz que voltou por sua filha, mas também por precisar de dinheiro, e assim sendo, pretende chantagear Heitor para ver quanto ele está disposto a pagar em troca que ela o deixe em paz. Heitor propõe lhe dar uma quantia mensal em troca ela deve fingir ser uma mãe interessada e telefone ou escreva para à filha todos os meses. Genoveva tenta convencer Mayra a não denunciar Rubens para a polícia, alegando que o escândalo faria muito mal a Aída. Teresa diz a Aída que seu pai é um mal caráter, ou o pior deles, pois foi capaz de roubar a própria esposa, Aída a esbofeteia. Oriana diz a Aída que é isso que ocorre quando se casam pessoas de classes sócias muito diferentes. Rubens é preso. Jonhy confessa a Mariano que se separou de Paty para protegê-la, porque Nico e Gema o ameaçaram que a fariam sofrer caso ele não seguisse entregando a droga. Teresa diz a Rubens que Arthur não vai tirá-lo da cadeia, pois isso seria um desprestigio para sua carreira. Sarcástica, Teresa diz que Rubens perdeu e da pior maneira.

bookmark icon