Resumo Semanal: Novela “Carrossel”: 17/12/2018 a 21/12/2018

 -  - 

 

 


Carrossel (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 093: SEGUNDA-FEIRA: 17/12/2018: Helena comenta com a mãe que Suzana está apaixonada por Renê. Cris tenta convencer Helena a lutar por ele. Helena telefona para Valéria e pede para ela se comportar no retorno às aulas. No primeiro dia de aula, Valéria decide vestir uma roupa de luto, ela não se conforma com a perda da professora Helena. Depois das férias, os alunos começam a chegar na Escola Mundial. Graça conta a Glória que Suzana não aguentou a pressão e devolveu o terceiro ano a Helena. Os alunos ainda não sabem e, no pátio, gritam em coro o nome da amada professora. Eles comentam sobre a nova professora de inglês, Glória. Firmino conta a Olívia que os alunos não sabem que Helena voltará a dar aula para eles. Suzana diz a si mesma que espera que Helena esteja bem satisfeita com os alunos, porque o Renê é dela. Firmino conta para Helena que viu Suzana chorando na sala da diretora Olívia. No intervalo da aula, Maria Joaquina conta para as meninas que Jorge está em uma viagem em Cancún, no México. Renê conversa com as crianças, ele está ansioso para dar sua primeira aula como professor de música. Mais tarde, ele tenta conversar com Helena, que lhe trata de maneira fria. Renê diz pra Suzana que Helena está tratando ele de maneira estranha. Após a aula, Glória vai para casa e conversa com o filho Tom, que é cadeirante e iria estudar na sala de Helena, mas por medo de não fazer amizades, decide não ir para a escola. A família Cavalieri volta da férias em Cancun. Alberto conta para Jorge que ele irá estudar na Escola Mundial.

CAPÍTULO 094: TERÇA-FEIRA: 18/12/2018: Renê conta para Firmino que Helena está distante dele e que está decidido a se declarar para a professora. Suzana escuta a conversa escondida e fica brava. Alberto fala com a diretora Olívia sobre a matrícula de Jorge. A diretora pede para que chame Helena para falar com o pai do novo aluno. Suzana diz para Renê que Helena está namorando e, por isso, não dá bola para ele. Valéria vê que Suzana e Renê estão conversando e fala para todos na sala de aula que eles estão namorando. No pátio, Graça tenta falar com Jorge e acaba sendo vítima das grosserias do menino. Helena volta para a sala de aula e conta para seus alunos que Jorge será o novo aluno do terceiro ano. As crianças não gostam e todos, com exceção de Maria Joaquina, se negam a dar boas-vindas no dia seguinte para o novo aluno. Jorge fala para os pais que está com medo de ser agredido pelos meninos no seu primeiro dia de aula. Rosana e Alberto divergem sobre a educação de Jorge. Na Escola Mundial, Cirilo vê que Jorge chegou e sai correndo contar para os meninos, que bolaram um plano. Renê tenta falar com Helena e mais uma vez é ignorado pela professora.

CAPÍTULO 095: QUARTA-FEIRA: 19/12/2018: Helena pergunta para Jorge como foi recepcionado e o menino conta o que aconteceu. Os demais alunos entram na sala de aula e levam um bronca de Helena pela atitude. Nos próximos dias, Jorge é ignorado por todos da escola em diversas situações. Suzana diz para Helena que a cada dia que passa Renê está mais apaixonado por ela. Helena tenta falar com Jorge, mas o menino não conta o que está acontecendo. Os meninos estão jogando bola na rua e Tom aparece na janela. O menino cumprimenta Davi e Glória fecha a janela. Davi fala com os meninos sobre o ocorrido. Matilde visita Olívia e recomenda um site de relacionamentos para que a diretora procure um namorado. Renê conta para Suzana que vai convidar Helena para ir ao teatro. Durante a aula de inglês, os meninos perguntam sobre Tom para Glória, que fica muito irritada. Suzana pega o celular de Helena escondido e, se passando por ela, envia uma mensagem de texto para Renê pedindo que ele se afaste dela. Alberto vai conversar com Helena na escola. Os dois falam sobre o comportamento de Jorge e Alberto diz que irá ter uma conversa familiar em casa. Paulo e Jorge discutem no pátio e os dois vão parar na diretoria. Renê fala com Firmino sobre a mensagem de texto que recebeu. Alberto, Rosana e Jorge discutem. Jorge finalmente se abre, diz que não aguenta mais ser ignorado por todos, abraça Alberto e chora. Alberto vai na escola no dia seguinte para falar com Helena e conta que está feliz, pois finalmente o filho se abriu e mostrou suas emoções.

CAPÍTULO 096: QUINTA-FEIRA: 20/12/2018: Helena, Suzana e Glória conversam na sala dos professores. Helena pede para Rafael falar com Jaime para ele se aproximar de Jorge. Os meninos se reúnem na casa abandonada para falar sobre Jorge. Jorge conversa com Maria Joaquina no pátio, os garotos pedem para ela sair, pois precisam conversar com Jorge. Helena observa tudo de longe, curiosa. Os garotos perguntam a Jorge se ele acha certo ter empurrado Cirilo e ter mentido sobre a briga. Para a surpresa dos meninos, Jorge pede desculpas. Germano chega com Rabito machucado em casa e diz a Natália que o cão deve ter sido atropelado. Jorge decide acompanhar Mário. O veterinário afirma que Rabito ficará bem, basta que troquem o curativo dele com frequência. Olívia grava um vídeo contando como é ser uma diretora. Helena vai até a casa de Mário e faz o curativo em Rabito. Olívia pede para Graça ficar assistindo o vídeo de sua entrevista na diretoria várias vezes para aumentar o número de visualizações. Suzana e Renê vão jantar. O professor afirma que vai se declarar a Helena. Mário e Jaime saem de casa às escondidas para pegar flores e presentear Helena.

CAPÍTULO 097: SEXTA-FEIRA: 21/12/2018: Jaime e Mario entram no jardim da casa do viúvo. Após uma grande confusão, Sr. Lourenço resolve dar dinheiro aos garotos para que eles comprem chocolates e presenteiem Helena. Enquanto isso, os pais de Jaime estão preocupados com o sumiço do filho. No dia seguinte, Mário presenteia Helena com uma caixa de chocolates. Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil. Renê vai até o pátio falar com Helena. Ele convida a professora para jantar, mas a professora rejeita. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá. Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço. Jaime e Mário veem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena. O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história. Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: “Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores”. Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.

bookmark icon