Resumo Diário: Novela “Vale Tudo”: 12/12/2018: Quarta-Feira

 -  - 

 

 


Lidia Brondi (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 152: QUARTA-FEIRA: 12/12/2018: Odete (Beatriz Segall) acumula provas contra Ivan (Antônio Fagundes) e prepara dossiê. César (Carlos Alberto Riccelli) sabota o carro de Solange (Lídia Brondi), mas é flagrado pelo manobrista. Ele inventa desculpa e despista o homem. Solange sai com o carro sem perceber nada. Tiago (Fábio Villa Verde) confronta e culpa Raquel (Regina Duarte) por tentativa de suicídio de Helena (Renata Sorrah). Desesperado, ele ameaça matá-la. Fernanda (Flávia Monteiro) fica do lado de Raquel e Tiago dá ultimato a namorada. Odete diz a Helena que teve conversa franca com Ivan e afirma que ele não se separará dela. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) convence Raquel a não se separar de Ivan por causa das ameaças de Tiago. Olavo (Paulo Reis) dá fechada em Solange e ela capota com o carro. No hospital, Mário Sérgio (Marcos Palmeira) e Sardinha (Otávio Müller) descobrem que a amiga corre o risco de perder o bebê. Odete procura Raquel, mostra dossiê completo e ameaça denunciar Ivan para a polícia, caso ela não termine o relacionamento com ele.

CAPÍTULO 153: QUINTA-FEIRA: 13/12/2018: Odete (Beatriz Segall) avisa a Raquel (Regina Duarte) que Ivan (Antônio Fagundes) não tem saída e que corrupção ativa contra a administração pública irá levá-lo para a prisão. Raquel diz que não vai ceder à chantagem, mas Odete é incisiva e exige que a rival rompa com Ivan imediatamente. O bebê de Solange (Lídia Brondi) sobrevive apesar do acidente, ela comenta com Sardinha (Otávio Müller) que tem a sensação que sofreu uma fechada no trânsito de propósito. Fernanda (Flávia Monteiro) e Tiago (Fábio Villa Verde) discutem por causa de Raquel. Ivan percebe inquietação, mas Raquel disfarça. Sardinha, Mário Sérgio (Marcos Palmeira) e Renato (Adriano Reys) desconfiam que o acidente pode ter sido um atentado. Marieta (Rita Mallot) escuta a conversa e não consegue conter o nervosismo, Sardinha percebe e a pressiona. Fátima (Glória Pires) vende um par de brincos e dá o dinheiro a Afonso (Cássio Gabus Mendes). Raquel revela a Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) toda armação de Odete contra Ivan. Sardinha escuta Marieta falando ao telefone procurando por Fátima. Marieta vai à casa de Leila (Cássia Kis Magro), revela suas suspeitas e pressiona Fátima a falar se está envolvida no acidente de Solange.

CAPÍTULO 154: SEXTA-FEIRA: 14/12/2018: Marieta (Rita Mallot) pressiona, mas não consegue arrancar nenhuma confissão de Fátima (Glória Pires) e sofre ameaças da megera. Marieta sai arrasada da casa de Leila (Cássia Kis Magro) e é abordada por Sardinha (Otávio Müller). A secretária acaba revelando ao amigo suas desconfianças sobre Fátima. César (Carlos Alberto Riccelli) e Fátima ficam preocupados com a perícia no carro de Solange. César procura o manobrista, que exige dinheiro para sumir e não revelar nada. Fátima fica irada porque o amante cede a chantagem do homem e avisa que não tem como conseguir o dinheiro. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) avisa Raquel (Regina Duarte) que vai consultar advogado para tentar ajudar Ivan. César procura Odete (Beatriz Segall) e pede dinheiro. Ela marca encontro para entregar a quantia. Nervosa a espera de Bartolomeu, Raquel destrata Poliana (Pedro Paulo Rangel) e não consegue se concentrar no trabalho. Consuelo (Rosane Gofman) fala sobre Olavo (Paulo Reis) na frente de André (Marcello Novaes) e ele pressiona Aldeíde (Lília Cabral). Sardinha (Otávio Müller) descobre que o carro foi sabotado e Marieta revela que Fátima fez perguntas sobre o estacionamento onde Solange estaciona o veículo. Sardinha aborda o manobrista e descobre que César esteve próximo ao carro da jornalista. César vai ao encontro de Odete e os dois se beijam.

CAPÍTULO 155: SÁBADO: 15/12/2018: Raquel (Regina Duarte) se desespera ao ouvir de Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) que Ivan (Antônio Fagundes) pode ser preso, mas ele insiste que ela não deve ceder à chantagem de Odete (Beatriz Segall). Aldeíde (Lília Cabral) acaba se rendendo a André (Marcello Novaes) e aceita jantar com ele. Sardinha (Otávio Müller) volta ao estacionamento, mas não encontra o manobrista. Apesar disso, ele diz a Marieta (Rita Mallot) que está confiante que as provas da sabotagem e o testemunho do homem serão suficiente para prender Fátima (Glória Pires) e César (Carlos Alberto Riccelli). Mário Sérgio (Marcos Palmeira) cuida de Solange (Lídia Brondi) no hospital. Helena (Renata Sorrah) fica bêbada e preocupa a família Roitman. Seduzida, Odete dá dinheiro para César e ele entrega para o manobrista. Desconfiada, Fátima (Glória Pires) questiona onde o amante conseguiu o dinheiro, mas ele garante que pegou emprestado com Olavo (Paulo Reis). Celina (Nathalia Timberg) leva Helena as compras, ela se arruma para Ivan, mas é ignorada por estar bêbada. Sardinha descobre que o manobrista sumiu. Sardinha revela a Marieta desconfiança de que Fátima armou tudo para separar Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Solange. Sardinha descobre que a foto de Solange e César tem o carimbo da Tomorrow e atesta que ela foi roubada dos arquivos da revista por Fátima. Solange recebe alta e cuidados de Mário Sérgio em casa. Odete procura Raquel e dá ultimato.

bookmark icon