Resumo Diário: Novela “Malhação 2007”: 10/12/2018: Segunda-Feira

 -  - 

 

 


Rômulo Arantes Neto (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 054: SEGUNDA-FEIRA: 10/12/2018: Vivian (Fiorella Mattheis) explica que queria ganhar o concurso, pois estava sem dinheiro. Cecília (Maria Eduarda Machado) e Marcela (Thaila Ayala) se decepcionam com a amiga. Vivian conta como fez todas as sabotagens. Raquel (Claudia Ohana) se surpreende com a chegada de Adriano (Daniel Boaventura). João (Java Mayan) quer saber sobre Marina. Cecília perdoa Vivian com a condição de que ela desista do concurso, peça desculpa às outras candidatas e procure um psicólogo. Vivian aceita. Adriano diz a João que Marina decidiu ficar nos Estados Unidos. Vivian avisa aos organizadores que não vai participar da final. Começa a final entre Cecília e Bruna (Gabriella Vigol). Bruna se sai mal na final. Adriano sugere a Raquel que eles façam um curso profissionalizante de mecânica na escola. Vilma (Bia Montez) consola João. Cecília se destaca na final e abre mão do prêmio em nome das candidatas sabotadas. Arnaldo (José Rubens Chachá) se prepara para sair, mas Naninho (Guilherme Fontes) chega e vai junto com ele encontrar Leôncio (Dan Stulbach). Vivian se desculpa com Priscila (Monique Alfradique), Marcinha (Giovanna Ewbank) e Tuca (Karen Junqueira). Naninho é barrado no clube. Naninho descobre que Arnaldo agora é associado. Demétrio chega à festa, querendo conversar sobre Leandro (Igor Tripoli).

CAPÍTULO 055: TERÇA-FEIRA: 11/12/2018: A ONG de Demétrio (Jaime Leibovitch) quer fazer uma homenagem a Leandro. André (Rômulo Neto) sugere que Valério (Antônio Pedro) receba a medalha. Arnaldo (José Rubens Chachá) convence Naninho (Guilherme Fontes) a esperá-lo do lado de fora o Iate Club. Mulambo (Gian Bernini) descobre que Priscila (Monique Alfradique) vendeu mais cotas do que deveria. Arnaldo assina o contrato. João (Java Mayan) indica seu pai para ser professor de mecânica. Arnaldo comunica a Naninho que fechou o negócio sozinho, pois Leôncio (Dan Stulbach) descobriu sobre sua falência. Naninho se decepciona. João convida André (Rômulo Neto) e Cleiton (Fabricio Santiago) para morarem no trailer. Adriano (Daniel Boaventura) apresenta a nova escola aos alunos e fala sobre o curso. Cecília (Maria Eduarda Machado) aconselha Naninho a perguntar a Leôncio o que aconteceu. Alaíde (Soraya Ravenle) se irrita ao saber que Naninho ficou fora do negócio. Arnaldo promete perdoar algumas dívidas de Naninho. Adriano marca uma entrevista com Duba (Larissa Bracher), mas acha que é um homem. Marcinha (Giovanna Ewbank), Patrick (Guilherme Fernandes) e Raquel (Claudia Ohana) distribuem panfletos para a estreia da peça. Priscila continua confiante que a peça não vai dar certo. Duba chega e Adriano se surpreende quando ela diz que a candidata a vaga de professora. Valério e Dionísia (Norma Blum) chegam para a homenagem, mas Demétrio avisa que Leandro não poderá ser homenageado. Todos ficam chocados. Adriano inaugura o novo Múltipla Escolha.

CAPÍTULO 056: QUARTA-FEIRA: 12/12/2018: Demétrio (Jaime Leibovitch) explica que o inquérito não foi encerrado e Leandro (Igor Tripoli) não pode ser considerado inocente. A homenagem é cancelada. Vivian (Fiorella Mattheis) fica sem graça. Duba (Larissa Bracher) se apresenta como professora de mecânica e Adriano (Daniel Boaventura) continua discriminando ela por ser mulher. Duba fica irritada com o deboche e diz que ele tem preconceito. Raquel (Claudia Ohana) prepara o cenário da peça. João (Java Mayan) fala para o funcionário do Giga que comprou uma cota da peça e pede para ele não contar nada para Vilma (Bia Montez). Ela faz o mesmo e esconde do sócio que também tem uma cota. Cecília (Maria Eduarda Machado) e Vivian discutem sobre o acidente. André (Rômulo Neto) chega, elas disfarçam, mas ele percebe que existe algum segredo. Cleiton (Fabricio Santiago) e André se mudam para o trailer. André comenta com Cleiton e João (Java Mayan) que está desconfiado do acidente de Leandro. A luz é cortada na casa de Naninho (Guilherme Fontes). A peça é um sucesso e todos se divertem. Priscila (Monique Alfradique) se desespera e confessa a Mulambo (Gian Bernini) que gastou o dinheiro do patrocínio. André procura o investigador do acidente e ele diz que tem certeza que Leandro não estava dirigindo. Rajão (Jarbas Toledo) conta a André que Vivian fugiu do hospital para não fazer a perícia do acidente. André fica determinado a descobrir a verdade.

CAPÍTULO 057: QUINTA-FEIRA: 13/12/2018: André (Rômulo Neto) e Rajão (Jarbas Toledo) acreditam que Vivian (Fiorella Mattheis) é a culpada pelo acidente. André dá sugestão ao investigador e se dispõe a ajudar. Priscila (Monique Alfradique) fica tensa com o sucesso da peça, pois precisará dividir o lucro. Cleiton (Fabrício Santiago) e João (Java Mayan) conversam sobre o jeito misterioso de André. Naninho (Guilherme Fontes) sofre por ter sido passado para trás por Leôncio. Raquel (Claudia Ohana) pergunta se Duba (Larissa Bracher) sofre preconceito por ser professora de mecânica. Vilma (Bia Montez) pede que João receba sua sobrinha Dilene (Mariana Rigueira). Tatá (Bianca Byington) pede ajuda de Arnaldo (José Rubens Chachá) e ele garante que vai conseguir um emprego para Naninho (Guilherme Fontes) no banco. João e Rafa (Ícaro Silva) ficam surpresos com a beleza de Dilene, mas descobrem que ela é autoritária igual a tia. Vivian vai assistir o ensaio fotográfico das amigas. Valério (Antônio Pedro) diz a André que o carro foi para a seguradora. Vivian fica sabe da conversa de André com seu avô e decide sumir com o carro.

CAPÍTULO 058: SEXTA-FEIRA: 14/12/2018: Cecília (Maria Eduarda Machado) se preocupa com o que Vivian (Fiorella Mattheis) vai fazer com o carro. Os alunos chegam para a aula de eletromecânica e se surpreendem ao ver que Duba (Larissa Bracher) é a professora. Eles não escondem a insatisfação com a escolha da professora e debocham de Duba durante a aula, deixando ela irritada. Os patrocinadores descobrem que Priscila (Monique Alfradique) vendeu cotas demais. João (Java Mayan) reclama de Dilene (Marina Rigueira) para Vilma (Bia Montez). Siri (Marco Pitombo) e Mulambo (Gian Bernini) pedem desculpa para Duba em nome da turma. Vivian planeja ir até a seguradora para sumir com o carro. Duba escuta os alunos fazendo piadas preconceituosas e se magoa. André (Rômulo Neto) e Rajão (Jarbas Toledo) vão juntos à seguradora. Arnaldo (José Rubens Chachá) conta para Naninho (Guilherme Fontes) que irá arrumar emprego para ele no banco e ainda perdoa sua dívida do negócio do canguru. Vivian pega táxi até a seguradora. André e Rajão perguntam a funcionário sobre o carro do acidente. Vivian chega e confronta os dois.

bookmark icon