Resumo Semanal: Novela “A Terra Prometida”: 07/11/2018 a 09/11/2018

 -  - 

 

 


Day Mesquita (Foto: Edu Moraes)

CAPÍTULO 076: QUARTA-FEIRA: 07/11/2018: Josué avisa que deseja se casar com Aruna. Samara se surpreende e desmaia. Melina diz não ter coragem de matar Yussuf. Arauto se comove com a tristeza de Tiléa e Kira. O mensageiro avisa que não concorda com as atitudes do rei Durgal. Na tenda de Darda, Samara se desespera ao ouvir Léia dizer que Josué se casará com Aruna. Zuma agradece ao líder pelo jantar. Na frente de Quemuel, Samara finge está  satisfeita com a vontade de Josué. Léia tenta acalmar a filha e avisa que arranjará um jeito de separar o casal. Durgal pede para Arauto contar uma história para ele dormir. Kalu faz uma trouxa com a comida de Zaíra. Samara diz que se comportará da maneira certa para acabar com Aruna. Kalu leva a comida para casa de Tiléa e Kira. Zaíra alimenta os Lagartos. Tiléia diz já saber como se aproximar de Durgal novamente. Samara tenta esconder o ódio de Aruna. Enciumado, Gibar quebra a presilha que Acsa ganhou de Otniel. Salmon sugere que Orias conserte sapatos no mercado de Gilgal. Mara acha um absurdo o sapateiro trabalhar no acampamento. Gibar chama Otniel para uma conversa. Ravena avisa a Kamir sobre o encontro com Melina. Jordi diz que a feiticeira está mesmo decidido a seduzir o irmão do rei. Gibar diz que Otniel jamais conquistará Acsa. Ula aconselha Melina a agradar Kamir para evitar seu ódio. Orias se entristece com o preconceito das pessoas. Para impressionar Salmon, Jéssica finge estar penalizada com a situação dos estrangeiros no acampamento. Melina finge interesse em Yussuf para agradar Kamir. Aruna se abre com Ioná e conta que é o Soldado Mascarado. Gibar presenteia Acsa com uma presilha nova, mas ela a quebra como ele fez. Ioná se surpreende com a revelação de Aruna. Yussuf fica feliz com a falsa atitude de Melina. Kira procura Kalu e diz estar preocupada com a ausência de Tiléia. Kamir anuncia o noivado de Melina e Yussuf. Durgal adora a notícia e diz que fará uma grande festa de casamento. Ele manda as dançarinas do palácio dançar para comemorar. Tiléia entra misturada às dançarinas. Samara diz que vai até a tenda de Josué para passar uma boa impressão ao líder. Ambicioso, Acã diz estar interessado no casamento de Gibar com Acsa. Tiléia surpreende a todos e pede a Durgal para enterrar o corpo de Rafi. Aruna entrega a armadura do Soldado Mascarado para Josué. Samara chega sem ser notada e descobre o segredo da guerreira.

CAPÍTULO 077: QUINTA-FEIRA: 08/11/2018: Samara fica impressionada ao saber que Aruna é o Soldado Mascarado. Durgal ordena a prisão de Tiléia. Melina se abre com Najara e diz que jamais se casará com Yussuf. Em conversa com Josué, Aruna diz sentir falta de sua mãe. Yana pesca em um lago para se alimentar. Josué e Aruna trocam palavras de amor. Ruth se irrita ao ouvir Boã dizer que fará uma simples cerimônia de casamento. Laila diz querer que a filha se case com uma grande festa. Tirda se incomoda com o mau cheiro de Haniel. Zaíra permite a presença de Kira na hospedaria. Arauto procura Tiléia na masmorra e diz querer ajudá-la. Ruth e Livana conversam sobre os preparativos de seus casamentos. Tirda reclama do fedor de Haniel e diz que não dormirá ao seu lado. Samara conta para Léia sobre o segredo de Aruna. Escondidos, Kalu e Kira vão até a masmorra para falar com Tiléia. Léia diz que encontrará um jeito de usar esse segredo contra Aruna. Josué e Aruna fazem planos para o futuro. Josué avisa que o próximo alvo dos hebreus será o reino de Ai. Acsa diz ter gostado do presente dado por Otniel. Josué diz que Salmon e Melquias serão espias novamente, desta vez no reino de Ai. Salmon se entristece ao perceber o ciúme de Jéssica. Orias diz que vai deixar o acampamento. Milah pede para o marido ter paciência. Zaíra leva alguns animais para um ritual de Ravena no palácio. Acã avisa que será lucrativo um casamento entre Gibar e Acsa. Kira e Kalu se escondem de alguns soldados no corredor do palácio de Ai. Salmon comunica à família de Raabe sobre a nova missão que enfrentará. Durgal diz que desfrutará dos encantos de Tiléia. Acã procura Calebe e pede a mão de Acsa para Gibar. Ravena joga os coelhos trazidos por Zaíra em uma fogueira. Kalu se impressiona ao descobrir que a dona da hospedaria é uma bruxa. Ruth tenta convencer Boã a fazer uma grande festa de casamento. Arauto tenta amparar Tiléia. Durgal pede o corpo da moça em troca do corpo de Rafi.

CAPÍTULO 078: SEXTA-FEIRA: 09/11/2018: Josué questiona a atitude de Jéssica e diz que providenciará uma tenda para a família de Raabe. Tobias diz que Zaqueu não é digno de Chaia. Abel mostra interesse em Samara. Kamir, Yussuf e Ravena tramam a morte de Durgal. Salmon e Melquias se vestem com as roupas de Rafi. Samara tenta fingir ser desajeitada para espantar Abel. Tobias entra furioso na tenda. Quemuel tenta consolar o filho. Raabe agradece a Calebe por sua nova tenda. Orias reclama da atitude de Jéssica. Na missão dos espias, Salmon descobre que o exército de Ai não está bem preparado. Yussuf tenta descobrir o paradeiro dos invasores. Para tentar afastar Abel, Samara prepara uma sopa com pedras. Lila discute com Jéssica. Na hospedaria de Zaíra, Salmon e Melquias prestam atenção na conversa de Yussuf. Eles escutam o general dizer que existe muita corrupção no reino. Maquir procura Livana. Samara serve a sopa de pedras para Abel e ele diz ter adorado a comida. Ela se decepciona. Maquir trata Livana com carinho. Sem graça, ela deixa o local. Zaíra alerta Yussuf para a presença de Salmon e Melquias na hospedaria. Os hebreus não conseguem disfarçar e eles lutam com os oficiais cananeus. Salmon e Melquias levam a melhor e conseguem fugir. Yussuf esbraveja. Ravena, com a ajuda de Jordi, prepara uma poção para matar Durgal. Ela diz a Kamir que em breve o rei estará morto. Yussuf avisa sobre a luta com os hebreus na hospedaria. Livana inventa uma desculpa sobre sua demora. Tirda fica chateada com a grosseria de Haniel. Mara e Jéssica comentam sobre os estrangeiros. Tirda se irrita com a falta de educação do marido e vai para o quarto. Na casa de Tiléia, Salmon avisa que o melhor a ser feito é interromper a missão em Ai. Yussuf visita Melina na prisão. Ela pede para o general libertá-la como prova de seu amor. Tirda e Haniel discutem. Ela vai dormir no celeiro com Gael. Yussuf pede para Kamir libertar Melina. Acã rouba um beijo de Mara e ela lhe acerta um tapa na cara. O vilão se assusta e ela mostra indecisão. Eles então se beijam. Abel conversa com Samara e diz saber que ela está tentando lhe afastar. Ele diz que ficou ainda mais interessado nela. Samara fica furiosa. Léia e Quemuel dizem que precisam ter uma conversa com a filha. Kamir liberta Melina. Jordi consegue jogar a poção dentro do prato de Durgal. O rei pede para Arauto experimentar a sopa antes. O ex-mensageiro de Jericó começa a passar mal. Durgal grita para chamar os guardas e diz que alguém tentou envenená-lo.

bookmark icon