Resumo Semanal: Novela “Luz do Sol”: 24/09/2018 a 28/09/2018

 - 

 

 


Letícia Colin (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 176: SEGUNDA-FEIRA: 24/09/2018: Valadares termina seu depoimento. Pedro pede desculpas para Nina e os dois se abraçam. Vicente conta para Isabela que encontrou Agenor. Valadares fica preocupado e diz para Lorena que irá procurar Maria Eugênia. Stella fala com Maria Eugênia sobre Valadares e ela se irrita. Tom conta para Verônica sobre o nascimento de Antônia e os dois vão para o hospital. Yvonne fala de Milena para Juarez. Milena tira Clemente da prisão e ele a ignora. Clemente encontra Kayla e diz que precisa se vingar de Milena. Paulo e Laura conversam com o investigador e descobrem o verdadeiro nome de Valadares. Maria Eugênia combina de viajar com Valadares e Juarez ouve, preocupado. Clemente conta para Kayla seu plano para se vingar de Milena. Juarez avisa para Stella que Maria Eugênia viajou com Valadares. Laura e Paulo decidem falar com Leonardo. Danilo pede para conversar com Priscila, mas ela não o deixa falar. Laura e Paulo contam para Leonardo que o nome verdadeiro de Valadares é Plínio. Bernardo e Vicente conversam. Agenor pensa nos filhos e chora. Leonardo, Laura e Paulo decidem procurar Valadares. Lorena chega à casa de Valadares e vê Leonardo chegando com Paulo e Laura. Ela se esconde e liga para Valadares, mas ele não atende. Maria Eugênia e Valadares passeiam na serra. Leonardo e Paulo invadem a casa de Valadares e reviram tudo. Os dois descobrem que Lorena e Valadares são cúmplices. Kayla engana Otávio e consegue pegar o telefone de Joaquim. Nicanor fala da filha para Georgi e Einstein. Tom e Verônica pensam em ter outro filho. Kayla entrega os dados de Joaquim para Gregório. Juarez conta para Leonardo que Maria Eugênia viajou com Valadares e ele fica desesperado. Leonardo tenta ligar para mãe, mas ela não atende.

CAPÍTULO 177: TERÇA-FEIRA: 25/09/2018: Leonardo não consegue falar com Maria Eugênia pelo celular. Ele pergunta para Juarez como ele deixou Maria Eugênia sair com Valadares. Valadares seduz Maria Eugênia e ela fica envolvida. Tom pergunta para Verônica qual problema de um grupo de pagode tocar no casamento deles. Verônica acha graça. Leonardo liga para Maria Eugênia. Valadares, sedutor, diz para ela não atender. Ela desliga o celular. Leo diz para Zoe que está desesperado. Zoe diz para Léo contar para Stella. Paulo e Laura dizem que Valadares ainda não sabe que a identidade dele foi revelada. Leonardo conta para Stella que Valadares, na verdade Plínio, o maior suspeito do seqüestro de Drica, está com Maria Eugênia. Valadares e Maria Eugênia passam a noite juntos. Ela pega o celular e fica intrigada. Paulo toma banho na casa de Laura, porque os dois trabalharam a noite toda. Rick chega e dá de cara com Paulo. Ele fica com de ciúmes. Stella, desesperada, culpa Leonardo por tudo que está acontecendo. Juarez pede calma a todos e diz que é momento de discrição. Laura pede para Rick não pensar besteira e diz que ele tem que ser maduro. Lorena se lembra do seu passado. Valadares diz para Maria Eugênia que ele pode filtrar as mensagens que estão na caixa postal do celular dela. Valadares ouve o recado de Leo, dizendo que ele é na verdade é Plínio. Valadares desliga o telefone. Nina grava sua nova música. Yan tenta falar com Bernardo, mas está muito fraco. Gregório diz para Joaquim que quer muito encontrar com ele. Rick e Bernado suspeitam que Yan está tentando falar alguma coisa sobre o pôster de Drica na fábrica de pranchas. Rick e Bernardo encontram um envelope atrás do pôster de Drica. Eles encontram provas sobre o envolvimento de Valadares com o tráfico de drogas. Um capanga de Valadares chega com um cassetete na mão. Valadares coloca um remédio na bebida de Maria Eugênia.

CAPÍTULO 178: QUARTA-FEIRA: 26/09/2018: O capanga de Valadares tenta bater em Rick. Bernardo entra na briga e eles conseguem sair. Valadares fica sabendo que os meninos foram na fábrica de pranchas. Marcelo avisa Stella e Leo que a policia já está atrás de Valadares na região serrana. Maria Eugênia desmaia. Valadares mexe na bolsa dela e foge com celular, dinheiro e cartão de crédito. Laura olha os documentos e diz para Bernardo e Rick que eles devem mostrar para a polícia. Pedro discute com Nina porque ela está trabalhando muito e não liga para o bebê. Valadares pega um táxi para o Rio de Janeiro. Laura entrega os documentos para a polícia. Maria Eugênia acorda e vê a bolsa aberta. Ela percebe o que caiu em um golpe e liga para a recepção do hotel. Verônica e Tom combinam fazer uma brincadeira com Priscila. Leonardo fala com Maria Eugênia explica o que aconteceu. Ela diz que está bem. Pri recebe um caixa de bombom e junto um convite para ir a um hotel de luxo. Isabela pergunta para Juarez onde está Stella e Freddy, ele tenta não responder. Drica conta que Valadares está envolvido com a venda de drogas. Gregório encontra com Joaquim. Maria Eugênia pede desculpa por não ter acreditado em Leonardo. Valadares se encontra com Lorena. Ele diz que vai fugir para o exterior. Lorena diz que vai seqüestrar Drica.

CAPÍTULO 179: QUINTA-FEIRA: 27/09/2018: Lorena está decidida a se vingar da família Alcântara Diniz. Juarez conta para Isabela sobre Maria Eugênia. Batatinha vai à casa de Milena e finge ser um professor de ginástica. Danilo está na suíte do hotel esperando Priscila, quando é surpreendido pela chegada de duas mulheres. Tom e Verônica também estão no hotel, escondidos. Gregório conversa com Joaquim e pede ajuda. Priscila bate na porta da suíte e Danilo esconde as mulheres. Ela agarra Danilo e resolve se arrumar no banheiro. É quando descobre as moças. Danilo fica aterrorizado. Gregório fala para Joaquim que quer voltar com Verônica. Tom e Verônica entram na suíte e contam para Danilo e Priscila que foi tudo armação. Maria Eugênia volta para casa e fica arrasada. Valadares encontra com um sujeito desconhecido e pede para ele novos passaportes falsos. Leonardo decide procurar Valadares. Batatinha e Milena transam. Eliana e Willian conversam sobre Vicente. Leonardo tenta consolar Maria Eugênia. Nicanor e Nicole chegam em casa com a filha. Tom, Verônica, Georgi e Einstein paparicam a bebê. Leonardo visita Yan, que promete contar tudo que sabe. Verônica descobre que Joaquim viajou e vai para casa. Quando chega, ela encontra o filho e é surpreendida pela presença de Gregório. Yan abre o jogo para Leonardo. Yvonne encontra Paulo e os dois conversam. Priscila chega animada para trabalhar. Verônica e Gregório discutem e Joaquim defende o pai. Lorena arma um plano contra Drica.

CAPÍTULO 180: SEXTA-FEIRA: 28/09/2018: Gregório diz para Verônica que ela abandonou Joaquim. Verônica diz que não quer mais que Gregório coloque Joaquim contra ela. Gregório sai com Joaquim. Lorena espera Drica com uma seringa e uma arma na bolsa. Danilo chega nas bodas de ouro e dá um tapinha em Pri. Ela revida e dá um tapa na cara de Danilo. Ele cai no chão. Tom diz para Verônica ter calma que Joaquim vai descobrir que Gregório é mentiroso. Verônica pergunta para Tom se Gregório quer acabar com a vida dela. Um garoto contratado por Lorena aborda Drica na frente do cursinho e diz que Bernardo sofreu um acidente. Drica sai desesperada. Yan diz para Duda que contou toda a verdade para Leonardo e pede que ela perdoe os erros que ele cometeu. Leo conta tudo que Yan sabia para Laura. Leonardo diz que está claro que Lorena seqüestrou Drica no dia da festa e Plínio a levou. Laura pergunta qual razão do seqüestro. Leonardo se pergunta por que Lorena odeia tanto a família dele. Lorena segue Drica. Drica dá de cara com Georgi e Guiga. Lorena passa com o carro. Drica conta para Guiga e Georgi que ficou sabendo que Bernardo foi atropelado. Rick e Bernardo encontram com Marcelo e Paulo. Rick encara Paulo. Georgi confirma que nada aconteceu com Bernardo. Drica fica intrigada. Leonardo discute com o delegado cobrando rapidez na prisão de Valadares. Laura tira Leonardo da sala e ele diz para o delegado que vai encontrar Valadares sozinho. Clemente se encontra com Milena e pede para voltar para ela. Milena diz que não. Ele sai rindo. Lorena liga para Valadares e pede ajuda para seqüestrar Drica, porque os planos dela não estão funcionando. O homem contratado por Leonardo chega para conversar com Valadares. Ele tira uma arma e diz que a cabeça dele vale ouro. Valadares diz que isto não é novidade. O capanga pergunta para Valadares quanto ele oferece pela cabeça dos playboys dos Alcântara Diniz. Stella diz para Juarez que não quer que Drica e Isabela saibam que Valadares é Plínio na verdade. Valadares vai com o homem em um lugar deserto. Valadares finge que vai tirar o celular, mas puxa a arma e mata o homem. Verônica chama Priscila para conversar. Ela diz para Priscila que vai terminar com Tom. Priscila fica em choque.

bookmark icon