Resumo Semanal: Novela “Essas Mulheres”: 24/09/2018 a 28/09/2018

 - 

 

 


Romulo Estrela (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 041: SEGUNDA-FEIRA: 24/09/2018: Adelaide larga Torquato para ir falar com seu amado. Fernando cruza seu olhar com o de Aurélia. Bela se revolta com seu pai o acusando que Aurélia agora manda na casa deles e nele. Aurélia convida Torquato para uma contradança. Fernando decide ir embora. Mila pede para dormir na casa de Lúcia. Pedrinho encontra Ana na praça. Raimunda descobre que Mila dormiu fora de casa. Aflita, corre para avisar Duarte. Ordália e Artur juntos tocam piano. Fernando chega no trabalho e de imediato questiona Alfredo sobre as mudanças de Aurélia. Duarte vê Mila chegar em casa. Aurélia vai a casa de Lemos e lhe conta que está decidida a se casar.

CAPÍTULO 042: TERÇA-FEIRA: 25/09/2018: Aurélia resolve oferecer um alto dote ao rapaz que ela irá se casar. Adelaide encontra Fernando no jornal, mas ele não demonstra entusiasmo. Aurélia afirma a Lemos que o seu cavalheiro somente irá conhecê-la depois de acertado os termos do casório. Ferreira sai para visitar Lúcia, porém ela não o atende. Alfredo sugere que Ferreira escreva uma carta para sua amada. Lúcia pede a Cunha que lhe arranje outro cliente. Lemos comenta do casório de Aurélia para Cunha. Nicota e Tadeu se encontram inesperadamente. Ele a convida para ir a confeitaria e ela aceita de imediato. Lemos recebe a visita do advogado Braz para discutir os detalhes do casamento de Aurélia. Adelaide chora de tristeza no ombro de seu pai. Mariquinhas chega na casa de Júlia pra lhe dar aulas de crochê. Ferreira vai atrás de Lúcia na confeitaria. Braz chega na casa de Fernando para falar de negócios.

CAPÍTULO 043: QUARTA-FEIRA: 26/09/2018: Fernando fica incrédulo ao descobrir o dote que está sendo oferecido a ele.Braz conta a Lemos que não será fácil negociar com Fernando. Lúcia mostra a Ferreira a nota de suas compras. Lívido Ferreira pede para que ela cancele a compra, mas Lúcia se nega e ainda o humilha. Cunha conta para Nina quem será o novo cliente de Lúcia. Camila conta para seu filho que eles podem perder a casa onde moram caso não quitem a dívida. Alfredo pergunta para Jesuína quem são as mulheres que a acompanhavam. Aurélia vai a um recital acompanhada de Ana, Rodrigo e Pedrinho. Fernando faz um cumprimento discreto. Lemos discute com Marli e lhe desfecha um tapa no rosto. Mila pinta seu auto-retrato vestida de homem. Pedrinho se declara para Ana durante o recital. Simão vai até Rodrigo vestido de mulher para lhe oferecer uma cocada. Rodrigo não o reconhece e ainda se deslumbra com o rebolado de Simão. Alfredo explica a Duarte que ele deve arranjar outra mulher para causar ciúmes em Leocádia. Artur indignado com o sofrimento de Adelaide, diz a Ordália que Fernando não terá mais nada da parte dele. Aurélia vai até o consultório de Torquato e lhe oferece ajuda com Adelaide. Tadeu visita Nicota em sua casa. Mariquinhas ensina crochê para Júlia. Alfredo e Duarte chegam na casa de Leocádia. Alfredo vê Mariquinhas e alerta Duarte que ela será perfeita para o plano deles. Fernando tenta conversar com Artur, mas ele não lhe dá atenção. Fernando recebe Braz em sua casa onde diz aceitar a oferta do casamento.

CAPÍTULO 044: QUINTA-FEIRA: 27/09/2018: Aurélia chega na confeitaria e logo e recebida por Geraldo e Paulo. Mila vai ao consultório do Dr. Augusto onde é hipnotizada. Lúcia decide não receber mais Ferreira. Simão vende cocada para Cunha. Braz conta a Lemos que Fernando quer um adiantamento do dinheiro como forma de garantia. Ferreira tenta ver Lúcia, mas é impedido por Germana, Nina e Laura. Aurélia aceita dar o adiantamento que Fernando deseja. Tadeu pede conselhos a Alfredo. Fernando acalma sua mãe com relação ao pagamento das dívidas. Torquato convida Adelaide para um passeio. Artur fica satisfeito com o médico. Alfredo levanta a suspeita para Leocádia que Duarte possa não lhe ser fiel como marido. Tadeu se entrega para Laura mais uma vez. Lemos e Braz vão a casa de Fernando para selar o acordo. Aurélia e Damiana passeiam pela praça. No caminho encontram Torquato e Adelaide. Duarte observa Mariquinhas na sala e lhe corteja sutilmente. Aurélia lê o recibo assinado por Fernando e aproveita para exigir que Lemos cuide de Marli. Aurélia não quer ver mais Marli com o rosto machucado, caso contrário ele terá que se explicar para ela. Passa-se um tempo e Fernando recebe um bilhete com o horário do encontro entre ele e sua futura noiva. Lemos busca Fernando em sua casa. Fernando chega diante ao palacete de Aurélia.

CAPÍTULO 045: SEXTA-FEIRA: 28/09/2018: Fernando entra na casa de Aurélia acompanhado de Lemos. Torquato vai até a casa de Adelaide para um jantar oferecido por Artur. Aurélia entra pela sala de sua casa. Fernando fica pasmo. Custa a acreditar que ela é sua prometida. Artur recebe Duarte e Leocádia. Geraldo joga seu charme para Júlia, mas ela se desvencilha e sai. Aurélia toca piano a pedido de Ana. Lucia se prepara para receber o Barão. Aurélia ajuda Pedrinho a se aproximar de Ana. Pedrinho e Ana se beijam escondidos. Torquato beija Adelaide com desejo. Aurélia finge não saber que ela é a pretendente de Fernando. Ferreira vai atrás de Lúcia em sua casa, mas não a encontra. Fernando fica confuso com seus sentimentos. Simão finge ler a mão de Nicota. Duarte joga seu charme para Mariquinhas. Mila vai ao consultório de Augusto. Lemos planeja com Cunha uma forma de tomar proveito do casamento de sua sobrinha.

bookmark icon