Resumo Semanal: Novela “Luz do Sol”: 01/10/2018 a 05/10/2018

 - 

 

 


Letícia Colin (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 181: SEGUNDA-FEIRA: 01/10/2018: Lorena implora para Valadares que precisa ver sua mãe antes de fugir. Priscila fica chocada quando Verônica conta que ela vai terminar com Tom. Verônica explica que Joaquim está do lado de Gregório e que não consegue pensar na possibilidade de perder o filho. Priscila pergunta se ela pensa na possibilidade de perder Tom. Ela diz que não. Drica diz para Isabela que vai tentar descobrir mais informações sobre Neuza, na clínica de repouso. Isabela diz que não pode ir com Drica. Drica diz que vai com Bernardo. Rick liga para Bernardo e diz que eles têm que ir para a delegacia depor no caso da fábrica de pranchas e não vai poder ir com Drica. Bernardo se despede e diz para Drica a ama muito. Lorena, impaciente na clínica de repouso, espera para ver a mãe. De repente, ela escuta uma atendente dizer que Drica irá até a clínica para saber informações sobre Neusa. Lorena presta atenção e se alarma. Danilo tenta conversar com Tom, mas ele não dá atenção. Priscila fala para Danilo que Verônica está pensando em terminar com Tom por causa de Gregório. Tom escuta tudo e sai correndo. Lorena arma para Drica ir falar com ela na clínica. Drica toma café-da-manhã com Eliana. Ela recebe uma ligação para ir até a clínica de repouso. Drica vai embora. Eliana fica pensativa. Tom tirar satisfação com Verônica. Ela diz que não quer terminar com ele, mas não quer perder Joaquim. Tom diz para Verônica que ela deve tomar uma atitude e que juntos vão resolver este problema. Tom diz para Verônica que pediu ajuda para Rodrigo Otávio. Kayla chega para ver Gregório. Ele a manda ir embora. Gregório abre os armários e começa a arrumar uma mala. Priscila diz para Verônica que suspeita que Kayla deu o telefone de Joaquim para Gregório. Bernardo, Rick e Guiga depõem sobre Valadares. Eliana arruma as coisas e quase desmaia. William chega para acudir. Ela diz que teve uma sensação esquisita. Stella pergunta para Juarez se ele sabe de Drica. Stella diz que está com uma agonia, mas não vai atrapalhar Drica. Drica chega à casa de repouso sozinha. Lorena, ao lado da mãe, diz que está sofrendo. Lorena desliga o aparelho de oxigênio de sua mãe. Ela se contorce, sem ar, e depois fica imóvel. Lorena religa o aparelho, enxuga as lágrimas e fecha os olhos da mãe. Leonardo e Paulo estão atrás de Valadares. Vicente e Eliana vão atrás de Drica na clínica. Lorena diz para atendente que vai falar com Drica. Leonardo e Paulo ficam na mira dos bandidos, comparsas de Valadares. Tom vai até o hotel de Gregório e encontra o quarto sem nenhuma roupa e vazio. Tom diz para Danilo que Gregório fugiu com Joaquim. Leonardo corre para pegar Valadares (Plínio). Paulo apanha dos capangas. Leonardo salva Paulo.Vicente no táxi diz para Eliana que Drica está correndo perigo. Lorena espera Drica entrar no quarto com um pano de éter.

CAPÍTULO 182: TERÇA-FEIRA: 02/10/2018: Lorena dopa Drica, que fica inerte em uma maca. Lorena cobre Drica com um lençol. E sai com ela como se fosse o corpo de sua mãe. Leonardo, revoltado, desabafa com Paulo. Leonardo pensa em torturar os bandidos. Paulo impede. Lorena entra no furgão e sai com Drica desacordada. Vicente e Eliana chegam à clínica. Ele pergunta para a atendente se ela viu Drica e ela acente. Vicente invade o leito onde Drica estaria e não encontra Drica. Mas encontra o corpo da mãe de Lorena. Eliana e Vicente ficam desesperados e saem em busca de Drica. Vicente avisa Laura, que conta para Bernardo. Lorena aponta uma arma para o motorista e o manda mudar o caminho para ir para a serra. Tom fica bêbado porque não sabe como falar para Verônica que Joaquim foi embora com Gregório. Babá diz para Verônica que Joaquim deixou uma carta para ela. Verônica lê a carta e não acredita que Joaquim foi embora com Gregório. Babá Edite tenta acalmá-la. Vicente descobre que Lorena que chamou Drica para ir até a clínica. Eliana tem um ataque nervoso e desmaia. Verônica encontrar Tom completamente bêbado. Ela briga com ele. Tom explica que bebeu porque não sabia como falar que Joaquim viajou com o pai. Lorena atira no motorista do furgão. Lorena amarra Drica. Eliana descobre que está grávida. Isabela diz para Vicente que vai encontrá-lo na clínica. Lorena manda Drica andar por uma trilha no meio do mato. Drica pega um tronco e bate em Lorena. Drica aproveita e corre.

CAPÍTULO 183: QUARTA-FEIRA: 03/10/2018: Drica corre pelo mato desesperada. Lorena, furiosa, corre atrás dela. Lorena se fere em uma árvore, mas continua correndo. Isabela, desesperada diante de Vicente, Bernardo, Laura e William, não se conforma com o novo seqüestro de Drica por Lorena. Tom diz para Verônica ter calma, porque Gregório não irá fazer mal nenhum ao filho. Bernardo entra em desespero com o sumiço de Drica. William consola o filho. Drica se esconde no meio dos arbustos. Lorena grita no meio do mato e diz que desta vez Drica não irá fugir como ela fugiu quando era criança. Drica se aterroriza. Duda, muito triste, diz para Rick que Yan talvez nunca mais volte a andar. Drica desamarra a corda da mão dela e sai correndo. Mas, de repente, ela dá de cara com Lorena, com a arma apontada em sua direção. Stella e Freddy conversam sem saber de nada sobre Drica. Lorena vai amarrar Drica, mas ela consegue fugir novamente. Leo, Stella e Freddy conversam. Isabela, Vicente, Bernardo e Marcelo entram na sala com uma cara péssima. Stella pergunta por Drica. Stella entra em desespero e diz que quer a polícia e a imprensa para falar do sumiço de Drica. Rick e Laura discutem, ela dá um tapa na cara dele. Drica encontra uma casa no meio do mato. Ela bate implorando por ajuda. Quem abre a porta da casa é Valadares. Lorena rende Drica. Nina e Zoé vão à uma boate e ficam bêbadas. Pedro as encontra e arma um grande barraco. Lorena dá um remédio para dormir para Drica. Ângela encontra com Stella, que depõe implorando por Drica. No vídeo, ela diz que vai atrás de Lorena onde quer que ela esteja.

CAPÍTULO 184: QUINTA-FEIRA: 04/10/2018: Stella dá uma entrevista para Ângela. Pedro e Nina discutem. Belquiss e Rick conversam sobre o seqüestro de Drica e ele diz que irá ajudar a procurá-la. Maria Eugênia ouve Stella falar sobre o desaparecimento de Drica. Maria Eugênia se sente culpada e fica arrasada pelo seqüestro da neta. Lorena e Valadares mantêm Drica em um casarão na serra. Todos ajudam a divulgar cartazes com foto de Drica. Juarez tenta controlar os repórteres em frente à casa dos Alcântara Diniz e Bernardo chega, triste. Stella consola Bernardo e ele conta que Eliana está grávida. Eliana decide ir à casa dos Alcântara Diniz. Belquiss e Yvonne conversam. Leonardo está desesperado e Zoé tenta acalmá-lo. Drica, amarrada e amordaçada, começa a chorar e gemer para chamar atenção e Valadares vai até o quarto. Eliana e Stella se abraçam emocionadas. Valadares sente pena de Drica e desamarra suas mãos. Drica aproveita uma oportunidade, acerta a cabeça de Valadares com um objeto e ele cai desacordado. Ela sai correndo e foge. Quico está triste e Alice tenta consolá-lo. Verônica e Tom vão à casa de Stella falar com ela. Fabiana mexe em algumas pastas e Priscila briga com ela. Drica corre pela estrada, quando um carro diminui a velocidade e vai para cima dela. Ela se assusta e quem sai do carro é Lorena, que aponta um revólver para Drica. Valadares acorda e é amparado por um casal. Yan sai do hospital e descobre sobre o seqüestro de Drica. Lorena manda Drica entrar na mala e arranca com o carro. Pedro conversa com William sobre Nina. Yvonne conta para Milena que William terá outro filho. Lorena chega ao casarão, vê Valadares com o casal de atletas e ameaça acabar com eles.

CAPÍTULO 185: SEXTA-FEIRA: 05/10/2018: Lorena passa por Valadares e o casal e vai embora. Otávio avisa para Tom que irá fechar a Relacionamentos e ele fica preocupado. Freddy consola Stella. Lorena e Valadares discutem e ela o manda levar Drica para o porão. Lorena ameaça Drica e ela fica apavorada. Pedro e Nina fazem as pazes e trocam carinhos. Tom conversa com Nicanor e diz que irá procurar um emprego. Valadares avisa que irá sair para pegar os passaportes falsos e Lorena fica desconfiada. Nicole e Nicanor discutem. Otávio e Ângela conversam sobre o fechamento da Relacionamentos. Tom procura emprego no jornal e Georgi chega. Ele esconde o jornal da filha e ela desconfia. Priscila e Danilo entram na agência, falam com Fabiana e nem a deixam responder. Freddy e Stella falam com jornalistas. Leonardo pede para o delegado divulgar fotos de Lorena. Drica faz perguntas para Lorena e ela fica irritada. Verônica conversa com Babá. Tom sai para procurar emprego, mas não consegue nada. Milena muda o visual de Batatinha. As crianças consolam Quico, que está deprimido por causa de Drica. Batatinha vai encontrar Clemente e Kayla. Ele garante que o plano contra Milena está dando certo, mas Clemente fica desconfiado. Verônica fala com Tom, que está sonolento e não presta atenção. Ele sai apressado e deixa Verônica revoltada. Lorena ameaça Valadares e ele sai. Vicente procura Agenor, mas não o encontra. Valadares se depara com uma blitz na estrada e fica tenso. Lorena mostra um filme para Drica e revela o motivo pelo qual a seqüestrou.

bookmark icon