Resumo Semanal: Novela “Essas Mulheres”: 01/10/2018 a 05/10/2018

 - 

 

 


Romulo Estrela (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 046: SEGUNDA-FEIRA: 01/10/2018: Alfredo passa mal após ver Leocádia no banho : Damiana pede a Aurélia que não se machuque ainda mais com Fernando. Adelaide confessa a Ordália que teme perder Fernando. Lúcia fala do Barão para Nina e Laura. Mila convida Augusto para ver seus quadros. Tadeu se encanta com Martim que está disfarçado de mulher. Fernando vai até a casa de Aurélia. Leocádia toma banho no quarto de Mila. Alfredo presencia o banho de sua amada. Duarte chega em casa e se espanta com o aspecto de Alfredo. Adelaide vai a casa de Aurélia para descobrir a razão da visita de Fernando a casa de sua rival. Nicota pede que Simão leia a mão de Tadeu. Fernando acalma sua mãe lhe avisando que as dívidas foram pagas. Fernando recebe um convite de Aurélia. Ferreira se irrita ao encontrar Lúcia ao lado do Barão. Fernando passeia com Aurélia pelo jardim.

CAPÍTULO 047: TERÇA-FEIRA: 02/10/2018: Lúcia desfila para barão em troca de uma fazenda: Fernando se aproxima de Aurélia na intenção de beijá-la. Lemos tenta convencer Aurélia que ela precisa de uma dama de companhia. Ferreira se lamenta para Alfredo que delira de paixão. Lúcia tira suas roupas para o Barão em troca de uma fazenda dele. Camila presencia Nicota correndo atrás de Tadeu para lhe arrancar um beijo. Aurélia, Damiana e Pedrinho saem alegres para um piquenique. Lemos pede a Bela que ajude Aurélia e Fernando a ficarem juntos. Alfredo mente para Mariquinha que Júlia a aguarda para outra aula de crochê. Fernando decide ir ao piquenique. Pedrinho beija Ana escondido. Enquanto isso, Fernando se encontra com Aurélia.

CAPÍTULO 048: QUARTA-FEIRA: 03/10/2018: Mariquinhas ensina Duarte a fazer crochê: Aurélia pressente que o beijo pode acontecer. Volta-se e avista Júlia e Geraldo em outro bote. Leocádia fica na espera de Duarte enquanto Alfredo se aproveita para tentar seduzi-la. Duarte recebe Mariquinhas em sua casa. Geraldo confessa a Júlia que a deseja. Leocádia evita o beijo de Alfredo. Duarte pede que Mariquinhas o ensine a arte de fazer crochê. Raimunda estranha a distância entre Duarte e Mariquinhas. Bela tenta convencer Adelaide diz que Fernando agora é de Aurélia. Cunha avisa a Lemos que Firmina voltará a corte. Leocádia se irrita com Duarte ao chegar em casa. Tadeu continua a investir em Martim, sem desconfiar que ele está disfarçado de mulher. Fernando conta a Alfredo que irá se casar com Aurélia. O Barão leva para Lúcia uma escritura de uma de suas fazendas. Lemos explica a Firmina o que ela fará quando estiver trabalhando com Aurélia. Augusto visita Mila para ver seus quadros. Lúcia empurra o Barão para a cama e começa a tirar a roupa. Augusto se oferece para ajudar Mila expor seus quadros. Lemos mente sobre Firmina para Aurélia. Firmina é apresentada à Aurélia.

CAPÍTULO 049: QUINTA-FEIRA: 04/10/2018: Ferreira encontra Lúcia no restaurante: Firmina é apresentada à Aurélia. Lúcia se despede do Barão que segue para uma viagem. Nicota se lamenta para Mariquinhas. Lúcia sai para jantar junto com Nina e Laura. Fernando visita Aurélia em seu palacete. Ferreira encontra Lúcia no restaurante. Ela porém, se mostra indiferente à presença dele. Torquato leva Adelaide até a casa dela. Tadeu sai para comprar uma cocada com Martim que ainda está disfarçado de mulher. Camila conta para sua filha que Fernando deseja se casar. Pedrinho confessa a Aurélia que a presença de Fernando na casa deles o incomoda. Marli pede a Bela que lhe conte o que ela e Lemos estão conspirando. Bela se irrita e discute com sua mãe. Simão e Martim aprontam uma enrascada para Tadeu. Tadeu chega no trabalho com suas roupas molhadas. Alfredo incentiva Duarte a enviar flores para Mariquinhas. Lúcia avista Ana na rua e logo se esconde. Ana nem nota. Mila deixa que Augusto a hipnotize. Alfredo garante a Leocádia que ela é traída por Duarte. Mariquinhas recebe flores. Nervosa com a situação desmaia e cai dura no chão. Lúcia cai no choro ao se lembrar de sua irmã. Firmina leva suas malas à casa de Aurélia. Lemos diz a Fernando que chegou a hora dele pedir a mão de Aurélia em casamento.

CAPÍTULO 050: SEXTA-FEIRA: 05/10/2018: Nina e Laura se preocupam com Lúcia: Firmina joga cartas para Aurélia. Alfredo percebe que Fernando não passa bem após sua conversa com Lemos. Barão chega para visitar Lúcia. Nina fica preocupada pois Lúcia não está bem. Lúcia se revolta com sua vida e começa a quebrar seus perfumes. O Barão se assusta com o barulho e o berro de Lúcia, e não entra. Aurélia vai à casa de Ana para ver se está tudo bem com ela. Mariquinhas conta a Fernando sobre seu admirador secreto que lhe deu flores. Geraldo observa escondido Júlia se despindo e depois não resiste e acaba indo beijar sua prima. Rodrigo elogia a idéia de Lemos sobre Firmina acompanhar Aurélia. Fernando apresenta Lemos à sua família. Leocádia bate na porta do quarto onde Júlia e Geraldo se beijam. Geraldo se esconde. Alfredo conversa com Paulo sobre conquistar Leocádia. Paulo se indigna. Fernando e Lemos chegam ao palacete de Aurélia. Mila, Julia, Leocádia e Damiana conversam sobre os vestidos novos no quarto de Mila, onde Geraldo ainda está escondido. Lemos fala à Aurélia que Fernando a pediu em casamento. Artur entrega à Ordália um colar de pérolas e eles quase se beijam. Adelaide os interrompe. Aurélia aceita o pedido de casamento de Fernando. Rodrigo fala a Pedrinho que não quer que ele se envolva com Ana. Aurélia e Fernando se beijam e se despedem. Fernando conta à sua família que vai se casar com Aurélia. Lemos conta à Ferreira que Aurélia e Fernando vão se casar. Ferreira diz que vai publicar a notícia no jornal. Bela conta à Adelaide que Fernando e Aurélia vão se casar.

bookmark icon