Resumo Semanal: Novela “Luz do Sol”: 13/08/2018 a 17/08/2018

 - 


Letícia Colin (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 146: SEGUNDA-FEIRA: 13/08/2018
Milena adverte a diretora que Eliana é suspeita do seqüestro de Adriana Alcântara Diniz. A diretora, chocada, dispensa Eliana. Vicente vai até a cadeia visitar o pai. Agenor pede ao filho que vá até Angra, atrás de um caderno que contém pistas sobre o seqüestro. Eliana, arrasada conta para William que foi despedida da escola. Pedro e Nina são perseguidos por um desconhecido, que os fotografa. Lorena sai de casa disfarçada e vigia Drica e Bernardo. Vicente entrega para Laura o caderno com as pistas que Agenor encontrou. Bernardo e os amigos decidem promover um campeonato de surf para divulgar a fábrica. O plano de Priscila falha, e Verônica e Tom continuam sem saber o que fazer para se livrar de Rodrigo Otávio. Laura se reúne com William, Freddy e Leonardo e apresenta as provas que podem indiciar o possível mandante do seqüestro.

CAPÍTULO 147: TERÇA-FEIRA: 14/08/2018
Laura diz que vai pedir à Eliana que coopere e seja a principal testemunha no caso de seqüestro da Drica. Se acusarem Agenor, conseguirão chegar ao mandante do crime. Valadares avisa à Lorena que com mais duas entregas de pranchas eles terão dinheiro suficiente para ir embora do país. Eliana enfrenta Agenor na prisão e diz que arranjou um homem decente para ajudá-la a criar o filho. Pedro e Nina pedem que Verônica prepare um casamento simples para eles, sem a interferência de Belquis. Para decepção de Quico, Drica se recusa a competir com Helô no campeonato de Surf. Nicanor e Nicole surpreendem a família ao anunciarem que se casaram em segredo. Tom sugere a Verônica que eles também se casem escondido, mas Verônica lembra que eles ainda precisam se livrar de Rodrigo Otávio. Clemente manda entregar um buquê cheio de vermes e bichos para Nina. William revela a Vicente que Agenor será indiciado por crime de seqüestro e Eliana se dispõe a testemunhar contra Agenor.

CAPÍTULO 148: QUARTA-FEIRA: 15/08/2018
Eliana conta pra Laura que no passado Agenor trabalhava com contrabando no mar e era parceiro de Fausto, que morreu na noite do seqüestro. Drica decide enfrentar Helô no mar e começa a treinar para o campeonato de surf. Verônica e Rodrigo Otávio viajam para Búzios, mas Tom, Priscila, Danilo e Kayla vão atrás, para tentar impedir que o casal tenha uma noite de amor. Rick fica chocado ao descobrir que Yan está se drogando e os dois discutem. Maria Eugênia revela à Stella a acusação que Wandinha fez ao seu falecido marido antes de morrer. Stella decide checar com Freddy e eles acabam se beijando. Yan chega à casa de Valadares drogado e tenta agarrar Lorena à força. Agenor confessa a um colega de prisão que para defender a filha adotiva, matou o rapaz (Mascote) que tentou agarrá-la.

CAPÍTULO 149: QUINTA-FEIRA: 16/08/2018
Agenor desabafa com o companheiro de cela e confessa que não queria ter matado ninguém. Mascote faz um carinho no rosto de Drica e tenta beijá-la. Ela se defende. Mascote se curva de dor e Drica tenta fugir, mas ele a segura pelos cabelos e a joga no chão. Yan tenta agarrar Lorena e Valadares os surpreende. Valadares diz para Yan se retirar de sua casa. Lorena pede calma a Valadares dizendo que Yan ainda pode ser útil para eles. No quarto do hotel, Danilo aguarda Priscila sair do banheiro. Ele prepara o quarto com detalhes românticos para ficar com ela. No entanto, Tom é quem sai do banheiro. Tom afirma que Priscila trocou de quarto com ele. Rodrigo pede desculpas à Verônica pelo fato de ter passado mal na noite anterior e afirma que já está melhor. Desanimada, Verônica diz que quer sair do quarto para tomar café. Tom e Danilo dividem a mesma cama. Os dois acordam ao mesmo tempo e se assustam. Nesse momento, Priscila e Verônica entram no quarto. Tom diz a Verônica que não é nada disso que elas estão pensando. Verônica afirma que tem outro problema mais importante para resolver, chamado Rodrigo. Após despistar Rodrigo, Verônica vai à praia com Tom. Eles declaram amor um ao outro e vão para o mar. Enquanto isso, Danilo diz para Rodrigo, amarrado em uma cadeira de massagem e com os olhos vendados, que o ritual da massagem é uma preparação para a primeira noite com Verônica. Helô afirma para Duda que retirou a bandeira vermelha da areia da praia de propósito. Isabela chega correndo à praia, procurando por Drica, que está na água, com sua prancha e com dificuldades para nadar. Isabela entra no mar para salvá-la. Drica agradece à irmã. Tom e Verônica agradecem o trabalho de Danilo e Priscila. Kayla, após passar a noite com o faxineiro do hotel e pensar estar saindo com um rico empresário, se espanta na hora de pagar a conta. Drica conta para Stela que Isabela fez de tudo para salvá-la. Drica afirma para Bernardo que está com medo de lembrar sobre o seu passado. Agenor, revoltado, recebe na cadeia a visita de um advogado dizendo que ele vai responder pelo crime de seqüestro de Drica. Agenor nega que tenha participado do seqüestro.

CAPÍTULO 150: SEXTA-FEIRA: 17/08/2018
Agenor afirma que não pode ser acusado de um crime que não cometeu. O advogado diz para Agenor que, mesmo criando a menina como filha, ele acusou a esposa de cumplicidade, caracterizando a denuncia. Agenor se desespera. Kayla, desesperada com o golpe que levou, bate no faxineiro. O gerente afirma que Kayla deve pagar tudo o que consumiu no hotel. Tom se propõe a pagar, mas se assusta com o valor da conta. Verônica também se assusta. Rodrigo paga a conta. Yan encontra Lorena limpando a arma na casa de Valadares. Ela o ameaça e coloca a arma em sua cabeça. Yan se desespera e implora para Lorena não atirar. Ela atira mas a arma não estava com munição. Urânia se despede das crianças. Isabela entra no quarto e conta para Drica e Vicente que foi Helô quem tirou a bandeira vermelha da areia da praia. Drica fica indignada e Isabela afirma que já deu um tapa em Helô. Elas caem na risada. Belquiss diz para Ângela que quer o casamento da filha um verdadeiro luxo. Milena pede perdão para Pedro e aproveita para lhe pedir ajuda nos negócios do estaleiro. Pedro se recusa afirmando que não quer saber de nada relacionado ao estaleiro.. Rick diz a Bernardo que está desconfiando que Yan esteja usando drogas. Nesse momento, Yan entra, saca uma arma e aponta para eles. Yan atira num canto e ele mesmo se assusta. Ele afirma que só estava brincando, mas Bernardo diz para ele nunca mais aparecer na fábrica. Milena afirma que Pedro confessou que realmente quer casar com Nina. Quando Milena sai da sala, Clemente vê o baú e pega algumas fotos de Nina. Lorena procura sua arma, quando Yan chega com a arma na mão. Yan conta para Valadares o incidente na fábrica. Leonardo diz para Clemente que tem direito a uma indenização por tempo de serviço. Clemente se interessa. Leonardo diz para Clemente como ele deve proceder nesse caso. Laura fala com Vicente sobre o fato de ele depor contra o pai. Vicente conta que mentiu para a polícia quando perguntado sobre seu pai. Vicente disse que contou que, naquele dia, o seu pai não tinha ido para o mar, e sim emprestado o barco para Fausto. Laura pergunta para Vicente se ele falaria isso em um julgamento.

bookmark icon