Resumo Diário: Novela “A Indomada”: 02/08/2018: Quinta-Feira

 - 

 

 


Eva Wilma (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 004: QUINTA-FEIRA: 02/08/2018
Dimas sente o olhar de Ferreira sobre si, e por causa disso não consegue bater nele. Mas o Capitão, vendo a reação de Dimas, resolve pegar o chicote para bater no Barão. Sinhá Moça vê a cena e sai correndo, colocando seu corpo como escudo para o pai. O Capitão, no entanto, não liga para isso e dá a primeira chicotada. A um canto, Justo, revoltado, dá um tiro e mata o próprio filho. Justino morre também e Fulgêncio é preso com Dimas na senzala. Ana revela aos pais que, durante o tempo em que está casada com Ricardo, ainda não manteve relações sexuais com ele. Manoel, indignado ao saber disso, resolve procurar Fontes para tomar satisfações.

CAPÍTULO 005: SEXTA-FEIRA: 03/08/2018
Fontes, procurado por Manoel, diz que só sabe dizer que o filho dele não é nenhum frouxo, como talvez estejam imaginando. Augusto procura Ferreira para pedir que solte Dimas, com Juliana. Sinhá Moça aproveita a chegada da amiga na Fazenda e a leva à senzala para que ela possa ver o noivo. Ferreira, enquanto isso, recomenda a Augusto que afaste Juliana de Dimas. Ferreira descobre que Bastião já sabe do esconderijo do ouro. Chega à adega e encontra Bastião desmaiado. Cândida diz à filha que elas devem ir embora da Fazenda o quanto antes, pois Ferreira está cada vez mais maluco. Mário diz que devem tentar tirar Dimas da senzala, pois não há outro meio de salvá-lo.

CAPÍTULO 006: SÁBADO: 04/08/2018
Ferreira vai à adega para tentar descobrir quem está lá e verifica que Bastião já sabe do esconderijo do ouro. Bastião estava desmaiado quando Ferreira o descobre. Enfurecido e preocupado por ter liberado seu segredo, o Barão que manter Bastião preso na adega por toda a vida. Cândida, no entanto, intercede e pede a Ferreira que não faça isso. Alarmada com as atitudes maníacas do marido, Cândida diz à filha que elas devem ir embora daquela casa e Rodolfo concorda com isso. Os três combinam, então, de saírem pela madrugada. Mas Ferreira descobre e diz a Sinhá Moça e Rodolfo que não precisam sair como foragidos, podem ir normalmente.

bookmark icon