Resumo Semanal: Novela “Amanhã É Para Sempre”: 30/07/2018 a 03/08/2018

 -  - 

 

 


Sérgio Sendel (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 116: SEGUNDA-FEIRA: 30/07/2018
Artêmio, furioso, encara Eduardo e diz que todos devem continuar acreditando que ele é Franco Santoro, pois só assim conseguirá evitar que Rebeca parta, levando sua filha e seu neto. ESteve e Vênus confessam a Fernanda que Lovely foi inventada para dar uma lição em Camilo. Bárbara, desesperada, pede a “Franco” que a ajude a encontrar Aurora. Ele concorda, mas impõe duas condições:  Que Aurora decida com quem quer ficar, e que continue ao lado de Gonçalo Elizalde. Lúcio entra em contato com Bárbara para dizer que seu chefe, Adriano, está com Aurora e se quiser negociar terá que ir até a cadeia. “Franco” se oferece para ir ao encontro de Aurora. Fernanda, furiosa, exige que “Franco” lhe explique porque tanta preocupação em ajudar sua família. Ele responde que faz tudo isso porque a ama e pede perdão por ir embora sem lhe confessar seu segredo. Santiago, furioso, exige que Bárbara lhe entregue Aurora. Franco diz que Bárbara desconhece o paradeiro dela. Bárbara diz a “Franco” que não precisa de sua ajuda e nada nem ninguém a impedirá de ir embora com ela. Gonçalo conta a Fernanda que já encontraram Liliana e que Camilo está disposto a reconhecer o filho que Aurora está esperando. Santiago afirma que o filho é dele e conta que Camilo a violentou. Bárbara, se identificando como Rebeca Sanchez, denuncia Camilo por ter violentado sua filha.

CAPÍTULO 117: TERÇA-FEIRA: 31/07/2018
Eduardo pede ao padre Bosco que o ajude a encontrar Adriano para falar sobre Aurora. Santiago e Fernanda chegam à conclusão de que Bárbara matou o caseiro. Gonçalo sofre um infarto quando seu advogado comunica que Rebeca Sanchez acusou Camilo de ter violentado sua filha, Aurora. Na prisão, Adriano pede a Bárbara que convença Fernanda de visitá-lo e talvez dizer aonde está Aurora. Bárbara procura por Artêmio Bravo e sugere que se unam para recuperar Aurora. Artêmio aceita o trato e vai até o hospital dizer a Gonçalo que é seu meio-irmão. Ele revela que, pelo diário de sua mãe, descobriu que ela era muito jovem quando foi seduzida pelo patrão, engravidou e foi abandonada por ele. Por isso, ele e a mãe tiveram que viver na pobreza. Artêmio diz que Bárbara Greco é sua aliada e afirma que ela assassinou Montserrat. Gonçalo entra em choque. Padre Bosco diz a Fernanda que Adriano exige que toda negociação sobre o paradeiro de Aurora seja feita com ela e para isso terá que ir até a cadeia.

CAPÍTULO 118: QUARTA-FEIRA: 01/08/2018
Artêmio diz a Gonçalo que Liliana nunca esteve louca e disse a verdade quando acusou Bárbara de ter assassinado sua mãe. Artêmio revela que o verdadeiro nome de Bárbara é Rebeca Sanchez e a tirou do reformatório depois de queimar seus pais e que fez dela sua mulher. Diante da perplexidade de Gonçalo, ele ainda diz que Aurora é filha dos dois e que o verdadeiro nome de Franco Santoro é Eduardo Juarez. Bárbara diz a Fernanda que a condição de Adriano para entregar Aurora é que reatem o casamento. Ela garante a Fernanda que assim que recuperar aurora, devolverá as ações que Gonçalo colocou em seu nome e só precisa fazer Adriano acreditar que voltará a ser sua esposa. Santiago diz a Fernanda que o culpado pela crise do pai é Artêmio Bravo, conta que falou com ele no hospital e que afirmou que o próximo a morrer é Franco Santoro. Fernanda pede a “Franco” que a leve para conversar com Artêmio Bravo e desapareça,  pois corre perigo, jurado de mote. Bárbara diz a Artêmio que Adriano tem que contar para Fernanda onde está Aurora e ele afirma que vai negociar sua liberdade. Camilo diz a Santiago que foi Bárbara quem preparou tudo para que ele violentasse Aurora. Santiago conta que Rebeca Sanchez, a mãe de Aurora, e Bárbara Greco são a mesma pessoa e que foi ela que matou a mãe deles. Comovido com as palavras de Fernanda, Adriano diz que vai ordenar que levem Aurora para a fazenda. Por ordem de Artêmio, Adriano é brutalmente agredido. Fernanda diz a “Franco” que vai denunciar Artêmio e Bárbara pelo assassinato de sua mãe. “Franco” oferece seu apoio a Fernanda e ela pergunta se vai assinar com Franco Santoro ou Eduardo Juarez. Ele se impacta com a pergunta.

CAPÍTULO 119: QUINTA-FEIRA: 02/08/2018
Furiosa, Fernanda acusa Eduardo de ser covarde por não ter tido coragem de lhe dizer a verdade.  Ele pede perdão e tenta justificar sua atitude, dizendo que Eduardo Juarez teve que morrer para nascer Franco Santoro e cumprir a última vontade de sua mãe, que era resgatar Liliana. Eduardo jura para Fernanda que depois de encontrar Aurora desaparecerá de sua vida para sempre. Adriano diz a Fernanda que, mais uma vez falhou com ela, pede perdão e morre. Lúcio leva Aurora até Bárbara, que a leva para um hotel. Aurora consegue se comunicar com Fernanda, que vai resgatá-la. Bárbara chega à fazenda dos Elizalde exigindo que lhe entreguem sua filha. Depois se ajoelha diante de Santiago e pede que não a afaste de Aurora. Santiago diz que não quer que seu filho conheça a assassina de sua mãe. Eduardo e Fernanda enfrentam Bárbara. Eduardo se despede de Gonçalo e ele agradece por todo bem que fez por sua família, diz já saber que ele é o filho de Soledade e pede perdão por tê-lo separado injustamente de sua mãe. Santiago conta para Aurora que Rebeca assassinou sua mãe, culpou Liliana e a fez passar toda a vida em uma clínica psiquiátrica. Ele conta também que foi ela quem ordenou que Camilo a violentasse. Eduardo é gravemente ferido por ordem de Artêmio. Aurora renega os pais, diz que não quer que seu filho saiba que seus avós são assassinos e vai embora. Bárbara, fora de si, dispara contra Artêmio e ele morre. Aurora procura Santiago e diz que o ama. Fernanda, desolada, diz a Santiago que Eduardo foi embora sem se despedir.

CAPÍTULO 120: SEXTA-FEIRA: 03/08/2018
Último capítulo.

bookmark icon