Resumo Semanal: Novela “Luz do Sol”: 25/07/2018 a 27/07/2018

 -  - 

 

 


Letícia Colin (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 133: QUARTA-FEIRA: 25/07/2018
Drica se recusa a comer a comida do abrigo e é punida. Leonardo admite a Zoé que o melhor a fazer é apagar o passado e começar uma vida nova. Vicente e Bernardo fazem vários telefonemas para tentar localizar Drica, mas não conseguem nenhuma informação nova. Drica pergunta a Marlene pelos seus pertences e fica sabendo que Nelma levou tudo, mas ela não se importa. Bernardo se lembra que Drica estava usando um apelido, e que isso pode facilitar sua busca. Danilo instrui Kayla a agarrar Rodrigo Otávio. Georgi decide morar com os avós para que Tom se sinta livre para casar com Verônica e Guiga promete esperá-la. Milena revolta-se porque Pedro se negou a buscar o dinheiro no exterior para ela. Vicente aconselha Eliana a fazer algo para encontrar Drica ao invés de ficar só chorando. Lorena sai em busca de Drica em vários abrigos pela cidade. Milena tenta convencer Pedro a ficar do seu lado e a aceitar parte do dinheiro da venda do estaleiro, deixando-o dividido. Nina continua sendo perseguida pelo fã misterioso. Tom e Verônica não conseguem se livrar de Rodrigo Otávio e de suas gentilezas. Kayla se confunde e agarra Otávio. Alice diz a Quico que prefere ser só amiga dele, por enquanto. Milena vai à casa dos Alcântara Diniz com a desculpa de prestar ‘solidariedade’ a Stella. Isabela conta para Laura sobre o exame falso que ela forjou e Laura decide investigar quem poderia ter roubado o exame. Bernardo se lembra que o apelido de Drica é ‘Russa’. Drica avisa a Marlene que pretende fugir do abrigo enquanto Lorena, por conta própria, consegue chegar até lá, e oferece dinheiro em troca de informações.

CAPÍTULO 134: QUINTA-FEIRA: 26/07/2018
No abrigo para menores, Lorena se diz amiga da família da menina desaparecida e oferece dinheiro para Nelma em troca de informações sobre Drica. Marcelo e Freddy tentam lembrar onde ouviram o nome “Russa” durante sua busca pelos abrigos. Na enfermaria, Marlene avisa Drica que Nelma está muito interessada em descobrir seu nome verdadeiro, deixando-a aborrecida. Os amigos preparam uma festa surpresa para Cléo no apartamento de Verônica. Bernardo explica para Georgi que Drica mudou tanto porque viu um exame falso de DNA e acha que todos a enganaram. Nelma busca informações sobre Drica para vender para Lorena e encontra o colar com o nome “Adriana”. Laura diz para Leonardo que, assim como ele, William também é suspeito do seqüestro, já que Milena era amante de Freddy na época do cruzeiro, o que poderia motivá-lo a levar Drica. Valadares flagra Yan fazendo massagem em Lorena e fica enciumado. Nelma vai à enfermaria e faz um carinho em Drica, assustando-a. William interpela Milena: quer saber se além de amante de Freddy, ela também esteve envolvida no seqüestro. Enquanto Pedro e Nina dormem, uma pessoa entra sorrateiramente no flat e tira fotos dos dois. Marcelo pergunta a Belquiss se ela gostaria de voltar a morar com ele, mas ela recusa a proposta. Otávio pede Ângela em casamento. Desconfiada de Nelma, a “Cantora” tenta proteger Drica e quer levá-la embora do abrigo, enquanto Freddy finalmente se lembra onde foi que ouviu o nome “Russa”: na lista das garotas internadas de um abrigo em Jacarepaguá.

CAPÍTULO 135: SEXTA-FEIRA: 27/07/2018
Marcelo adverte Freddy de que é proibida a entrada de homens no abrigo e Maria Eugênia decide ela mesma trazer a neta de volta. William e Rodolfo propõe a Pedro ‘colaborar’ com a mãe, para pegar o dinheiro da venda do estaleiro e transferi-lo para outra conta. Pedro aceita a proposta para ter a chance de retomar o estaleiro. Nina sente falta de um chapéu do figurino de Lucky. Nelma faz contato com Lorena e avisa que Drica está lá. Lorena promete pagar 200 mil reais para Nelma se realmente encontrar Drica. Marlene pede que Drica fique atenta a Nelma, afirmando que ela não vale nada. Pedro diz à Milena que irá para o exterior pessoalmente pegar o dinheiro, conforme ela pediu, deixando-a satisfeita. Maria Eugênia e Lorena chegam ao abrigo na mesma hora, mas Lorena é obrigada a se esconder, e traça outro plano. Lorena liga para Nelma e ordena que ela impeça a menina de sair do abrigo. Verônica e Tom continuam bolando planos para verem-se livres de Rodrigo Otávio, mas nada dá certo. Maria Eugênia reencontra Drica e prova que ela é sua neta, mostrando a marca na perna, que agora é visível. Avisadas de que Drica foi localizada, Stella e Eliana emocionam-se e comemoram o retorno da filha. Nelma adverte Drica de que ela só poderá ir embora com ordem do juiz. Irritada, Lorena jura a Valadares que Drica não sairá viva do abrigo. Bernardo e Vicente decidem, em segredo, tirar Drica do abrigo, mesmo sem ordem judicial, e ela recebe um bilhete de Bernardo avisando que irá resgatá-la. Pedro tira satisfações com Isabela sobre o exame falso de DNA, perguntando por que ela não contou que Lorena também sabia de tudo. Dois mascarados chegam de surpresa ao apartamento de Marcelo e amarram Yvonne e Belquiss à força. Enviados por Lorena, dois bandidos ateiam fogo no abrigo.

bookmark icon