- 

Resumo Semanal: Novela “Explode Coração”: 11/07/2018 a 14/07/2018


Tereza Seiblitz (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 141: QUARTA-FEIRA: 11/07/2018
Dara (Tereza Seiblitz) diz a Jairo (Paulo José) que gostaria que seu filho nascesse na casa dele. Lola (Eliane Giardini) encontra Carmem (Lady Francisco) na praia, as duas discutem e acabam sendo presas. Igor (Ricardo Macchi) vai à casa de Larissa (Helena Ranaldi) e ela confessa que ainda não o esqueceu, mas que quer ficar bem com Ivan (Herson Capri). Igor beija Larissa e promete que não vai mais procurá-la. A operação de Betty (Renée de Vielmond) dá certo, ela e Serginho (Rodrigo Santoro) poderão ter filhos. Eugênia (Françoise Forton) procura Dara, confessa suas armações e implora para que ela volte para Júlio (Edson Celulari). Tolentino (Cláudio Cavalcanti) tenta se desculpar com Marisa (Débora Duarte) e jura fidelidade a Júlio. Sarita (Floriano Peixoto) confirma para Odaísa (Isadora Ribeiro) que Igor procurou Edu (Cássio Gabus Mendes) e pediu informações sobre a vida de Júlio. Dara conta para Igor a proposta de Eugênia.

CAPÍTULO 142: QUINTA-FEIRA: 12/07/2018
Dara (Tereza Seiblitz) diz para Igor (Ricardo Macchi) que resolveu ficar apesar da proposta de Eugênia (Françoise Forton). Igor e Dara quase se beijam. Ciganos ignoram Carmem (Lady Francisco). Odaísa (Isadora Ribeiro) conta para Dara que Igor pediu para Edu (Cássio Gabus Mendes) descobrir informações sobre Júlio e promete ajudar a amiga a fugir. Carmem (Lady Francisco) pede ajuda de Geraldo (Gracindo Júnior) para enganar os ciganos. Serginho (Rodrigo Santoro) convence Rique (Patrick Alencar) e Catty (Roberta Índio do Brasil) a aceitarem um irmão. Igor vai a mansão, diz para Eugênia que Dara é uma mulher casada e espera um filho dele. Lucineide (Regina Dourado) encontra Edu na casa de Sarita (Floriano Peixoto). Geraldo e Adílson (Eri Johnson) vão a casa de Jairo (Paulo José) e contam que viram Carmem ser assaltada. Avelar (Odilon Wagner) revela para Júlio (Edson Celulari) que sabe tudo sobre o seu passado. Dara faz carinho em Igor enquanto ele dorme. Ivan (Herson Capri) vai ao acampamento e procura Soraya (Laura Cardoso). Júlio reúne os funcionários e revela que está deixando a empresa.

CAPÍTULO 143: SEXTA-FEIRA: 13/07/2018
Avelar (Odilon Wagner) e Tadeu (Daniel Dantas) ouvem a conversa de Júlio (Edson Celulari) com os funcionários. Pátia (Stela Freitas) nota que Nevenka (Juliana Aguiar) está olhando para Ivan e conta para Vladimir (Felipe Folgosi). Avelar revela para Júlio que desejava colocar Eugênia (Françoise Forton) na direção da empresa, mas não o fará porque acredita que a paixão que ela tem por ele será um tropeço. Salgadinho (Rogério Cardoso) diz a Edu (Cássio Gabus Mendes) que preferia que ele fosse preso a se esconder na casa de Sarita (Floriano Peixoto). Yone (Deborah Evelyn) conta ao delegado o que sabe sobre Edu e Vítor. Jairo (Paulo José) pede a Pepe (Stênio Garcia) que deixe Dara (Tereza Seiblitz) ter o bebê em sua casa. Ivan (Herson Capri) confessa para Soraya (Laura Cardoso) que não esqueceu Vera (Maria Luisa). Salgadinho e Lucineide (Regina Dourado) descobrem que polícia está atrás de Edu. Carmem (Lady Francisco) dá uma joia a Geraldo (Gracindo Júnior) e Tchula (Bruce Gomlevsky) vê. Marisa (Débora Duarte) pressiona Soninha (Paula Lavigne) a falar a verdade sobre o sumiço de Gugu (Luiz Claudio Junior). Alícia (Nívea Maria) diz a Valéria (Mariane Vicentini) que Nando quer casar com ela. Igor (Ricardo Macchi) percebe que Dara não voltou para Júlio porque tem sentimentos por ele. Alícia vai à casa de Betty (Renée de Vielmond). Universidade não aceita que Júlio volte a dar aulas.

CAPÍTULO 144: SÁBADO: 14/07/2018
Vera (Maria Luisa) vai à mansão e tenta humilhar Júlio (Edson Celulari), mas se surpreende quando ele decide deixar a casa sem levar nada. Dara (Tereza Seiblitz) conta para Soraya (Laura Cardoso) sobre proposta de Eugênia (Françoise Forton). Soraya diz que a cigana está dividida entre Júlio e Igor (Ricardo Macchi). Alícia (Nívea Maria) consegue estágio para Serginho (Rodrigo Santoro) em Nova York e ele fica dividido. Marisa (Débora Duarte) faz Soninha (Paula Lavigne) levar um promotor à casa de Odaísa (Isadora Ribeiro). Edu (Cássio Gabus Mendes) apaga as mensagens de Yone (Deborah Evelyn) do computador. Yone confessa para Larissa (Helena Ranaldi) que está apaixonada por Edu. Betty (Renée de Vielmond) sente tontura. Ianca (Leandra Leal) diz a Dara que seu filho poderá ter olhos azuis. Natasha (Cássia Linhares) deixa um presente para seu admirador para tentar descobrir sua identidade. Igor diz a Edu que pode ajudá-lo a fugir.

bookmark icon