- 

Resumo Semanal: Novela “O Direito de Nascer”: 12/06/2018 a 15/06/2018


Guilhermina Guinle (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 087: TERÇA-FEIRA: 12/06/2018
Rosário, cínica, não aceita o oferecimento de Alfredo Martins e diz que ficará com Osvaldo por que ele está prestes a receber uma grande fortuna. Dom Rafael recebe a visita de Alberto e pede a ele que seja seu médico pessoal. Alberto aceita o convite. Uma freira avisa a Maria Helena sobre os uniformes das crianças para o Sarau na casa da Condessa e Maria Helena pede para que os guarde para que as crianças não fiquem alvoroçadas ao saber que vão cantar na casa da Condessa. A freira e Maria Helena decidem entregar os uniformes as crianças para ver se iram precisar de ajuste. Alfredo Martins acha que Oswaldo pode estar apaixonado por Rosário e se lembra que a única mulher eu ele amou foi uma prostituta. Isabel Cristina começa uma reforma no seu quarto e Rafael diz a Conceição que é preciso se atentar as atitudes da neta. Alberto continua revoltado com Dolores e a destrata. Rosário conta a Oswaldo que Alfredo Martins a ofereceu dinheiro para ela se afastar de Oswaldo e conta que negou a proposta. Dolores pede para conversar com Alberto e ele a destrata novamente. Chega o dia do sarau beneficente na casa da condessa Vitória. Rosário pergunta quando Oswaldo irá receber herança. Oswaldo diz a Rosário quando e diz que a levará para viajar. Condessa diz a Jorge Luiz que o Sarau entrará para a história de Cuba. Maria Helena cuida das crianças para que elas consigam cantar no Sarau. Rafael fica preocupado com a demora de Isabel Cristina e diz que não gosta que Maria Helena converse com Isabel Cristina e Conceição diz que também gostaria de ter ido ao Sarau.

CAPÍTULO 088: QUARTA-FEIRA: 13/06/2018
Alberto, muito deprimido com o abandono de Julinha e com a decepção que teve com Dolores, agora não sai da Cuba Livre. Lá ele reencontra Oswaldo Martins e dois voltam a se desentender. Apesar de todo o sofrimento com a indiferença do filho, Dolores continua se negando a dizer a verdade. Alberto volta para casa completamente bêbado e pede a Dolores que não volte a lhe dirigir a palavra, a menos que seja para revelar o nome de seus verdadeiros pais. Maria Helena prepara as crianças para o sarau na casa da Condessa. Dom Rafael fica incomodado com o comportamento de Isabel Cristina. Izabel chama Frei Estevão para o café. Oswaldo exige que o pai não se meta em sua vida. Alfredo tenta alertar o filho dizendo que Rosário só está interessada em seu dinheiro, mas Oswaldo está apaixonado e acredita que ela também a ama. Dolores decide não falar mais com Alberto. Jorge Luiz vai até a casa de Dolores e diz a ela que sua madrinha a espera para o sarau. Dolores diz que não irá, mas Alberto exige que ela o acompanhe. Maria Helena chega à casa da Condessa com as crianças do orfanato para o Sarau. Condessa diz a Maria Helena que seu maior sonho era vê-la casada com Jorge Luis. Albertinho lê carta e lembra-se de Julinha.

CAPÍTULO 089: QUINTA-FEIRA: 14/06/2018
Alberto dá permissão a Dom Rafael para que vá ao sarau da Condessa e diz que irá acompanhado de sua mãe. Alfredo corta a mesada do filho para tentar distanciá-lo do jogo e de Rosário. Dolores se finge de doente para não ir ao sarau. Alberto percebe o truque, convida Basília para acompanhá-lo e diz a Dolores que não precisa mais da presença dela em sua vida. Os convidados começam a chegar ao sarau da Condessa e Alberto comparece com a madrinha. Basília explica a Condessa à ausência de Dolores no Sarau. Dolores, desesperada com o desprezo do filho, aproveita que está sozinha e decide ir embora para longe. Dolores chora ao decidir ir embora depois do desprezo de Alberto. Dom Rafael e Conceição chegam à casa da Condessa para o Sarau e Condessa conta a Dom Rafael que Dolores não foi ao Sarau. Dolores vai embora, ela caminha horas à beira mar e depois parte em um pequeno barco.

CAPÍTULO 090: SEXTA-FEIRA: 15/06/2018
Dolores decide ficar na praia e acaba adormecendo na areia. Madre vai até o Sarau. No sarau da Condessa, Basília conhece Dom Rafael. Basília e Dom Rafael conversam sobre Alberto. Dolores sonha com o passado de Alberto. Maria Helena conversa com Albertinho sem imaginar que se trata de seu próprio filho. Ele se oferece para cuidar das crianças do orfanato. Alberto e Isabel Cristina voltam a se encontrar e, mais uma vez, trocam farpas. Basília diz a Alberto o motivo de Dolores não ter ido ao Sarau. Maria Helena conta para a mãe que seu filho está vivo. Conceição conversa com Basília e diz que qualquer dia vai fazer uma visita a Dolores. Condessa avisa aos convidados que as crianças do orfanato vão cantar. Alfredo Martins comparece ao sarau da Condessa e reencontra Maria Helena.

bookmark icon