Resumo Semanal: Novela “Luz do Sol”: 16/07/2018 a 20/07/2018

 -  - 

 

 


Letícia Colin (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 126: SEGUNDA-FEIRA: 16/07/2018
Eliana é acusada de cúmplice de seqüestro e levada para a prisão. Bernardo e Vicente vão juntos enfrentar os Revoltados, e todos se envolvem numa pancadaria. Laura pergunta a Gabi onde está Drica, mas ela mente dizendo que não sabe de nada. Nicanor decide levar Tom, que está deprimido, ao médico. Milena piora a situação de Eliana ao fornecer à polícia falsas informações sobre ela. Verônica também dá sinais de depressão, deixando Joaquim e Georgi aflitos. William fica preocupado com o sumiço repentino de Eliana. Cléo e Xico anunciam à família que vão morar juntos. Inácio e Hildegarde se despedem de todos, e partem para Santa Catarina. Marcelo fica desconfiado com o sumiço do tal recorte de jornal mencionado por Wandinha antes de morrer. Verônica pergunta a Nicanor porque Tom não pôde casar com ela, mas Nicanor diz ter prometido a Tom que não contaria nada. Helô critica o casamento da mãe com Xico. Preocupado com o desaparecimento de Eliana, William percorre a cidade atrás dela e começa a achar que Agenor tem algo a ver com isso. Lorena e Valadares querem descobrir o que Wandinha trazia escondido na pasta antes de morrer. A polícia e Laura pressionam os Revoltados para que revelem o paradeiro de Drica. Nina recebe uma fotomontagem onde aparece nua e se assusta. Drica aceita o conselho de Gabi e volta para casa para não prejudicar a galera, mas se recusa a falar com a família. Tom acorda decidido a procurar Verônica, mas ao chegar à casa dela, ele a vê fazendo carinho em Rodrigo e vai embora. Duda procura Yan no condomínio, mas é hostilizada por ele, que num ímpeto a agarra. Duda empurra Yan e sai, e a cena é vista de longe por Joaquim. Helô diz à mãe que viu Xico beijando uma aluna, deixando Cléo arrasada. Marcelo vai até a cadeia e pressiona Agenor, querendo saber se ele é responsável pelo sumiço de Eliana. Yan conta à Lorena que viu Marcelo com uma pasta da “velha que morreu” procurando um documento importante.

CAPÍTULO 127: TERÇA-FEIRA: 17/07/2018
William vai tirar satisfações com Milena sobre o desaparecimento de Eliana. Agenor confirma a Marcelo que denunciou Eliana e que ela deve ter sido presa como cúmplice do seqüestro. Maria Eugenia revela a Juarez que está arrependida por ter desconfiado de Wandinha. Drica, rebelde e de visual novo, discute com Freddy e o expulsa do seu quarto. Eliana tenta se defender, em vão, e é avisada que será transferida para outro presídio. Milena quer enviar Clemente para a Suíça para buscar o dinheiro da venda do estaleiro, mas ele se recusa. Verônica dividida entre Rodrigo Otávio, que parece ser o homem perfeito, e Tom, por quem ainda é apaixonada. Rodrigo Otávio procura Tom para dizer que o indicou para um grande escritório de advocacia e os dois engrenam um papo animado sobre futebol, descobrindo afinidades. Duda e Joaquim discutem por causa de Yan. Isabela fica espantada com a atitude de Drica, que se rebela contra a avó. Marcelo revela a William, Bernardo e Vicente que Eliana foi presa. Indignado com a prisão de Eliana, William discute com o delegado, e por pouco não é preso por desacato à autoridade. Drica dispensa Bernardo e pede que ele nunca mais a procure, saindo de moto com Estranho na seqüência. Juarez receia que a morte de Wandinha tenha sido uma “queima de arquivo”. Milena insiste que Clemente vá morar com ela. Freddy e Juarez procuram documentos antigos que possam incriminar Milena. Helô consola Bernardo, deixando Rick decepcionado ao ver a cena. Priscila faz uma reunião com todos os amigos de Verônica e Tom com o objetivo de traçar um plano para separar Verônica de Rodrigo Otávio. Drica descobre que no passado seu tio Leonardo era viciado em jogo e o acusa de ter seqüestrado a verdadeira sobrinha e armado para que ela ficasse em seu lugar. Leonardo, chocado, começa a achar que a garota não é mesmo sua sobrinha. Eliana é hostilizada pelas outras presas, que a chamam de seqüestradora.

CAPÍTULO 128: QUARTA-FEIRA: 18/07/2018
Leonardo afirma que Drica está pensando erradamente que ela é outra pessoa. Isabela descobre que alguém roubou o falso exame de DNA do seu quarto, e revela à família, envergonhada, que havia planejado trocar os exames de Drica, mas na última hora desistiu. A família Alcântara Diniz tenta descobrir quem pode ter roubado o exame falso de DNA. Os amigos e familiares de Verônica e Tom bolam estratégias para reuni-los novamente, mas se dão conta de que está cada vez mais difícil, porque Rodrigo Otávio tem feito de tudo para agradar a todos e parece ser o homem perfeito. Um prisioneiro que estava na mesma cela que Agenor amanhece enforcado. Drica passa a noite com os revoltados na praia e pela manhã eles comem num quiosque e saem sem pagar. Valadares avisa a Lorena que a polícia já desconfia que a morte de Wandinha está relacionada ao seqüestro de Drica e pede que ela tome mais cuidado. Preso revela a Valadares que despachou o sujeito conforme combinado e recebe dele uma quantia em dinheiro. Belquiss vai ao flat de Nina sem avisar e dá um flagra em Pedro e Nina, encontrando um pôster de Nina nua. Leonardo pede ajuda a Laura para descobrir onde circula a turma de Gabi, com quem Drica está andando. Zoé vê os dois juntos e fica arrasada. Laura descobre o paradeiro de Eliana. Lorena pede a Yan que ele consiga para ela a pasta de Wandinha que está em poder de Marcelo. Stella avisa que vai voltar mais cedo da viagem. William reencontra Eliana na prisão.

CAPÍTULO 129: QUINTA-FEIRA: 19/07/2018
William promete a Eliana que vai tirá-la da cadeia. Eliana pede notícias de Drica e William mente, dizendo que ela está bem. Preocupada com Nina, que está sendo assediada por um fã misterioso, Belquiss pede que Pedro more um tempo com ela, para que não fique sozinha. Agenor começa a perceber que há algo misterioso com relação à morte do preso. Rodrigo Otávio convida Verônica para passar a noite com ele, mas ela inventa mil desculpas para dispensá-lo. Com ciúmes de Leonardo, Zoé se consola com Rick e eles terminam transando. Drica e o Revoltados aprontam pela cidade, enquanto Leonardo e Laura tentam em vão encontrá-los. Os amigos de Verônica e Tom armam um encontro entre eles, usando Babá como desculpa. Agenor tenta subornar um guarda para fazer um telefonema para Marcelo, mas o policial não cede. Helô e Bernardo, carentes, se beijam, até que Bernardo se dá conta do que está fazendo e resolve ir embora. Eliana é libertada por falta de provas e sai aflita para ver Drica. Verônica diz a Tom que não quer casar com Rodrigo Otávio, mas sim com ele, deixando-o sem ação. Stella chega em casa e descobre que Drica desapareceu. Ao tentar arrombar uma joalheria, Estanho atira num segurança, e a turma toda foge no carro em alta velocidade. Perseguido pelos policiais, Estranho perde o controle da direção e o carro capota. William revela a Eliana que Drica está saindo com um pessoal barra-pesada do condomínio, deixando-a desesperada.

CAPÍTULO 130: SEXTA-FEIRA: 20/07/2018
Stella fica aflita ao saber do sumiço de Drica. Stella e toda a família ficam sabendo sobre um acidente fatal envolvendo jovens do condomínio e temem que Drica esteja entre eles. Laura também fica desesperada, pois sabe que Gabi é da turma e pode estar entre eles. Rick procura Bernardo e avisa sobre o acidente com os jovens do condomínio; Eliana também ouve a notícia e, atônita, resolve ir à casa dos Alcântara Diniz. Tom se declara para Verônica, diz que ela é a mulher da sua vida, e propõe que eles fiquem juntos, mesmo sem casar. Drica e Gabi sofrem um acidente de moto. Eliana, Vicente e Eliana estão a caminho da casa dos Alcântara Diniz e passam pelo local onde Drica e Gabi caíram da moto, mas nem desconfiam de nada. Depois do acidente, Gabi é levada à delegacia por estar dirigindo bêbada e sem habilitação. Gabi telefona para Laura da delegacia e avisa que ela e Drica sofreram um pequeno acidente de moto, deixando a todos na casa dos Alcântara Diniz aliviados. Drica, por ser menor de idade, é encaminhada para um abrigo de menores. Freddy pede a Marcelo que os ajude a descobrir o paradeiro de Drica. Isabela chora, arrependida, sentindo-se culpada pelo acidente de Drica, e Vicente a consola. Gabi fica totalmente chocada ao saber que os seus cinco amigos morreram no acidente de carro. Ao ser internada no abrigo, Drica dá um nome falso, dificultando a sua busca. A família de Drica sai em seu encalço. Zoé revela a Leonardo que dormiu com Rick. Nina recebe numa caixa o coração de um animal com um bilhete aterrador. Durante a noite, no abrigo, Drica tem a correntinha com seu nome retirada por uma das funcionárias do abrigo p/ menores.

bookmark icon