- 

Resumo Semanal: Novela “Chiquititas”: 16/07/2018 a 20/07/2018


Manuela do Monte (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 480: SEGUNDA-FEIRA: 16/07/2018
Enquanto as chiquititas limpam a cozinha, Marian suja o chão para dar mais trabalho para elas. Bia se irrita e joga um balde cheio de água na cabeça de Marian. Janu vai até a mansão dos Almeida Campos para ver Marian. Duda atende a porta e avisa que Marian saiu de casa. Os dois jogam uma partida de videogame. Marian diz para Carmen que exige que Bia seja expulsa do orfanato. Carmen, Marian e Cintia avisam que Bia será transferida pelo comportamento dela. Mili liga para Gabriela e conta o que aconteceu com Bia. A chiquitita pede para Gabriela tentar convencer Marian do contrário. Gabriela conversa com Marian, que pensa ser sua filha, mas a garota diz que não está nem aí, pois não gosta de ninguém do orfanato. Joana (Fabiana Alvarez), mãe de Maria, diz para o marido tratar melhor à pequena. O padrasto diz que estava tão bem só os dois e que ela não deveria ter ido ao orfanato buscar Maria. A pequena escuta tudo e chora. Carmen avisa que ela e Marian vão ao banco com o documento falso. Sozinha, Marian diz que não irá arriscar acompanhar Carmen para ela sumir depois de conseguir o dinheiro de Mili. Marian coloca fogo no documento falso que fizeram dela com o nome de Mili. Carmen vê e fica nervosa.

CAPÍTULO 481: TERÇA-FEIRA: 17/07/2018
Clarita muda o visual e aparece de cabelo preto. Cícero chega em cima da hora para a gravação do comercial. Vivi diz que o pai caprichou no look. Gabriela vai até a casa de Maria visitar a pequena. Carmen entra no orfanato e diz que Bia não será mais transferida. Carmen avisa Marian que fez isso por ela ter queimado o documento falsificado. Vivi e Cícero gravam o comercial onde dão depoimentos um sobre o outro. Pata termina o namoro com Duda, que anda muito próximo de Janu. Carol vai ao orfanato e diz que aceita ser a nova faxineira. Neco vai até a casa de Helena, mas não consegue tirar as tábuas da janela. Carmen e Cintia combinam de fazer da vida de Carol um inferno. Pata fica triste com o término do namoro com Duda. Mili tenta confortar a amiga. Armando quer prejudicar Junior e convida Paçoca (Rafael Miguel) para fazer um serviço com ele.

CAPÍTULO 482: QUARTA-FEIRA: 18/07/2018
Carol diz para Cícero que aceitou trabalhar de faxineira para ficar próxima das crianças e descobrir a real intenção de Carmen. Cícero conta para Carol tudo o que Cintia fez e faz para ele. Maria sente saudade do orfanato. A pequena brinca de “casinha” com a boneca Laura. As duas sujam de refrigerante uma bandeira do Corinthians do padrasto dela. O homem chega e diz que se fosse o pai dela daria uma surra na menina. Maria pede desculpa e chora. Milton (Ricardo Vandre) diz que se ela fizer isso novamente irá para rua. Carol vai até o hospital e avisa Fernando que voltará a trabalho no Raio de a Luz. A turma do Café Boutique saem juntos para um bar karaokê. Armando e Paçoca vestem máscaras e entram no Café Boutique durante a noite. Armando desliga o alarme da loja e os dois quebram toda a loja. Helena se preocupa, pois Lucia parou de se alimentar. Neco conta para Rafa que Lucia está presa no quarto, como se fosse uma prisão. Todos chegam ao Café Boutique e veem a loja toda bagunçada.

CAPÍTULO 483: QUINTA-FEIRA: 19/07/2018
O pessoal do Grêmio da escola sabota o resultado dos times de futebol ao deixar de fora as crianças do orfanato. Junior acha que foram ladrões que quebraram tudo e pede para os seguranças verem as câmeras. André e Bel veem a discussão do pessoal do Grêmio com as chiquititas e pensam em tomar uma atitude. Cris pede para Bel fazer uma foto da confusão para registro no jornal. Junior analisa as imagens com Francis e Clarita e reconhecem Armando. Carmen faz questão de humilhar Carol, que está encerrando o chão da sala do orfanato. Lucia está triste e Helena pensa que exagerou um pouco. Porém, a avó da menina diz que irá tirar as tábuas da janela e abrir as portas em troca dela tomar um remédio e umas vitaminas. André autoriza Cris a fazer a matéria sobre os excessos do Grêmio na escola. Um aluno diz que desconfia que o Grêmio esteja desviando dinheiro da escola. Cris diz que fará uma entrevista com ele, mas sem revelar o nome de sua fonte. Maria Cecília conta para Eduarda que roubaram o Café Boutique. Na comunidade, Eduarda vê Paçoca vendendo doces do Café e acusa o menino de ter roubado a loja. Paçoca foge. Na escola, a seleção dos times será refeita com orientação do professor de educação física. Armando liga para Junior e assume a autoria do crime. O vilão diz que não possui medo de Junior e nem da polícia. O homem alerta que isso é só o começo. O professor avisa sobre os times selecionados para o campeonato, as chiquititas são as melhores. O professor alerta que talvez só os meninos possam participar do campeonato, que não será misto. Neco visita Lucia e entra pela janela que não está mais fechada. A menina fica sonolenta e sem energia com todos os remédios dados por Helena.

CAPÍTULO 484: SEXTA-FEIRA: 20/07/2018
No orfanato, as chiquititas assistem na TV ao comercial de Dia dos Pais, em que Cícero e Vivi protagonizam com depoimento de carinho entre eles. Shirley liga para Vivi e diz que ela e o pai da garota adoraram o desempenho dela. Shirley convida Vivi e Tati para jantarem e dormirem lá. Vivi acaba aceitando o convite. Cícero agradece Shirley por ajudá-la com as filhas. Junior conta para Gabriela que Armando fugiu da cadeia, quebrou o Café Boutique e que quer se vingar dele por Junior ter estragado os planos dele no Café. Carol está exausta com a faxina no pátio da escola. Mili conversa com Carol e a alegra. Teca pergunta se Tati e Vivi não estão com medo de passar a noite na comunidade. Milton chega bêbado em casa. Maria diz para a mãe que o padrasto chegou da mesma maneira que chegava quando agredia as duas. Joana diz que ficará tudo bem. Maria chora. No orfanato, André, Bel e Cris conversam sobre publicar ou não a matéria do jornal da escola. Cris tenta convencê-los a publicar a notícia com as denúncias do abuso do Grêmio da escola, liderado por Janu e Janjão. Tati e Vivi chegam na casa de Shirley para jantarem com ela e Cícero. Vivi acha deliciosa a comida de Shirley. Os quatro jogam uma partida de um jogo. Carmen diz para Andreia que Carol virou faxineira do orfanato. A megera instrui Andreia a visitar Carol e levar seu filho, Diego, com os pés bem sujos. Milton joga a boneca de Maria no chão e ameaça agredi-la, mas é impedido por Joana. Maria diz para o padrasto deixar sua boneca em paz e sai correndo. Milton ordena que Joana fique na mesa e o acompanhe durante o jantar. Cintia chega em casa e briga com Armando, que roubou o Café Boutique. A matéria sobre o Grêmio da escola é publicada. Junior descobre que Carol é nova faxineira do Raio de Luz.

bookmark icon