Resumo Semanal: Novela “O Direito de Nascer”: 04/06/2018 a 08/06/2018

 - 


Guilhermina Guinle (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 081: SEGUNDA-FEIRA: 04/06/2018
A princípio, Maria Helena tenta negar a gravidez mas Jorge Luiz tranquiliza-a e diz que tem boas notícias sobre o seu filho. Maria Helena emociona-se quando ele conta que o seu filho está vivo, que foi criado por Maria Dolores e que se transformou num rapaz admirável. Maria Helena pede para que Jorge Luiz a leve ao seu filho, mas ele nega-se a dizer quem ele é e onde vive. Jorge explica que o seu filho desconhece a sua verdadeira história e se um dia vier a descobrir poderá acontecer uma tragédia. Maria Helena pede a Jorge Luiz que volte sempre ao convento para lhe trazer notícias do seu filho. O Dr. Pezi chega furioso ao hospital e chama Alberto e Carmem de traidores. Para a Dr.ª, ele dá uma outra oportunidade desde que não volte a desobedecer às suas ordens. Já com Alberto ele é mais rigoroso, demite o rapaz e diz que vai denunciá-lo à Ordem dos Médicos como curandeiro. Basília insiste com Maria Dolores para que vá até ao convento e conte a verdade a Maria Helena. Dolores, teimosa como sempre, continua determinada a nunca revelar o seu segredo a ninguém. Alberto defende-se e usa argumentos que fazem o Dr. Pezi mudar de ideias. Ele garante que não vai denunciá-lo à Ordem dos Médicos e pede um tempo para pensar se vai readmiti-lo.

CAPÍTULO 082: TERÇA-FEIRA: 05/06/2018
Isabel Cristina escandaliza os avós com as suas atitudes. Dom Rafael tenta controlar os seus passos, mas parece impossível. Alberto, desolado com o rompimento do namoro e com a demissão do hospital, vai ao Cuba Livre e Rosário aproxima-se da mesa dele. Osvaldo chega, encontra a moça com Alberto e parte para a agressão. Osvaldo leva a pior e acaba com um ferimento na cabeça. Alberto socorre o rapaz, sem saber que se trata do seu irmão. Nervoso com o incidente no bar, Alberto vai ao bordel de madame Cecília. A condessa Vitória diz a Jorge Luiz que se Alberto e a mãe não confirmarem a presença no sarau, ela irá buscá-los pessoalmente. Isabel Cristina conta à avó que vai visitar a tia no convento. Conceição é contra mas não consegue deter a neta. O encontro de Isabel Cristina e Maria Helena é repleto de emoção. Isabel pergunta à tia o porquê do seu avó não querer nem ouvir falar no seu nome. Maria Helena evita falar do assunto e diz que o que aconteceu entre eles faz parte do passado. Alberto pede a Jorge Luiz que vá a casa de Julinha para saber o que ela decidiu sobre o futuro dos dois. Maria Dolores não suporta ver o sofrimento do filho e decide sair de casa, depois de dezoito anos, e procurar a família Monteiro para tentar resolver o caso de Alberto e Julinha.

CAPÍTULO 083: QUARTA-FEIRA: 06/06/2018
Maria Dolores invade a casa dos Monteiro e apresenta-se como mãe adotiva do Dr. Alberto Limonta. Ela defende o namoro de Julinha e Alberto. Mercedes humilha-a dizendo que a sua filha não se pode envolver com alguém que não sabe a sua origem.. Irritada, Dolores acaba por confessar que sabe quem são os pais de Albertinho e que em suas veias corre sangue nobre. Nesse momento chega Jorge Luiz e leva Dolores embora da casa dos Monteiro. Dom Rafael continua inconformado com a independência de Isabel Cristina e fica furioso quando ela conta que foi ao convento visitar a sua tia. Ele proíbe a neta de voltar a vê-la e acaba passando mal. O Dr. Pezi chega para o examinar mas ele insiste para que Conceição chame o Dr. Alberto. Osvaldo envolve-se noutra briga no Cuba Livre ao encontrar Rosário com outro homem. Ramon, que seguiu o rapaz a pedido de Alfredo, presencia a cena. Isabel Cristina volta a insistir com a avó para que lhe conte o que aconteceu entre o seu avó e Maria Helena. Conceição recusa-se a falar sobre o assunto.

CAPÍTULO 084: QUINTA-FEIRA: 07/06/2018
Julinha pede ao motorista do seu pai que entregue uma carta ao Dr. Alberto. Ramon entrega ao patrão as informações que conseguiu sobre Osvaldo e Alfredo decide procurar Rosário, pois acredita que a prostituta está a levar o seu filho para o jogo. Isabel Cristina, irreverente como sempre, diz aos avós que vai com a condessa ao convento. Dom Rafael fica furioso com a desobediência da neta. Alberto recebe a carta da namorada onde ela diz que vai procurá-lo porque tem algo muito importante para lhe dizer. Dolores fica apavorada pois tem a certeza que a jovem vai comentar sobre o que ela disse quando foi a casa dos Monteiro. Julinha pergunta a Alberto porque escondeu dela que seus pais são nobres.

CAPÍTULO 085: SEXTA-FEIRA: 08/06/2018
Julinha vai a casa de Alberto e pergunta-lhe porque nunca lhe disse que era filho de nobres. Alberto surpreende-se com a pergunta e Julinha diz-lhe que peça explicações a Maria Dolores. Os pais de Julinha descobrem que ela foi procurar o namorado e vão buscá-la. Mercedes e Mariano ameaçam deserdá-la caso ela decida ficar com Alberto e Julinha acaba por se ir embora com os pais. Alberto pressiona Dolores para que lhe conte a verdade sobre a sua origem. Ela confessa que sabe quem são eles mas diz que não pode revelar o segredo pois quebraria uma promessa que fez à virgem. Alberto dececionado com Maria Dolores diz que vai descobrir sozinho quem são seus verdadeiros pais. Dolores ameaça desaparecer da cidade caso ele continue com a ideia fixa de encontrar os pais.

bookmark icon