Resumo Semanal: Novela “Chiquititas”: 17/04/2018 a 20/04/2018

 - 


Giovanna Grigio (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 416: TERÇA-FEIRA: 17/04/2018 Gabriela acorda Mili e Marian e diz que farão uma visita para Valentina. Mili revela que está com saudade dela, mas que prefere ficar na mansão. Na clínica, Gabriela apresenta Marian como sua neta. Valentina fica inquieta e lembra da discussão com José Ricardo Almeida Campos, descobrindo que Mili é sua verdadeira neta. Valentina continua sem andar ou falar após o grave acidente que sofreu. Tobias grava um novo projeto como ator. A parceira de cena de Tobias, para sua surpresa, é Regina (Glauce Graieb), avó de Maria Cecília. Mili fica sozinha na mansão e Simão diz que a levará para visitar Valentina na clínica. Valentina chora ao ver Mili, que lhe abraça. Juca envia uma mensagem no celular de Bia, que aceita ir no “Sambão” encontrar com ele. Eduarda se encontra com as Damas da Caridade no Café Boutique. Dani discute com Maria ao ver que ela está conversando com Diego no orfanato. Janu e os vizinhos encrenqueiros veem a declaração de Rafa para Bel. Samuca prepara efeitos especiais para se declarar para a menina.

CAPÍTULO 417: QUARTA-FEIRA: 18/04/2018
Bel diz que gostou das duas declarações e que isso a deixou mais confusa ainda. Junior fica sabendo que Carmen levou Diego até o orfanato e vai buscá-lo, aproveitando para pedir desculpa para Carol. Juca e Bia se encontram na comunidade e seguem para a casa do sonho de Bia. Carol diz que está preocupada com o namoro dos dois, afinal só discutem. Juca e Bia param na porta da casa quando Edgard (Maurício Machado) aparece e reconhece a menina. Edgard diz que ela é sua sobrinha, filha de sua irmã já falecida, e que a deixou no orfanato pois, seu pai não era um bom homem. Janu e os meninos encrenqueiros não ficam satisfeitos ao saber que Bel gostou das declarações. Marian pede para Mili deixa-la mais à vontade com Gabriela. Maria Cecília sente falta de Tobias. Após o término das filmagens, Regina e Tobias tomam um café. Grazielle gasta toda a verba da guarda de Pata e Mosca com ela mesma e faz com que os dois fiquem sem dinheiro para comer. Para ajudar, Duda convence Pata a ir com ele ao supermercado fazer compras.

CAPÍTULO 418: QUINTA-FEIRA: 19/04/2018
Os policias avisam que Ernestina possui um advogado contratado por Chico, Dr. Pequenote. Matilde vai no lugar da irmã, mas pede que o advogado consiga outro profissional para ajudar Matilde, que na verdade é a verdadeira Ernestina. Regina vai até o apartamento de Maria Cecília falar com Eduarda, revela que voltou a trabalhar como atriz e que está contracenando com Tobias. Gabriela conta para Junior que ainda não sente amor de mãe por Marian. Junior insiste no exame de DNA e Gabriela resolve fazê-lo, mas sem que Mili e Marian saibam. Grazielle coloca Mosca e Pata para cozinhar e limpar a casa. Marian vê Gabriela pegando alguns fios de cabelo de Mili. Gabriela revela para Marian que fará o teste de DNA, mas pede para ela não contar nada para Mili. A menina se revolta e finge chorar. Mais tarde, Carmen diz para Marian não se preocupar com o exame, pois já tem tudo planejado. Lucia aponta para a janela e diz “abre” para sua avó. Helena fica emocionada e feliz que a neta falou pela primeira vez. Neco está do lado de fora da janela. Bia visita seu tio na comunidade. Maria Cecília visita Tobias na gravação e pede para reatar o casamento até mesmo longe de Eduarda. Tobias diz que está magoado e que precisa pensar, pois ela não esteve ao seu lado, quando mais precisou. Bel diz para Rafa e Samuca que prefere os dois como amigos. Paçoca convence Juca a vender DVD pirata para conseguir dinheiro, porém avisa que 80% do dinheiro é do dono do negócio ilegal. Carmen vai até o hospital falar com Fernando e pede para que ele falsifique o resultado de DNA. Fernando diz que já se arriscou demais para falsificar o teste de paternidade de Junior. Carmen ameaça revelar a verdade para todos caso ele se recuse a falsificar o resultado do exame de DNA.

CAPÍTULO 419: SEXTA-FEIRA: 20/04/2018
Neco visita Lucia, diz que se preocupa com a saúde da menina e por isso não fugirá mais com ela. Lucia se esforça para aprender a falar novas palavras. Na casa do tio, Bia vê uma foto de sua mãe. Como presente, Edgar entrega à menina um xale que sua mãe usava na época da gravidez. Marian fala para Gabi não se preocupar com o exame. Mili diz para Marian que vai passear com Mosca. Marian aproveita que a menina está cega e diz que ela está pálida, fazendo uma maquiagem toda borrada. No encontro, Mosca avisa Mili que a maquiagem está borrada e exagerada. A vilã mente e diz que Mili está linda. Carol e Junior fazem piquenique com as Chiquititas no parque. Vivi só tira selfies e irrita Cris. Dani apronta com Diego ao colocar terra dentro do sanduíche do menino. Na mansão dos Almeida Campos, Duda avisa a família que chegou com Pata, sua namorada, para almoçar. Maria Cecília falta mais uma vez no trabalho por saudade de Tobias. Érica e Beto cantam a música ‘Sozinho’ no Café Boutique. Diego morde o sanduíche com terra. Carol chama a atenção de Dani e diz que não quer mais atitudes como essa. Na lanchonete, Mosca deixa Mili emocionada. De volta, Mili questiona o porquê de Marian ter feito uma maquiagem para ela passar vergonha. Mentindo, Marian diz que Mosca não entende de maquiagem. Gabi escuta a discussão e intervém. Marian pede desculpa e se faz de vítima. Bia conta para Carol sobre ter reencontrado o tio. Carol diz que procurará saber mais sobre a história e que não é para a menina se preocupar. Helena vai ao quarto da neta, Lucia, que está dormindo, e vê um papel de bala. Na escola, Dani pede para falar com Maria e, pela primeira vez, pede desculpas por tudo. As duas fazem as pazes. No orfanato, Helena encontra no quarto dos meninos, o mesmo papel de bala que viu no quarto de Lucia.

bookmark icon