Resumo Semanal: Novela “O Direito de Nascer”: 19/03/2018 a 23/03/2018

 - 

 

 


Guilhermina Guinle (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 026: SEGUNDA-FEIRA: 19/03/2018
A condessa insiste em criticar Emília e a sua família o que acaba provocando uma discussão entre ela e o afilhado. Cansado da intromissão da madrinha na sua vida pessoal, Jorge Luiz decide sair de casa. Dom Rafael insiste com Maria Helena para que ela aceite o baile que a condessa oferece para comemorar o seu aniversário. Maria Helena acaba por concordar com a festa em sua homenagem. Maria Dolores consegue um emprego onde possa levar o bebé, mas a patroa, ao perceber que a criança é completamente branca, desconfia que ela a tenha roubado e ameaça chamar a polícia caso ela não apresente a certidão de nascimento. Assustada, Maria Dolores foge antes que a polícia apareça.

CAPÍTULO 027: TERÇA-FEIRA: 20/03/2018
Jorge Luiz acaba por assustar Maria Helena que passeia distraída pelo jardim de inverno. Ele desculpa-se e dá-lhe uma flor. Os dois trocam algumas palavras e depois Maria Helena vai-se embora. Madame Lina descobre que Cecília decidiu ir-se embora com Alfredo Martins e vai procurá-la em casa dele. Cecília diz que não mudará de ideia mas madame Lina pede-lhe que volte para o bordel caso contrário terá que fechar a casa. A festa continua. Jorge Luiz esquece que está acompanhado e convida Maria Helena para dançar. Emília não gosta nada de ver o seu namorado a dançar com a sua melhor amiga, mas a Condessa Vitória festeja a aproximação dos dois.

CAPÍTULO 028: QUARTA-FEIRA: 21/03/2018
Emília pressiona Jorge Luiz para que explique o seu comportamento durante o baile. Ele diz que já não tem a certeza dos seus sentimentos e Emília, ao perceber que Jorge Luiz está a apaixonar-se por Maria Helena, entra em desespero. Maria Helena confessa a Frei Estevão que ficou muito impressionada com Jorge Luiz e que, por um instante, sonhou em tê-lo para sempre ao seu lado. Mas depois, com enorme tristeza, diz ter consciência de que nunca mais poderá amar e muito menos formar uma família.

CAPÍTULO 029: QUINTA-FEIRA: 22/03/2018
Jorge Luiz comunica a Emilia que vai deixar a casa da família Gonzalez e pede-lhe para desfazer o compromisso. Emília tem uma crise nervosa e, gritando, diz que odeia Jorge Luiz e Maria Helena. Dulce e José entrega a Maria Dolores a certidão de nascimento que comprova que Albertinho é seu filho. A condessa Vitória visita Maria Helena e, entusiasmada, diz que Jorge Luiz está apaixonado por ela. Maria Helena descarta qualquer possibilidade de um romance entre eles e lembra a condessa que o seu afilhado é noivo de Emília Gonzalez.

CAPÍTULO 030: SEXTA-FEIRA: 23/03/2018
A condessa volta para casa irada e prometendo vingar-se de Laura Gonzalez. Dom Frederico aproveita-se da situação, dá-lhe um chá para que a esposa durma profundamente e sai para se divertir. Conceição pergunta a Maria Helena o que ela achou de Jorge Luiz. Maria Helena demonstra que gostou do rapaz mas lembra a mãe que o amor está proibido para ela. Dom Frederico vai ao bordel procurar Cecília e, depois de uma noite de amor, ele sofre um ataque cardíaco e morre nos braços da prostituta.

bookmark icon