Resumo Semanal: Novela “Luz do Sol”: 05/03/2018 a 09/03/2018

 - 


Luma Costa (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 036: SEGUNDA-FEIRA: 05/03/2018
Vicente e Agenor entram em luta com os homens. Eliana fica desesperada. Mascote chega e manda que os homens os soltem e dá um bolo de dinheiro a eles, avisando que o prejuízo está pago e os manda embora. Verônica, tensa no jantar com Felipe e a mãe, cisma com a velhinha quando ela lhe entrega uma faca. Verônica grita que a velhinha é psicopata, que quer matá-la, e acaba sendo carregada para fora do restaurante. Milena diz a Clemente que vai acabar com Freddy, que os dias de empresário bem sucedido dele estão contados. Os amigos vão visitar Inácio, que permanece distante e pede para se recolher. Agenor se preocupa em como pagará Mascote, que, malicioso, diz que ele irá conseguir pagá-lo muito antes do que pensa.Na praia, Bernardo diz a Georgi que não gostaria de encontrar-se com Drica ali. Helô chega e o chama para surfar. Isabela diz para Pedro que Lorena submeterá Drica à hipnose e assim saberão se ela é uma impostora. Ele diz que fazer teste de DNA seria mais fácil. Durante a terapia, Lorena pretendendo ser bem objetiva, diz à menina que ela mesma sabe que não é Drica. Drica diz que não sabe quem ela é. Joaquim e Georgi confirmam o plano que aplicarão em Verônica e Tom. Verônica recebe uma mensagem no computador e Tom também. Freddy recebe um envelope anônimo contendo fotos dele saindo do motel com Kayla, conversando com Milena, uma foto de Drica pequenininha, fantasiada de fada, e uma outra dela –já crescida– no shopping e na feirinha de roupas, com Stella e Maria Eugênia. Durante a terapia, Drica tem um sonho em que Freddy grita com alguém com muita raiva, e depois arrependido pedia para Drica voltar, não fugir. Mascote propõe um serviço para Agenor – algo arriscado, com gente graúda envolvida, cuja mercadoria será entregue num estaleiro. Freddy tenta descobrir com Kayla quem entregou o envelope. Verônica e Tom recebem a mesma mensagem –de “Amor Perfeito”– uma declaração de amor, um incentivo para que refaçam suas vidas, que tornem a amar. Duda convida Joaquim para um luau, mas ele declina do convite, pois ficará desenturmado em meio à galera mais velha. Lorena diz a Leonardo que ajudará Drica a se lembrar de tudo do seu passado e que, por isso, eles têm que ficar juntos, caso contrário ela conta tudinho para a família dele. O médico assegura a Inácio que ele voltará a andar. Agenor e Mascote vão até um grande navio onde descarregam a mercadoria e pagam a metade do dinheiro –a outra parte só será paga quando entregarem a mercadoria. Verônica responde ao e-mail de “Amor Perfeito”. Drica aguarda por Georgi no Jardim Botânico –alguém a observa escondido. Milena se encontra para almoçar com Kayla. A guarda costeira cerca o barco de Agenor. Freddy diz a Stella que contratará um segurança para Drica. Bernardo encontra Drica no Jardim Botânico. Alguém observa o casal.

CAPÍTULO 037: TERÇA-FEIRA: 06/03/2018
Bernardo explica a Drica que foi ele quem combinou com Georgi aquele encontro no Jardim Botânico, pois queria conversar com ela longe da praia e dos fofoqueiros de plantão. Bernardo beija Drica – alguém escondido bate fotos do casal. Agenor e Mascote fogem da guarda costeira, que atira para cima. Milena oferece dinheiro para Kayla entregar documentos que comprometam Freddy. Kayla se recusa a prejudicar seu chefinho. Verônica esbarra em Tom que deixa cair toda a papelada embaralhando os processos. Ela pede desculpas calmamente, ele estranha e pergunta se vai ficar só nisso. Ela se abaixa e pega algumas pastas e entrega para Tom, que fica boquiaberto com a atitude dela. Tom lê satisfeito o e-mail que recebeu de Verônica como “Amor Perfeito”. No Jardim Botânico, Bernardo vai ao banheiro deixando Drica sozinha. Alguém encapuzado chega por traz da menina e a agarra. Drica, desesperada, esperneia e tenta soltar-se, em vão. Vai gritar, mas a pessoa tapa-lhe a boca. Ela morde a mão da pessoa, se debate, consegue se soltar e corre mata adentro, desesperada. Em Saquarema, Agenor se embrenha na mata fugindo da guarda costeira. Joaquim liga para Georgi dando conta de que o plano de ambos está dando certo. Guiga se despede de George com um beijo no rosto e ela fica meio atônita. Stella confessa a mãe que está preocupada: desde que a Drica começou a terapia com a Lorena, há a possibilidade dela se lembrar de tudo que aconteceu.Isso pode ser uma coisa boa. Mas também pode destruir a família… Drica grita por Bernardo enquanto é perseguida pela mata. Ele ouve os gritos e consegue encontrá-la, mas não acredita que alguém a agarrou. De longe, escondido, o perseguidor observa. Agenor entra em luta com um policial e o desarma. Vicente diz a Eliana que está a maior confusão lá fora, que estão perseguindo uns caras. Rick diz a Marcelo que insistira com Bernardo na contratação de Vicente na fábrica de pranchas. Agenor bate com uma pedra na cabeça do policial, que desmaia. Belquiss insiste que quer que a filha Nina volte dos estados Unidos, mas Marcelo é contra a filha largar tudo o que conquistou. Drica pergunta para Isabela por que ela a incomoda tanto, mas a irmã se faz de desentendida. Helô chega suja de lama e suada em casa e diz que fez uma escalada. . Pedro também chega suado e sujo em casa e disfarça dizendo que estava malhando. Clemente se compromete com Milena a convencer Kayla a entregar os documentos que comprometem Freddy. Freddy é informado por telefone que a transação com a mercadoria deu problema em Saquarema. Um policial vai à casa de Eliana e Vicente com uma ordem de prisão para Agenor. A polícia rende Agenor; Mascote consegue fugir.

CAPÍTULO 038: QUARTA-FEIRA: 07/03/2018
Agenor é preso. Drica conta para Leonardo que tem certeza que quem a agarrou no Jardim Botânico a estava seguindo antes. Drica agradece afetuosa a preocupação que Leonardo tem por ela e segura a mão dele, que fica constrangido. Vestido de mordomo, Juarez toma conta de Drica na praia enquanto ela surfa. Rick e yan ficam impressionados com as evoluções de Drica no mar. Helô fica furiosa e entra no mar para enfrentar Drica nas ondas. As duas surfistas se provocam, uma atrapalha a outra, na Drica se sai melhor. De olho na disputa, os amigos e uma turma de curiosos, que aumenta cada vez mais, acompanham a rixa das meninas com assovios, aplausos e gritos. Já na areia, Helô, furiosa, avisa Drica para procurar outra praia por que a turma não gostam de estranhos no pedaço. Contrariando Helô, os surfistas cercam Drica com simpatia, elogiando sua performance. Helô sai irada. Rodolfo segue Milena até o prédio de Clemente e fotografa a cena com o celular. Milena e Clemente mandam um e-mail para Kayla, como um fotógrafo que convida a secretária para posar para campanhas de publicidade. Kayla fica feliz da vida e torce para posar pelada para uma revista e ganhar uma bolada de dinheiro. Pedro escuta Freddy solicitar um segurança para Drica pelo telefone. Eliana e Vicente se preocupam, pois Agenor sumiu e não está na delegacia. No quarto de Stella, Isabela e Fabiana bisbilhotam uma pasta com documentos sobre Drica. Eliana telefona e pede ajuda a William para achar Agenor. Leonardo diz a Zoé que vem sendo chantageado por Lorena, mas que ainda não pode dizer por quê. E pede um voto de confiança a Zoé para que consiga enrolar Lorena, evitando que ela destile seu veneno e saia espalhando histórias que magoarão muita gente. Queiroz leva flores para Úrsula, mas Urânia diz que ela mandou jogar o buquê fora. Quico leva flores para Alice dizendo que foi um amigo dele que mandou. Ela recusa, e manda avisar ao tal amigo dele que ela gosta de outro. Zoé olha para o chão e vê uma poça de urina se formar por baixo da cadeira do pai. Inácio, chorando, humilhado, pede que a filha o ajude, pois não quer mais viver assim. Na ciclovia, Verônica atropela Tom. Danilo reclama com Priscila que não dá sorte com as cariocas. Mascote, que está solto, vai até a cadeia para soltar Agenor. Marcelo diz a Vicente que irá arranjar um trabalho e um lugar para ele ficar no Rio. Eliana chora desesperada porque vai ficar sozinha, longe dos filhos. William está fascinado por Eliana. O segurança de Drica chega à casa de Stella. Drica pergunta se está em perigo para precisar de segurança.

CAPÍTULO 039: QUINTA-FEIRA: 08/03/2018
Drica conta para Leonardo que tem certeza que quem a agarrou no Jardim Botânico a estava seguindo antes. Drica agradece afetuosa a preocupação que Leonardo tem por ela e segura a mão dele, que fica constrangido. Vestido de mordomo, Juarez toma conta de Drica na praia, enquanto ela surfa. Rick e Yan ficam impressionados com as evoluções de Drica no mar. Helô fica furiosa e entra no mar para enfrentar Drica nas ondas. As duas surfistas se provocam, uma atrapalha a outra, mas Drica se sai melhor. De olho na disputa, os amigos e uma turma de curiosos, que aumenta cada vez mais, acompanham a rixa das meninas com assovios, aplausos e gritos. Já na areia, Helô, furiosa, avisa Drica para procurar outra praia porque a turma não gosta de estranhos no pedaço. Contrariando Helô, os surfistas cercam Drica com simpatia, elogiando sua performance. Helô sai irada. Rodolfo segue Milena até o prédio de Clemente e fotografa a cena com o celular. Milena e Clemente mandam um e-mail para Kayla, como um fotógrafo que convida a secretária para posar para campanhas de publicidade. Kayla fica feliz da vida e torce para posar pelada para uma revista e ganhar uma bolada de dinheiro. Pedro escuta Freddy solicitar um segurança para Drica pelo telefone. Eliana e Vicente se preocupam, pois Agenor sumiu e não está na delegacia. No quarto de Stella, Isabela e Fabiana bisbilhotam uma pasta com documentos sobre Drica. Eliana telefona e pede ajuda a William para achar Agenor. Leonardo diz a Zoé que vem sendo chantageado por Lorena, mas que ainda não pode dizer por quê. E pede um voto de confiança a Zoé para que consiga enrolar Lorena, evitando que ela destile seu veneno e saia espalhando histórias que magoarão muita gente. Queiroz leva flores para Úrsula, mas Urânia diz que ela mandou jogar o buquê fora. Quico leva flores para Alice dizendo que foi um amigo dele que mandou. Ela recusa, e manda avisar ao tal amigo dele que ela gosta de outro. Zoé olha para o chão e vê uma poça de urina se formar por baixo da cadeira do pai. Inácio, chorando, humilhado, pede que a filha o ajude, pois não quer mais viver assim. Na ciclovia, Verônica atropela Tom. Danilo reclama com Priscila que não dá sorte com as cariocas. Mascote, que está solto, vai até a cadeia para soltar Agenor. Marcelo diz a Vicente que irá arranjar um trabalho e um lugar para ele ficar no Rio. Eliana chora desesperada porque vai ficar sozinha, longe dos filhos. William está fascinado por Eliana. O segurança de Drica chega à casa de Stella. Drica pergunta se está em perigo para precisar de segurança.

CAPÍTULO 040: SEXTA-FEIRA: 09/03/2018
Leonardo insiste que assistirá à terapia da sobrinha, mas Lorena não aceita e remarca a sessão de Drica. Xico diz a Milena que não sabe aonde ela quer chegar com essa história de filha loura de olhos azuis. Georgi e Joaquim explicam a Wolfgang o plano de aproximar seus pais através de e-mails assinados pelo pseudônimo de amor perfeito e que agora eles querem se encontrar pessoalmente. Wolfgang tem a idéia de marcar o encontro numa casa na serra de sua propriedade, muito bucólica e romântica. Leonardo diz a Stella que não confia em Lorena, muito menos no tal método revolucionário. Zoé desabafa seus problemas com Rick. Juarez diz a Drica que Quico está sofrendo de paixão e pede que ela converse com o menino. Quico melhora o astral quando Drica diz que o outro menino que Alice disse gostar pode muito bem ser ele. Um cliente discute com Tom acusando-o de ter dado em cima da sua mulher. Tom liga para a tal mulher que pede que ele a ajude a arrancar todo o dinheiro do marido, antes de se separar. Tom escorraça a mulher do consultório. Verônica entra imediatamente e começa a provocá-lo. Com Quico, dentro do condomínio, Drica dispensa o segurança. Drica aprende a grafitar com Quico e o resto dos sinistros, quando chega Isabela convidando para um fim de semana na casa de praia, com a gelara. Bernardo está com Isabela e sorri para Drica, que devolve o sorriso, deixando Isabela cheia de inveja. Bernardo diz a Drica que William pode levá-los agora mesmo a Saquarema. Ela pede um segredo a Quico: que ele diga que ela saiu com Georgi. Bernardo avisa a Drica que o pai não sabe que eles despistaram o segurança e acredita que a família dela sabe que eles irão a Saquarema. Um futuro cliente, por telefone, marca com Tom uma reunião no dia seguinte, em sua casa na serra. Verônica avisa que fará o casamento de duas famílias tradicionais e que se reunirá para fechar detalhes amanhã, na casa deles, na serra. Milena detona Drica para Isabela. Helô chaga procurando por Bernardo para levá-lo a uma festa e Isabela adianta que ele está com sua irmã. Em Saquarema, Eliana beija e abraça a filha matando as saudades. Drica dá um celular a Eliana e sai para mostrar a praia para Bernardo. A sós com Eliana, William lhe dá um CD com o tipo de música que ela gosta. Quico diz a mãe que Drica foi à casa de Georgi. Georgi chega à casa de Stella perguntando por Drica, que entra em seguida dizendo que elas se desencontraram. Isabela desconfia. Vicente liga de celular para Drica. Na boate, Leonardo pede que Rick dê uma força na relação dele com Zoé convencendo-a a ir com ele para a casa de praia junto com a turma. Helô avisa a Duda que se Bernardo for para o fim de semana na casa de praia, elas também irão. Yan tenta agarrar Fabiana que conversava com Danilo. Danilo manda que Yan a solte e a briga começa na boate. Clemente fica embevecido com o corpão de Kayla. Enigmático, Agenor diz a Eliana que, em pouco tempo, eles estarão ricos. Juarez revela a Stella preocupação com a ida de Drica para a casa de praia, em Angra, a cidade onde ela foi encontrada pela família de Agenor, depois do seqüestro.

bookmark icon