Resumo Semanal: Novela “Chiquititas”: 12/03/2018 a 16/03/2018

 - 


Giovanna Grigio (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 390: SEGUNDA-FEIRA: 12/03/2018
No Café Boutique, Maria Cecília diz que seguiu Tobias e que ele mentiu ao se encontrar com o doutor Pequenote. Tobias diz que foi para o teste após o encontro com o advogado. Diego diz para a mãe, Andréia, que Dani é chata e que não gostou de Carol, que lhe deu uma bronca. Junior explica que não foi bem assim, pois Carol apenas apartou a discussão dele com Dani. Andréia diz que ele precisa revelar para Diego que é seu pai. Chico relembra alguns momentos das Chiquititas em conversa com Maria, como a viagem ao Rio de Janeiro. Ana, Teca e Dani armam um encontro na casa da árvore para Fernando e Carol, só falta levá-los até lá. Na aula de teatro da escola, após decorarem as falas, as crianças exercitam para a peça Romeu e Julieta. Marian e Pata disputam a vaga de Julieta, já que Duda será Romeu. Amélia entrevista Chico e algumas das crianças para fechar sua avaliação sobre Mili, que está cega. Marian diz para a avaliadora que todos do orfanato estão incomodados com Mili e que ela deveria ir para um lar de cegos. Neco visita novamente Lúcia e leva a boneca limpa e com nova roupa. Lúcia fala pela primeira vez e justamente o nome de Neco. Helena abre o portão do orfanato e solta a cachorra das chiquititas, Pipoca, na rua. Chega o momento da avaliação final de Amélia, que diz que gostou que ela foi sincera e por tudo que constatou decidiu que Mili fica no orfanato Raio de Luz. Todos comemoram. As crianças notam o desaparecimento de Pipoca e ficam preocupadas. Dani consegue levar Carol e Fernando até a casa da árvore, o que gera um clima ruim. Junior ajuda Carol a sair da casa da árvore.

CAPÍTULO 391: TERÇA-FEIRA: 13/03/2018
Carol chama a atenção de Dani pelo que ela fez. Paçoca pega a cachorra Pipoca e diz que toda comida que tiver dividirá com ela. No orfanato, todos estão tristes por Paçoca ter sumido com a mascote deles. Junior e Andréia contam a verdade para Diego, que não gosta de saber que foi enganado e que Junior é seu pai. Francis segue Tobias e o vê num restaurante com uma mulher. O barista avisa Maria Cecília, porém ele não sabe que se trata da irmã de Tobias. Maria Cecília passa a pensar que Tobias possui uma amante e fica furiosa. Paçoca decide mudar o nome da Pipoca para Farofa. Maria Cecília chega ao restaurante e percebe que se trata da irmã de Tobias, Tamiris. Marian continua atormentando Mili, ao ficar andando em volta dela sem dizer quem é. Na fazenda, os capangas de Carmen maltratam Miguel. Mili diz para Cris, Pata e Bia que voltaram a atormentá-la. Cris diz que Mili precisa se atentar mais ao olfato pra descobrir quem é. Finalmente Miguel consegue se soltar das amarras na fazenda onde é mantido prisioneiro e foge. Antes disso, ele coloca fogo onde estava sendo mantido refém para que pensem que está morto. Rafa, Binho e Thiago dizem que Neco falava o nome de Lúcia enquanto dormia e perguntam quem é a menina. Neco diz que é apenas uma garota da escola. Miguel chega na mesma casa do casal, Joaquim (João Signorelli) e Elisa (Renata Zanetha), que socorreu Gabriela após o acidente que resultou na perda de sua memória. Miguel desmaia assim que chega na casa. Neco diz para os amigos que Lúcia, na verdade, é sua amiga imaginária. Marian ganha o papel de Julieta e Pata não gosta. Cintia e Carmen levam Armando para tentar abrir a porta no porão do orfanato, que pode levar ao tesouro. Armando tenta diversas técnicas para abrir a porta.

CAPÍTULO 392: QUARTA-FEIRA: 14/03/2018
Armando utiliza uma bomba para tentar abrir a porta misteriosa no porão do orfanato, mas sem sucesso. Carmen e Cintia ficam com cabelos em pé e completamente sujas como resultado. Pata parabeniza Duda pelo papel de Romeu. Duda diz que preferia que Pata fosse sua Julieta. Rafa, Mosca, Thiago e Binho tiram satisfação com Paçoca e pedem a cachorra Pipoca de volta. Paçoca mente e diz que vendeu Pipoca para uma mulher rica. Chico leva as crianças menores até um canil para procurarem Paçoca. As pequeninas dizem que se as pessoas soubessem a quantidade de cachorros nos canis para adoção, não comprariam, mas adotariam. As chiquititas não encontram Pipoca. A cachorra vai ao meio da rua e é atropelada. Cícero aparece e socorre a cachorra, que ficou com a pata machucada. Neco consegue ensinar Lúcia a falar boneca. Miguel acorda na casa de Joaquin e Elisa e conta tudo o que aconteceu até agora. Neco presenteia Lúcia com uma flauta e a ensina tocar.

CAPÍTULO 393: QUINTA-FEIRA: 15/03/2018
Paçoca procura por Farofa (que na realidade é Pipoca), mas não a encontra. Cícero diz para Vivi que quer falar com Tati para contar que encontrou a Pipoca na rua. Vivi pergunta se a cachorra está bem e Cícero explica que ela foi atropelada, mas está bem, só machucou a pata. Paçoca (Rafael Miguel) vê Pipoca e diz para Cícero que a cachorra é dele. Cícero explica que a cachorra é do orfanato. Na prisão, uma nova detenta quer saber quem é a chefe da sela. Todas apontam para Ernestina, que finge ser Matilde. A nova detenta tenta brigar com Ernestina para disputar a vaga de líder. A verdadeira Matilde toma as dores de Ernestina e enfrenta a novata, que desiste da briga. Cícero entrega Pipoca para Vivi e pergunta se ela vai contar para a Tati a verdade. Vivi conta que está confusa e que Tati sente falta dele. Cícero pede uma nova chance para a filha e explica que mudou. Vivi se emociona. Miguel está acomodado em uma casa próxima da fazenda, quando os capatazes de Carmen chegam à procura dele. Joaquim (João Signorelli) – que socorreu Gabriela quando ela perdeu a memória -, esconde Miguel e despista os homens, que acham que Miguel morreu na explosão da casa de ferramentas. Vivi chega com Pipoca ao Orfanato. Todos ficam felizes. Elisa (Renata Zanetha), esposa de Joaquim, conta que ouviu os capangas comentarem que Miguel deve ter morrido. Miguel fica aliviado, pois assim eles param de procurá-lo. Vivi, que está chorando, desabafa com Carol que o pai reapareceu. Carol diz que Vivi deve dar uma chance a ele. Lúcia desenha e lembra de Neco. Helena pede para ver o desenho e percebe que se trata de Neco. Lúcia mostra uma revista da qual copiou o desenho. Helena ri e diz que está começando a imaginar o que não existe. Maria Cecília pergunta a Tobias como foi o teste (que não existe de verdade). Tobias diz que não passou. Eduarda tira os lençóis de todos os espelhos da casa. Tobias volta a ter alucinações com Tomás Ferraz (personagem que criou no passado e resultou em sua dupla personalidade). Carol se arruma para ir ao teatro com Junior. Na mansão dos Almeida Campos, Junior conversa com Andreia, enquanto Diego adormece em seu colo. Junior pede para Andreia assumir seu lugar, pois ele precisa terminar de se arrumar para sair com a Carol. Andreia diz que é melhor ele esperar um pouco mais, pois Diego acabou de adormecer. No orfanato, Marian escuta Bia falando mal dela para Pata e Cris. Marian sobe para o quarto e decide se vingar de Bia. Ela passa o perfume de Bia e aproveita que Mili, que está cega, entrou no quarto para atormentá-la se fazendo passar por Bia. Junior adormece ao lado de Diego. Carol liga, mas Andreia desliga o celular de Junior e o telefone da casa. Carol fica aflita por Junior não atender as ligações e nem chegar no horário combinado. No dia seguinte, Junior vai cedo à casa da Carol para pedir desculpa. Tamires, irmã de Tobias, é assaltada minutos antes de ir para a audiência envolvendo Tomás Ferraz.

CAPÍTULO 394: SEXTA-FEIRA: 16/03/2018
Mili diz para Gabi que cada vez mais se sente um estorvo dentro do orfanato. Gabi pede para Mili se tranquilizar e a convida para ficar na casa dela enquanto estiver cega. Vivi conta toda a verdade sobre o pai para a irmã, Tati, e revela que ele é o “homem triste”. Tati pergunta por qual motivo a irmã não falou nada antes. Vivi diz que só quis protegê-la. Tati chora e pede para Vivi sair de perto dela. Mili agradece o convite de Gabi, mas diz que não pode aceitar, pois Carmen não ia gostar. Gabi fala para ela não se preocupar com Carmen. Mili diz que vai pensar. Na audiência, Dr. Pequenote (Giovanni Venturini), advogado de Tobias, pergunta onde esta a irmã do barista. Tobias diz que não sabe. O juiz entra na sala e inicia a audiência. Carmen e Cintia levam um chaveiro ao porão do orfanato para tentar abrir uma porta. Neco visita Lúcia e ela o presenteia com o desenho que fez. Neco continua ensinando Lúcia a falar e a escrever o próprio nome. Tati conversa com Mili sobre o pai. Na audiência, Dr. Pequenote pede para a testemunha Tamires, irmã de Tobias, entrar para depor, mas ela não está presente. Para surpresa de Tobias quem entra na sala é Maria Cecília. Duda e Marian ensaiam para e peça de teatro da escola. Marian se joga para cima de Duda e o induz a assumir que só começou a namorar Pata para fazer ciúme nela. Pata ouve escondida e sai. Duda nega, afirma gostar de Pata e diz que não tem que dar satisfação a Marian. Maria Cecília começa a depor. Ao sair da casa de Helena, Neco encontra os vizinhos. Eles o amarram em uma cadeira na sala para que Helena chegue e pegue Neco em flagrante. Os vizinhos vão embora. Neco pede ajuda a Lúcia que não consegue o soltar. Na audiência, fica estabelecido que Tobias sofre de dupla personalidade e o juiz determina que ele pague aos empresários apenas o valor que foi investido em Tomás Ferraz. Tobias comemora. Helena chega em casa. Neco se esconde atrás da cortina. Tobias pede desculpa a Maria Cecília. Ela fica chateada, pois ele mentiu para ela. Helena briga com Lúcia por ela ter descido da cama. Graziele (Patrícia Gasppar) segue Pata até a porta do orfanato e diz: “Então é aqui que eles estão morando”.

bookmark icon