Resumo Semanal: Novela “Chiquititas”: 14/02/2018 a 16/02/2018

 - 


Giovanna Grigio (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 362: QUARTA-FEIRA: 14/02/2018
Os meninos insistem para o Samuca ir à festa com eles. Samuca aceita, mas vai com uma máscara que tampa todo seu rosto, para não ser reconhecido. No Orfanato, Junior se lembra de seu encontro com Andreia. Ele conta para Carol que recebeu a visita de uma ex-namorada. Ela entende a situação. Shirley pergunta para Cícero por que ele nunca a contou que havia sido preso. Ele diz que ia contar quando se sentisse mais seguro, pois ele tem vergonha do passado. Shirley, desconfiada, pede um tempo na relação. No Orfanato, todas as crianças estão prontas para a festa à fantasia. Eles chegam à festa e todos os convidados começam a rir, pois a festa não era à fantasia. Tudo não passou de uma armação dos vizinhos. Rafa, Mili, Mosca e Thiago vão tirar satisfações com os meninos. As crianças decidem permanecer na festa e se divertirem. Beto conta para Carol sobre a visita de Andreia no Café Boutique. Carol diz que já sabia que ela é uma ex-namorada de Junior. Beto fala para Carol ficar de olhos abertos, pois a mulher é muito bonita e com certeza está atrás do Junior. Carol fica pensativa. Marian dança com Duda e pede para ele buscar um refrigerante. Assim que ele sai, Marian puxa Mosca para dançar. No bar, Duda vê de longe Marian e Mosca e observa Pata sozinha no canto. Ele vai conversar com Pata, que afirma que Marian está brincando com os sentimentos dele e de Mosca. Marian vem atrás de Duda para pegar o refrigerante. Pata pega o copo e joga o refrigerante no rosto de Marian. A menina sai furiosa e vai ao banheiro se limpar. Ela jura que vai se vingar e Bia ouve tudo e diz que se Marian fizer algo com Pata é melhor ela sumir do Orfanato. Mosca tira Mili para dançar. Samuca foge a festa inteira dos meninos da escola que ficam fazendo bullying com ele. Mosca tira satisfações com os meninos. Eduarda faz as malas para ir embora, mas Tobias e Maria Cecília pedem para que fique. Ela concorda. Gabriela pergunta para Simão se Miguel o procurou, pois ela está muito preocupada com o sumiço dele. Simão diz não ter notícias de Miguel. Gabriela pede para que ele a leve na fazenda. Na escola, Mosca é desafiado a brigar pelos meninos que perseguem Samuca.

CAPÍTULO 363: QUINTA-FEIRA: 15/02/2018
Andreia liga para Junior, Carmen atende e a convida para ir até lá. Carmen conversa com Andreia, que revela nunca ter esquecido completamente Junior. Andreia diz que veio ao Brasil para se tratar, porque está com suspeita de uma grave doença. Mili fala com Mosca e diz que ele não pode brigar, porque não é certo. Junior chega e encontra Andreia. Carmen sugere que Junior leve Andreia para dar uma volta pela cidade. Mosca decide resolver a situação de Samuca falando com a diretora. Carol vai ao Café Boutique almoçar com Junior. Junior chega acompanhado de Andreia. Gabriela e Simão chegam a fazenda e chamam por Miguel. Miguel responde para Gabriela, mas os capangas de Carmen tapam sua boca.  Helena, a nova cuidadora do Orfanato, leva Pipoca para passear e a deixa presa no banco da Praça. Ana e Tati procuram por Pipoca. Helena mente que deixou o portão aberto, sem querer, e a cachorra fugiu. Andreia almoça com Junior e Carol, e relembra quando ela e Junior se conheceram. Carol fica incomodada. Mosca sai para procurar Pipoca e encontra os dois meninos da escola, Julio e Caio. Eles começam a brigar quando Fábio aparece e ajuda Mosca a se livrar dos encrenqueiros. Tatu está passeando com seu cachorro e encontra Pipoca presa no banco. Simão e Gabriela não conseguem encontrar Miguel. Tati encontra Pipoca com Tatu e a leva embora. Cícero e Tati estão conversando, quando Vivi, escondida, vê tudo.

CAPÍTULO 364: SEXTA-FEIRA: 16/02/2018
Shirley comenta com Eduarda que Cícero é ex-presidiário, pois ele batia na Vivi e na mãe dela. Vivi volta chorando para o Orfanato e conta para Mili que viu Tati conversando com seu pai e ficou muito mal, pois se lembrou de tudo que ele já fez. Tati volta com a Pipoca e todos comemoram. Os meninos vão à casa de Fábio e encontram tudo bagunçado e o mestre Chen doente. Andreia chega de surpresa para visitar Junior no escritório. No dia seguinte, os meninos voltam à casa de mestre Chen com a intenção de ajudá-lo a organizar tudo. Ele não gosta e os expulsa. Carol comenta com Chico que não está muito bem com Junior, por causa da Andreia e sua insistência em ficar próxima dele. Chico diz para ela não se importar com isso. Andreia revela a Junior que teve um filho dele. Junior fica desesperado e pergunta se ela tem certeza. Ela afirma que sim. Andreia diz que o nome dele é Diego (Gabriel Pereira) e que ela o levou para conhecê-lo. Ela busca Diego e o apresenta a Junior. Pata confessa para Bia que gosta de Duda. Dr. Fernando chega ao Orfanato e os meninos pedem ajuda para o mestre Chen. Gabriela e Simão visitam Valentina na clínica. Maria Cecília interrompe Junior e Andreia para chamá-lo para uma reunião. Andreia se despede e vai embora com Diego. As crianças decidem aproveitar que Helena está ocupada trabalhando no Orfanato para irem até sua casa investigar. Dr. Fernando examina o mestre Chen e constata que ele está com uma virose e desidratado. Diz também que ele precisa ir ao hospital se tratar. Maria Cecília pergunta o que Junior tem, e ele conta tudo que Andreia o revelou há pouco. Maria Cecília diz que ele precisa fazer um exame de DNA e contar toda verdade a Carol. Os meninos aproveitam que o mestre Chen saiu e arrumam toda a casa. Maria e a boneca Laura prometem proteger Pipoca de Helena.

bookmark icon