Resumo da Novela “Mulheres de Areia”: 12/09/2016 a 17/09/2016

 - 

 

 


Capítulo 185: Segunda-Feira: 12/09/2016

Marcos comenta com Sampaio que vai se esforçar para ficar com Ruth. Clarita conta para Marcos que Ruth foi embora para Pontal. Clarita perde a paciência com Ra¬quel e a expulsa de casa. Marcos viaja de noite para Pontal, mas não encontra Ruth em casa. Tito tenta animar os pescadores a participarem da cooperativa. Marujo pede um barco emprestado para Dalua. Ruth diz para Isaura que ela a traiu ao proteger Raquel, mas a mãe argumenta que Raquel tinha prometido ir embora. Marujo propõe a Dalua lhe dar o realejo em troca de um passeio no barco para matar o tubarão. Carola diz para Sampaio que quer trabalhar no hospital. Malu conta para Clarita que ela vai ser avó. Floriano convence Ruth a voltar para o Rio e se vingar de Raquel.

Capítulo 186: Terça-Feira: 13/09/2016

Tônia e Manoela vão incentivar as mulheres a vacinar as crianças. Ruth volta para o Rio e ao se encontrar com Raquel pergunta se a irmã a deixaria ir para a cadeia no seu lugar e ela responde que sim. Ruth não pensa duas vezes e esbofeteia Raquel. Raquel ameaça Ruth, mas Malu e Arlete a defendem. Virgílio diz para César que descobriu um segredo de Alemão. César insiste para que Zé Luiz o perdoe, mas o irmão o manda embora do hospital. Andréa começa a retribuir o interesse de Giacomini. César conta para Clarita que Virgílio está muito doente. Ruth diz para Marcos que não pode morar com ele enquanto estiver legalmente casado com Raquel, e volta para a casa dos pais. Dalua confunde Glorinha e Alzira com Ruth. Dalua esculpe o rosto do pai sem saber, mas Floriano o avisa.

Capítulo 187: Quarta-Feira: 14/09/2016

Os pescadores ficam felizes quando Floriano conta que Dalua se lembrou do rosto do pai. Dalua fica feliz e se lembra dos momentos com seu pai. Bastião é preso e confessa que Donato planejou o sequestro de Re¬ginho. Vera trata Breno mal. Dalua concorda em emprestar o barco para Marujo e ficar com o realejo. Raquel se insinua para Marcos, mas ele a destrata. Andréa pressiona Virgílio para ajudá-la a ficar com Marcos, mas ele se mostra desinteressado. Marcos leva Ruth para Pontal e tenta convencê-la a mudar de ideia, mas não consegue. Malu critica Ruth por ter abandonado Marcos. O carcereiro aceita o suborno de Donato e facilita sua fuga. Donato vai até sua casa e se encontra com Dalua, que fica assustado.

Capítulo 188: Quinta-Feira: 15/09/2016

Donato assusta Dalua com um revólver e diz que ele será seu refém para a polícia não prendê-lo de novo. Alzira e Dalua tentam reagir, mas Donato consegue levar Dalua. Ruth diz para Floriano que ele não devia ter batido em Isaura. Alzira avisa ao delegado sobre o que aconteceu com Dalua e Donato. Donato leva Dalua para o barraco de Bastião e conta que vai viajar com ele para o Rio. Donato procura César e pede ajuda. Num momento de distração de César e Donato, Dalua foge. Raquel diz a Marcos que aceitará o divórcio em troca de dinheiro. Raquel diz para Clarita que Marcos não ficará com Ruth de jeito nenhum. Tônia fica na dúvida se deve se casar com Munhoz. Na reunião da diretoria, Virgílio revela que é o sócio majoritário da corretora e o novo presidente.

Capítulo 189: Sexta-Feira: 16/09/2016

Sampaio fica surpreso, mas Virgílio mostra que conseguiu passar as ações dele para seu nome. Sampaio passa mal e é levado para o hospital. Marcos fica chocado com o comportamento de Virgílio. Andréa procura Virgílio e ele pede para a secretária dizer que não nada a ver com a paixão dela por Marcos. Virgílio pede para Zé Pedro convencer Manoela a se livrar do espantalho. Ruth diz para Isaura que vai ajudar Alemão na cooperativa. Marcos discute com Virgílio e decide sair de casa. Malu fica com raiva porque Alaor dá mais atenção para um bezerro recém-nascido do que para ela. Clarita comenta com Breno a traição de Virgílio com Sampaio. Virgílio tem uma alucinação com o espantalho e quase atira em Clarita.

Capítulo 190: Sábado: 17/09/2016

Clarita tenta acalmar Virgílio e ele atira na janela. Virgílio surta e pede ajuda para Clarita. Alemão lê o estatuto da cooperativa para os pescadores. Regi¬nho fica preocupado com Marujo porque ele vai sair de barco. O delegado procura Donato na reunião da cooperativa. Reginho diz a Marujo que viu Donato na janela. Marujo manda Reginho avisar ao delegado. Donato consegue entrar na casa e, quando está para apertar o gatilho, é surpreendido pelo delegado. Juju conta para Sampaio que Marcos saiu de casa. Raquel ouve Clarita conversar com Marcos sobre as alucinações de Virgílio. Dalua vai à cadeia ver Donato preso. Dalua passeia com Alzira e Ruth acreditando que está com duas Rutinhas.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...