Resumo Semanal: Novela “Amor e Intrigas”: 19/09/2016 a 23/09/2016

 - 

 

 


Capítulo 097: Segunda-Feira: 19/09/2016

Petrônio tenta reanimar Joyce, mas desiste ao perceber que ela está morta. Jacira e Úordison dançam e cantam no apartamento de Valquíria. O pagodeiro admira Jacira e convida-a para fazer parte do seu grupo de pagode. Petrônio não sabe o que fazer com Joyce. Alice chega em frente ao prédio de Valquíria. Jacira pede a Úordison para lhe apresentar o restante do grupo. Alice sobe por um elevador, enquanto Jacira e Úordison entram noutro. Petrônio esconde o corpo de Joyce dentro do frigorífico e tranca com um cadeado e guarda a chave no bolso. Rafaela liga para Bruno e diz que está com saudades. Ela conta que Alice esteve no seu apartamento para pedir o endereço de Valquíria. Bruno estranha. Valquíria fica nervosa ao ouvir a conversa. Alice toca à campainha várias vezes e não encontra ninguém. Antônia presta atenção em Pedro e fica triste. Petrônio limpa todos os vestígios comprometedores e vai-se embora. Valquíria tenta disfarçar o seu pânico, mas Bruno percebe e manda-a abrir o jogo. Alice encontra-se com Pedro na loja de Chris e desabafa com ele. Valquíria insiste para Bruno a levar de volta e ele obedece. Bruno comanda o barco, quando percebe que o motor está com problemas. Ele avisa a Valquíria que o motor do barco avariou e os dois ficam tensos. Celeste e Anselmo conversam sobre a morte de Alvarenga. Celeste diz que Pedro desconfia de Francisco e Anselmo diz-lhe para ela ficar alerta. Felipe diz a Débora que não pode perdoar Alice. Eugênia e Pierre arranjam-se e vão animadíssimos para o show. Petrônio ouve, escondido, a conversa entre Celeste e Anselmo. Alice chega a casa e Marília sente dificuldade em falar com ela. Paco e Janaína entram no mesmo bar onde estão Antônia e Fabíola. Janaína irrita-se ao ver Fabíola a insinuar-se para Paco. João e Chris vêem Keyla Trovoada a conversar com um grupo de pessoas.

Capítulo 098: Terça-Feira: 20/09/2016

Keyla entra num beco sem saída. Chris e João aproximam-se dela. Chris manda Keyla contar toda a verdade. Keyla tenta fugir, mas João segura-a. Camilo vê Marília desmaiada e leva-a para o hospital. Keyla conta que quem armou o plano para Alice foi Petrônio. João e Chris acham estranho e deixam Keyla ir-se embora. Fabíola compra um livro de Paco. Janaína sente ciúmes e discute com Fabíola. Valquíria fica enjoada dentro do barco. Janaína lança um copo de cerveja na cara de Fabíola, que fica furiosa e grita. Jurandir oferece cerveja a Alexandra, mas ela fica sem reacção. Débora e Sérgio saem juntos para a Lapa. Jacira chama Úordison para dormir com ela em casa de Valquíria. Petrônio vai ter com Celeste e Anselmo e finge estar com dor no estômago. Janaína entra na pensão a chorar. Celeste vai atrás dela e deixa Petrônio e Anselmo a sós. Antônia convida Paco para jantar, mas ele diz estar sem dinheiro e Fabíola fica desanimada. Jurandir volta a algemar Alexandra. João e Chris encontram Petrônio e Anselmo na sala. Eles contam que descobriram quem armou a história da pulseira. João e Chris falam no nome de Petrônio. Petrônio vira-se para a janela e dá de caras com Keyla Trovoada, que gesticula para que ele se aproxime.

Capítulo 099: Quarta-Feira: 21/09/2016

Paco vai-se embora e Antônia pergunta o que aconteceu a Fabíola. Ela disfarça e diz que nunca iria namorar com um homem pobre. Keyla percebe a presença de João e Chris e esconde-se. Chris e João vêem Janaína triste e saem para a consolar. Petrônio ameaça Keyla e combina um encontro no bar. Janaína diz que não quer saber de Paco. Sérgio vê Petrônio entrar no bar e Débora chama-o. Petrônio vai ao encontro deles e Keyla não entende nada. Telma sonha com Anselmo. Sílvia dá um prazo de dez dias para Mário decidir se quer ou não voltar a morar com ela. Bruno e Valquíria são resgatados por um barco da capitania dos portos. Paco tenta reatar com Janaína, mas ela fica irredutível. Valquíria chega em seu prédio e o porteiro avisa que Alice procurou por ela. Débora, Sérgio e Petrônio chegam à pousada. Eles estranham não encontrar Joyce e Petrônio disfarça. Sérgio vai até o freezer e procura a chave do cadeado, mas não acha. Petrônio se oferece para levar o freezer ao conserto. Valquíria entra em casa e encontra Úordison e Jacira dormindo juntos. Ela tem um ataque e expulsa o homem de sua casa. Alice chega ao prédio de Valquíria e é avisada de que está proibida de subir. Sérgio chama um técnico para consertar o freezer. O técnico consegue romper o cadeado e encontra o corpo congelado de Joyce.

Capítulo 100: Quinta-Feira: 22/09/2016

Débora fica chocada ao ver o corpo de Joyce no freezer. Petrônio finge indignação. Sergio liga para a polícia. Valquíria conta para Jacira que Alice voltou ao prédio, mas o porteiro não a deixou subir. Eugênia passa para Pierre várias regras de sua casa. Um policial interroga Débora, Sergio e Petrônio sobre os hábitos de Joyce. Chris conta para Celeste que Keyla lhe disse que quem a contratou foi Petrônio. Chris chega a cogitar se um dos hóspedes tem nome falso, mas Celeste diz que é impossível. Alexandra pede para Jurandir soltá-la. Ele lhe dá um tapa.. Petrônio diz ao policial que só vai à pousada para visitar Débora. Rafaela diz à Alice que é amiga de Valquíria e confessa que ela está saindo com Felipe. Alice diz que é irmã de Valquíria. Alice conta para Rafaela sobre o golpe de Valquíria e sobre a morte de sua mãe. Janaína e Paco fazem as pazes. Jurandir se arruma e leva um buquê de flores para Alexandra. Os dois passam a noite juntos. Valquíria diz à Rafaela que tem uma amiga que quer comprar seu apartamento. Rafaela pergunta por que ela nunca disse que é irmã de Alice e a manda parar de fingir. Valquíria chora e diz que Alice deu um golpe na própria mãe. Alexandra liga para Adelaide e diz que vai ficar uma semana em Angra. Alexandra provoca Jurandir e os dois ficam juntos. Rafaela acredita na história de Valquíria e promete não se envolver mais nos problemas de família dela. Giuseppe lê no jornal que Bruno vai casar e diz à Dora que eles vão ao casamento de qualquer maneira. Valquíria pede a Felipe uma carona para ir ao casamento de Rafaela e Bruno. Alice fica tensa ao ver Valquíria chegar com Felipe. Bruno e Rafaela se casam. Valquíria se aproxima de Bruno e agradece o apartamento. Ele diz que o apartamento é dele é eal agradece por estar morando de graça. Giuseppe se aproxima de Bruno. Alice e Valquíria se encontram. Valquíria disfarça, mas Alice lhe dá um tapa no rosto.

Capítulo 101: Sexta-Feira: 23/09/2016

Alice diz que Valquiria vai apanhar muito. As duas começam a brigar no jardim e Alice rasga o vestido de Valquíria. Bruno sai para um canto para falar com seus pais. Bruno manda os dois irem embora imediatamente se não chamará seguranças. Dora chora e Giuseppe diz que o filho morreu para ele. Alexandra se diverte com Jurandir. Ele diz que a libera se ela pagar cinqüenta mil e ela aceita. Valquíria grita por ajuda e Felipe aparece. Valquíria se faz de sonsa e mostra os machucados para Felipe. Ele a ampara. Débora encontra o documento falso de Petrônio. Alice conta para Pedro o que aconteceu. Celeste diz para Petrônio que já sabe o nome do homem que roubou a pulseira de Alice. Ele disfarça. Felipe leva Valquíria para casa. Ela finge que está sentindo muita dor. Petrônio ameaça Hugo. Alice diz a Pedro que se arrepende de não ter denunciado a própria irmã. Alice conta para Marília que Felipe ajudou Valquíria depois da briga que tiveram. Petrônio diz a Jurandir que está chateado porque matou Joyce sem querer. Alexandra chega em casa e diz para Adelaide que a viagem foi maravilhosa. Uma lancha atropela Daniel enquanto ele surfa. Alexandra entrega o dinheiro para Jurandir e ele lhe dá um beijo. Alice e Pedro vêem Alexandra com Jurandir. João liga para Débora e avisa sobre o acidente de Daniel. Ela sai e deixa a identidade de Petrônio sobre a mesa. Dorotéia vê o documento no momento em que Petrônio chega à mansão. Cícero pede que Dorotéia lhe dê a noite de folga. Ela concorda. Petrônio vai embora. Durante jantar, Alexandra diz à Dorotéia que viajou com um amigo. Petrônio entra na casa de Dorotéia com máscara pronto para roubar a mansão.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...