Resumo da Novela “Mulheres de Areia”: 12/09/2016 a 17/09/2016

 - 

 

 


Capítulo 185: Segunda-Feira: 12/09/2016

Marcos comenta com Sampaio que vai se esforçar para ficar com Ruth. Clarita perde a paciência com Ra­quel e a expulsa de casa. Marcos viaja de noite para Pontal, mas não encontra Ruth em casa. Ruth diz para Isaura que ela a traiu ao proteger Raquel, mas a mãe argumenta que Raquel tinha prometido ir embora. Marujo propõe a Dalua lhe dar o realejo em troca de um passeio no barco para matar o tubarão. Malu conta para Clarita que ela vai ser avó. Floriano convence Ruth a voltar para o Rio e se vingar de Raquel.

Capítulo 186: Terça-Feira: 13/09/2016

Ruth vai embora decidida e até se esquece de levar a mala. Ao se encontrar com Raquel, ela pergunta se a irmã a deixaria ir para a cadeia no seu lugar e ela responde que sim. Ruth não pensa duas vezes e esbofeteia Raquel. César insiste para que Zé Luiz o perdoe, mas o irmão o manda embora do hospital. Ruth conta para Marcos o que aconteceu, mas diz que não pode morar com ele enquanto estiver legalmente casado com Raquel, e volta para a casa dos pais. Dalua esculpe o rosto do pai sem saber, mas Floriano o avisa.

Capítulo 187: Quarta-Feira: 14/09/2016

Da Lua fica feliz e conta a todos que se lembrou do rosto do pai. Bastião é preso e confessa que Donato planejou o seqüestro de Re­ginho. Dalua concorda em emprestar o barco para Marujo e ficar com o realejo. Andréa pressiona Virgilio para ajudá-la a ficar com Marcos, mas ele se mostra desinteressado. Marcos leva Ruth para Pontal e tenta convencê-la a mudar de idéia, mas não consegue. O carcereiro aceita o suborno de Donato e facilita sua fuga. O pescador vai até sua casa e se encontra com Dalua, que fica assustado.

Capítulo 188: Quinta-Feira: 15/09/2016

Donato assusta Dalua com um revólver e diz que ele será seu refém para a polícia não prendê-lo de novo. Alzira e Dalua tentam reagir, mas o padrasto bate nele. Alzira avisa ao delegado. Donato leva Dalua para o barraco de Bastião e conta que vai viajar com ele para o Rio. O pescador procura César e pede ajuda. Num momento de distração dos dois, Dalua foge. Raquel diz a Marcos que aceitará o divórcio em troca de dinheiro. Na reunião da diretoria, Virgilio revela que é o sócio majoritário da corretora e o novo presidente.

Capítulo 189: Sexta-Feira: 16/09/2016

Sampaio fuça surpreso, mas Virgilio mostra que conseguiu passar as ações dele para seu nome num plano maquiavélico. Sampaio passa mal e é levado para o hospital. Andréa vai à corretora e escuta Virgilio dizer a Cesar que não está mais interessado em que ela se case com Marcos porque já conseguiu a presidência da corretora. Marcos discute com o pai e decide sair de casa. Malu fica com raiva porque Alaor dá mais atenção para um bezerro recém-nascido do que para ela. Virgilio tem uma alucinação com o espantalho.

Capítulo 190: Sábado: 17/09/2016

Clarita tenta acalmar Vir­gilio e ele a joga no chão. Ao cair em si, ele pergunta para a mulher o que ela está fazendo no chão. Alemão lê o estatuto da cooperativa para os pescadores. Regi­nho fica preocupado com Marujo porque ele vai sair de barco. Os dois estão conversando quando o menino diz a Marujo que viu Donato na janela. O pescador o manda avisar ao delegado. Donato consegue entrar na casa e, quando está para apertar o gatilho, é surpreendido pelo delegado. Dalua passeia com Alzira e Ruth.

comments icon 0 comments
bookmark icon

Write a comment...