- 

Resumo Semanal: Novela “O Direito de Nascer”: 18/06/2018 a 22/06/2018


Guilhermina Guinle (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 091: SEGUNDA-FEIRA: 18/06/2018
Isabel Cristina comenta com os avós que não suporta o Dr. Alberto e os dois saem em defesa do rapaz. Alberto e Basília voltam para casa e não encontram Maria Dolores. Alberto preocupa-se e culpa-se por ter sido tão cruel com ela. Basília também culpa o afilhado pelo desaparecimento de Dolores. Maria Dolores é encontrada, tremendo de frio, por um pescador. Alfredo continua chocado com o facto de Maria Helena se ter transformado numa freira e culpa-se pelo destino dela. Ele decide procurá-la para pedir perdão por todo mal que lhe causou.

CAPÍTULO 092: TERÇA-FEIRA: 19/06/2018
Maria Dolores vai à estação decidida a comprar um bilhete para Santiago. Enquanto isso, Basília e Alberto procuram-na pelas ruas de Havana. Dom Rafael retoma as suas atividades e fica furioso ao descobrir que a fazenda do Brasil, administrada pelo seu genro, está passando por sérios problemas. Uma vizinha traz notícias de Marai Dolores. Basília e Alberto vão buscá-la à estação. Maria Dolores esconde-se quando vê Albertinho. O chefe da estação confunde-a com uma ladra, chama a polícia e Maria Dolores é levada para a delegacia. A condessa Vitória vai ao convento das Carmelitas acompanhada de Jorge Luiz. Na delegacia, Dolores mente ao polícia e afirma que vive sozinha em Santiago O delegado percebe que a mulher está a mentir e dá-lhe voz de prisão. Conceição fica chocada com a reforma que Isabel Cristina fez no quarto que era da sua mãe. Jorge Luiz conversa com Maria Helena e fala dos seus sentimentos. A condessa Vitória e Frei Estevão ouvem a conversa.

CAPÍTULO 093: QUARTA-FEIRA: 20/06/2018
Maria Helena e Jorge Luiz encontram-se no convento e falam sobre o que aconteceu no sarau. Maria Helena diz que ele ultrapassou todos os limites ao tentar beijá-la. Ele se justifica dizendo que foi um ato impulsivo. Frei Estevão e a Condessa Vitória ouvem o final da conversa. Maria Helena confessa ao Frei Estevão que ela e Jorge Luiz quase se beijaram. O religioso aconselha-a a esquecer o passado e com ele o homem a quem amou. Ramon segue as ordens de Alfredo Martins e vai buscar o dr. Alberto para que examine o seu patrão. Rubens, o jogador, pressiona rosário e dá um prazo de vinte e quatro horas para que Osvaldo pague a sua dívida, caso contrário, ele sofrerá um “acidente”.

CAPÍTULO 094: QUINTA-FEIRA: 21/06/2018
Jorge Luiz sai com Alberto para procurar Maria Dolores. Osvaldo procura Rosário e ela avisa que Rubem anda atrás dele para que pague a dívida de jogo . Ele diz que só terá o dinheiro quando receber a herança a que tem direito. Rosário aconselha-o a conseguir o dinheiro o mais rápido possível pois ele nem imagina do que o Rubem é capaz. Ela garante que o jogador costuma eliminar os maus pagadores. A condessa Vitória examina as contas da fazenda. Dom Rafael culpa Ricardo pela queda na produção e insinua que ele esteja desviando dinheiro. Diante do sócio, a condessa insiste em defender o sobrinho mas, depois de Dom Rafael se ir embora, ela amaldiçoa-o e acha muito provável que Ricardo esteja a roubar os dois. Osvaldo insiste com o pai para que lhe dê um adiantamento da herança que receberá em breve, mas não consegue o dinheiro que precisa.

CAPÍTULO 095: SEXTA-FEIRA: 22/06/2018
Bruno reconhece Maria Dolores e garante que assim que sair da prisão vai avisar Dom Rafael. Dom Rafael continua indignado com a conduta desonesta do genro. Conceição preocupa-se com o que ele possa fazer para o punir. Osvaldo entrega o colar ao Rubem para pagar a dívida de jogo. Dolores passa a noite apavorada pois tem a certeza de que desta vez Dom Rafael a irá encontrar… Na manhã seguinte, Bruno é posto em liberdade e garante que vai direto à casa de Dom Rafael contar o que acaba de descobrir. Ramon pressiona Osvaldo para que devolva o colar antes que o seu pai descubra o que ele fez. O rapaz diz que não pode ter o colar de volta porque o entregou para pagar uma dívida de jogo. Ramon, contrariando as ordens do patrão, dá dinheiro a Osvaldo para que pague o que deve e traga o colar de volta.

bookmark icon