- 

Resumo Semanal: Novela “O Direito de Nascer”: 11/06/2018 a 15/06/2018


Guilhermina Guinle (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 086: SEGUNDA-FEIRA: 11/06/2018
Rosário, cínica, não aceita a oferta de Alfredo Martins e diz que ficará com Osvaldo porque ele está prestes a receber uma grande fortuna. Dom Rafael recebe a visita de Alberto e pede-lhe que seja seu médico pessoal. Alberto aceita o convite. Isabel Cristina começa a reformular o seu quarto e Rafael preocupa-se com a ousadia da neta. Alberto continua revoltado com a atitude de Maria Dolores e já não a trata com se fosse a sua mãe. Chega o dia do sarau de beneficência, em casa da condessa Vitória.

CAPÍTULO 087: TERÇA-FEIRA: 12/06/2018
Alberto, muito deprimido com o abandono de Julinha e com a deceção que teve com Dolores, agora não sai da “cuba livre”. Lá reencontra Osvaldo Martins e os dois voltam a brigar. Apesar de todo o sofrimento com a indiferença do filho, Maria Dolores continua a negar dizer a verdade. Alberto volta para casa completamente bêbado e pede a Maria Dolores que não lhe volte a dirigir a palavra, a menos que seja para revelar o nome dos seus verdadeiros pais. Osvaldo exige que o pai não se meta na sua vida. Alfredo tenta alertar o filho dizendo que Rosário só está interessada no seu dinheiro, mas Osvaldo está apaixonado e acredita que ela também o ama. Jorge Luiz vai a casa de Dolores e diz-lhe que a madrinha a espera para o sarau. Dolores diz que não irá mas Alberto exige que ela o acompanhe.

CAPÍTULO 088: QUARTA-FEIRA: 13/06/2018
Alberto dá permissão a Dom Rafael para que vá ao sarau da condessa e diz que irá acompanhado da sua mãe. Alfredo corta a mesada do filho para tentar distanciá-lo do jogo e de Rosário. Dolores finge-se de doente para não ir ao sarau. Alberto percebe o truque, convida Basília para o acompanhar e diz a Dolores que não precisa mais da presença dela na sua vida. Os convidados começam a chegar ao sarau da condessa e Alberto comparece com a madrinha. Dolores, desesperada com o desprezo do filho, aproveita que está sozinha e decide ir-se embora para longe. Ela caminha horas à beira mar e depois embarca num pequeno barco.

CAPÍTULO 089: QUINTA-FEIRA: 14/06/2018
Maria Dolores decide ficar na praia e acaba por adormecer na areia. No sarau da condessa, Basília conhece Dom Rafael e Maria Helena conversa com Albertinho sem imaginar que se trata do seu próprio filho. Ele oferece-se para cuidar das crianças do orfanato. Alberto e Isabel Cristina voltam a encontrar-se e, mais uma vez, trocam farpas. Maria Helena conta à mãe que o seu filho está vivo. Conceição conversa com Basília e diz que qualquer dia vai fazer uma visita a Maria Dolores. Alfredo Martins comparece ao sarau da condessa e reencontra Maria Helena.

CAPÍTULO 090: SEXTA-FEIRA: 15/06/2018
Surpreendido ao ver que Maria Helena se transformou numa freira, Alfredo Martins sente-se mal. Maria Helena emociona-se ao vê-lo e não consegue continuar regendo o coral. Frei Estevão encarrega-se de continuar a apresentação. Dom Rafael e Alfredo ficam frente a frente mas não trocam nem uma palavra. Jorge Luiz conta a Maria Helena que Alfredo está viúvo e que voltou a Havana acompanhado pelo filho, Osvaldo. Jorge pergunta a Maria Helena se durante todos esses anos continuou a pensar em Alfredo Martins. Ela responde que sim e deixa Jorge arrasado. Maria Helena percebe a deceção dele e esclarece que pensou em Alfredo apenas como pai do seu filho e nada mais. A condessa pede ao Dr. Alberto que examine Alfredo Martins. Jorge Luiz, emocionado, pede a Maria Helena que não fuja mais dos seus sentimentos. Os dois trocam olhares e quase se chegam a beijar, não fossem interrompidos por uma das crianças do coral. Alfredo fica impressionado com o Dr. Alberto e pede-lhe que seja o seu médico pessoal.

bookmark icon