- 

Joana Borges é Verena em “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia dia 7


Joana Borges (Foto: Reprodução)

Na próxima temporada da novelinha teen “Malhação”, subtitulada como “Malhação – Vidas Brasileiras”, que estreia na próxima quarta-feira (7) na Rede Globo, Verena (Joana Borges) é filha de Juliana (Letícia Isnard), que vive superprotegendo a adolescente para que o maior sonho da sua vida não acaba prejudicando altamente sua formação escolar.

Verena é uma ginasta rítmica profissional, que sonha em participar das diferentes fases dos Jogos Olímpicos ao redor do mundo. Só que, para isso, ela precisa tirar notas azuis para manter sua bolsa de estudo no Colégio Sapiência, que é coordenado por Gabriela (Camila Morgado) e dirigido por Marcelo (Bukassa Kabengele).

Ela consegue essa bolsa de estudo graças à ONG Percurso, coordenada por Vinícius (André Luiz Miranda) e dirigida por Rafael (Carmo Dalla Vecchia), que oferece educação de qualidade para adolescentes carentes, mas possui dificuldade de concentração dentro da sala de aula, o que a faz ser diagnosticada com dislexia.

Para piorar a situação da dislexia, ela começa a sofrer bullying dos seus colegas de turma por ser considerada a “periguete gostosa” do Colégio Sapiência, aquela que chama a atenção por usar roupas curtas e chamativas devido ao seu porte atlético, o que afeta sua aproximação com Hugo (Leonardo Bittencourt).

Ao longo da trama, Verena é salva por Gabriela, mulher de Paulo (Felipe Rocha), com quem possui três filhos, Alex (Daniel Rangel), Flora (Jeniffer Oliveira) e Mel (Maria Rita Silva), de continuar sendo assediada pelo professor de história Breno (Marcelo Argenta), que fica obcecado com sua falta de vestimentas adequadas.

Escrita por Patrícia Moretzsohn, com a colaboração de Chico Soares, Laura Rissin e Renata Dias Gomes, “Malhação – Vidas Brasileiras” conta com a direção geral de Giovanna Machline, Matheus Malafaia, Mayara Aguiar, Natália Warth e Thiago Teitelroit, além da direção artística de Natália Grimberg. A supervisão narrativa  é de Daniel Ortiz.

bookmark icon