- 

Resumo Semanal: Novela “O Direito de Nascer”: 12/03/2018 a 16/03/2018


Guilhermina Guinle (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 021: SEGUNDA-FEIRA: 12/03/2018
Maria Dolores fica desesperada ao ver o aspeto da criança e acredita que ela não irá sobreviver. Por isso, no meio da estrada, as duas mulheres decidem batizar o bebé e Dolores dá-lhe o nome de Alberto. Logo depois, como por um milagre, a criança reage. Laura reúne os filhos para enaltecer as qualidades do marido e proíbe a filha de continuar a investigar sobre a morte do pai. Emília enfrenta a mãe e diz que não vai descansar enquanto não descobrir toda a verdade.

CAPÍTULO 022: TERÇA-FEIRA: 13/03/2018
Basília pede a Maria Dolores que conte toda a verdade ao Sr. José. Maria Dolores não sabe como explicar o que lhe aconteceu. Basília acaba contando a história da amiga e pede ao vizinho que a ajude pois se o seu ex-patrão a encontrar é capaz de a matar. Cecília vai à joalharia avaliar o colar que ganhou de Dom Frederico. O homem reconhece a joia e desconfia que ela a tenha roubado da condessa Vitória. Carmela, a empregada da condessa, conta que Maria Helena já voltou da fazenda.

CAPÍTULO 023: QUARTA-FEIRA: 14/03/2018
A condessa Vitória não entende a reação de Maria Helena que, sem dizer uma palavra, corre para o quarto. Os pais desculpam-se e justificam a atitude da filha por ela estar muito deprimida pela morte de Maria Dolores. Emília ao visitar Maria Helena, conta sobre seu romance com Jorge Luiz mas diz que a condessa não aceita a relação pois pretende que ela, Maria Helena, seja a esposa de seu afilhado. Dom Rafael diz a Conceição que deve aceitar o convite da condessa pois nesse baile Maria Helena poderá encontrar um pretendente.

CAPÍTULO 024: QUINTA-FEIRA: 15/03/2018
Horácio comenta com Alfredo Martins que irá ao baile que comemora os dezoito anos de Maria Helena de Juncal. Maria Dolores bate de casa em casa à procura de trabalho mas a criança que carrega nos braços se transforma num obstáculo e ela volta para casa sem conseguir emprego. Conceição aconselha a filha a esquecer o que aconteceu e a tentar ser feliz. Ela insiste com Maria Helena para que aceite o baile que a condessa lhe oferece mas ela recusa-se a participar em qualquer acontecimento social. A volta de Maria Helena à capital faz Alfredo pensar que ela se livrou do filho que esperava.

CAPÍTULO 025: SEXTA-FEIRA: 16/03/2018
Vitória chega a casa de Laura acompanhada por dom Frederico e obriga o marido a contar o que aconteceu no passado. Dom Frederico conta que se envolveu com Laura quando os dois ainda eram solteiros. A condessa garante que, mesmo depois de estarem casados, os dois nunca deixaram de ser amantes. Ela conta que ao descobrir a traição enviou um telegrama ao comandante e ele voltou imediatamente ao país. Os dois encontraram os amantes na cama e o comandante, revoltado, tenta matar Frederico. Vitória tenta impedir que ele atire sobre Frederico, a arma dispara atingindo a condessa na perna e ferindo mortalmente o comandante.

bookmark icon