- 

Sophie Charlotte e Fernanda Montenegro farão minissérie “O Anjo de Hamburgo”


Sophie Charlotte (Foto: Divulgação)

A princípio cotada para viver a vilã da novela “Filhos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), ao lado de Bruno Gagliasso, Júlia Dalavia e Renato Góes, Sophie Charlotte – que atualmente está gravando a série “Ilha de Ferro” (de Adriana Lunardi e Max Mallmann) – está confirmada em outro projeto.

Ela vai interpretar Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa, filha de mãe alemã e pai brasileiro, na minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira), que possui previsão de estreia para janeiro de 2020 na Rede Globo, sob a direção geral de Adriano Melo e a direção artística de Jayme Monjardim.

O motivo da realocação da novela “Filhos da Terra” para a minissérie “O Anjo de Hamburgo” se deve ao fato de que Sophie Charlotte nasceu em Hamburgo (na Alemanha) e, em consequência do seu local de nascimento, possui familiaridade com o idioma e com o universo narrativo da sua personagem.

Na história, Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa (Sophie Charlotte) é casada com João Guimarães Rosa (Mateus Solano). Ela consegue um emprego como chefe da sessão de passaportes do consulado brasileiro da Alemanha, onde coloca sua vida em risco para salvar a vida de imigrantes judeus, ameaçados por ditadores nazistas.

Como um acordo entre a Alemanha e o Brasil impede a emissão de vistos para imigrantes judeus, Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa começa a misturar os passaportes junto com documentos de pessoas de outras nacionalidades, sem identificá-los com a letra J. Desta forma, o cônsul geral assina sem ler.

O elenco parcial da minissérie “O Anjo de Hamburgo” é formado pelos atores Fernanda Montenegro, Mateus Solano e Sophie Charlotte. Alice Braga e Rodrigo Santoro estão descartados da sucessora de “Onde Nascem Os Fortes” (de George Moura e Sérgio Goldenberg) e “Se Eu Fechar Os Olhos Agora” (de Ricardo Linhares).

bookmark icon