- 

Afonso e Constantino duelam por causa de Catarina na novela “Deus Salve O Rei”


Romulo Estrela (Foto: Artur Menínea)

Nos próximos capítulos da novela “Deus Salve O Rei” (de Daniel Adjafre), Augusto (Marco Nanini) vai descobrir que Constantino (José Fidalgo) e Hermes (Caco Ciocler) estão armando um golpe contra os reinos de Artena e Vicenza, sem saber que o plano também inclui o território que abrange Montemor.

Augusto fica sabendo da queima de arquivo de Hermes e ordena que Demétrio (Tarcísio Filho) prenda Constantino, só que ele consegue fugir da masmorra com a ajuda de Lucíola (Carolina Ferman) e leva Catarina (Bruna Marquezine) de refém, com o intuito de garantir sua vida em troca de uma recompensa.

Após Demétrio investigar que Constantino vinha recrutando mercenários como, por exemplo, Hermes para promover uma guerra civil na região da Cália, Augusto contrata Afonso (Romulo Estrela) para assumir o posto de general do exército de Artena, lhe conferindo a responsabilidade de negociar a libertação de Catarina com um aliado laranja.

Quando recebe uma grande quantidade de ouro das mãos de Afonso, Constantino comunica Demétrio que só vai devolver Catarina caso sua tropa consiga sair de Artena sem a intervenção do exército. Com medo, Augusto ordena que Afonso resgate Catarina enquanto Constantino dorme, só que dois soldados acordam na mesma hora.

Catarina acaba sugerindo que Afonso fuja das garras dos soldados de Constantino através da mata, fazendo todo mundo acreditar que ele foi sequestrado em seu lugar. Catarina se aproveita da ausência de Constantino, dá um jeito de sair da mira dos soldados e acaba se encontrando com Augusto e Demétrio.

Irritado por causa da fuga de Catarina, Constantino surpreende Afonso na mata e o prende em uma árvore, com uma corda. Enquanto isso, Rodolfo (Johnny Massaro) pressente que está acontecendo alguma coisa e resolve viajar de Montemor para Artena, com o objetivo de questionar Augusto sobre sua carta ignorada pessoalmente.

bookmark icon