Resumo Semanal: Novela “Um Caminho Para O Destino”: 07/12/2017 a 08/12/2017

Paulina Goto (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 074: QUINTA-FEIRA: 07/12/2017
Marisa está em dúvida se deve perdoar o ex-marido. Dr. Xavier comunica Fernanda que se ausentará por três meses para participar de um congresso. Amélia e Fernando decidem acompanhar Hernani a um evento da Construtora. Clarita diz a Carlos que talvez sua mãe tenha ido para um spa que suas amigas recomendaram. Fernando dá uns dias de férias a Fernanda. Marisa comenta com Isabela que ela e Luiz estão tentando recomeçar. Pedro está decidido a acabar com o namoro de Fernanda e Carlos. Dr. Inácio planeja falar com Carlos para ajudar Fernanda. Carlos e Fernanda vão de helicóptero até o spa onde Marisa está hospedada. Marisa cai na piscina e Luiz observa de longe, torcendo para que ela se afogue. Acontece uma falha mecânica e o helicóptero faz um pouso de emergência. Carlos decide ir a pé procurar a mãe, mas ele e Fernanda acabam se perdendo no deserto. Um empregado do spa salva Marisa e Luiz não permite que chamem um médico para examiná-la. Mariana convence Camila a dar um susto em Fernanda para tirá-la do caminho. Carlos se desespera por não encontrar a mãe. Mariana conta a Camila qual é seu plano para acabar com Fernanda. Antes de discursar no evento, Fernando tem falhas de memória e não sabe quem é nem reconhece as pessoas a sua volta. Luiz troca os remédios de Marisa. Pedro pressente que Fernanda está em perigo. Luiz espera que Marisa passe mal por conta da troca dos remédios. Isabela quer avisar Carlos, mas Luiz a proíbe. Carlos e Fernanda passam a noite juntos e fazem amor.

CAPÍTULO 075: SEXTA-FEIRA: 08/12/2017
Pedro está muito preocupado e teme que Fernanda já saiba que não é seu pai biológico. Mariana se surpreende quando Fernando volta com Amélia e Hernani e percebe que ele não reconhece a filha. Amélia quer que Carlos examine seu pai, mas Mariana tenta minimizar a situação e diz que esses lapsos de memória são comuns na sua doença. Isabela conta para Luiz o que aconteceu com o helicóptero e ele se alegra, pois de uma só vez poderá se livrar de Carlos e Fernanda. Pedro se irrita ao ver que Fernanda não chega para dormir. Luiz comemora que Marisa não esteja reagindo. Irmã Rosaura decide ir até a fazenda Altamirano procurar Fernanda. Fernando continua sem memória. Luiz pede a Mariana que convença Camila a depor contra Fernanda. Carlos e Fernanda chegam ao spa. Ao saber o que aconteceu com a mãe, Carlos chama Luiz e Isabela de irresponsáveis. Mariana afirma para Amélia e Irmã Rosaura que Fernanda passou a noite com Carlos. Fernanda chega em casa e Pedro começa um interrogatório. Carlos ameaça matar Luiz caso sua mãe morra. Pedro não acredita na história do acidente de helicóptero, mas irmã Sorriso chega com a notícia e diz que os tripulantes foram resgatados. Luiz se frustra por seus planos não terem dado certo. Mariana avisa Luiz que já está tudo encaminhado para mandar Fernanda para a cadeia. Camila pergunta a Mariana se tem certeza que só vão dar um susto em Fernanda. Carlos e o neurologista decidem levar Marisa a Houston para ser examinada por um especialista. Amélia diz a Branca que hoje é o aniversário de Pedro e que gostaria de festejar com ele. Fernanda planeja uma festinha para comemorar o aniversário do pai. Carlos culpa Luiz e Isabela pelo estado que se encontra sua mãe. Leopoldo consegue a liberdade e diz a Andréia que vai embora para ficar longe de Luiz Monteiro. Ela decide ir com ele. Carlos não consegue avisar Fernanda que está indo para Houston. Fernanda está comemorando o aniversário de Pedro quando a polícia chega e lhe dá ordem de prisão. Luiz aparece nesse momento para comemorar sua prisão e com ironia diz a ela que chegou o momento de pagar pela fraude. Carlos pede ao Dr. Inácio que deixe tudo pronto para que possa se casar com Fernanda assim que voltar de Houston. Desesperado, Pedro tenta impedir a prisão de Fernanda  mas não consegue.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.