Resumo Semanal: Novela “Belaventura”: 18/12/2017 a 22/12/2017

Alexandre Slaviero (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 105: SEGUNDA-FEIRA: 18/12/2017
Enrico encara Pietra, com flores na mão, na expectativa. Pietra encara Enrico e lhe dá um beijo. Fernão, sentado à mesa, ainda encara Selena e ela diz que ele está perdendo tempo em buscar por uma mulher que nunca voltou para ele. Selena revela a Fernão que Inês morreu, mas o filho que esperava está vivo e vive na vila dos plebeus. Fernão fica perturbado. Merlino recebe a visita de Balin na masmorra. Merlino diz que ele não pode parar de tomar a poção, senão os delírios vão acabar e ainda revela que a cura de Pietra pode significar sua morte.

CAPÍTULO 106: TERÇA-FEIRA: 19/12/2017
Selena encontra Marion no castelo de Valedo e pergunta o que ela está fazendo lá. Selena irritada, está diante de Severo e os dois discutem diante de Leocádia, que só observa. Leocádia diz a Severo que se ele trouxer Selena para o castelo terá problemas em dobro. Enrico e Pietra se abraçam e conversam. Enrico diz que o povo não precisa de um líder como Severo. Enrico diz à Pietra que vai esperar por ela o tempo que for preciso e a beija. Marion está dormindo e acorda ao ouvir a porta rangendo ao abrir. Marion espreguiça e vira, deparando-se com Selena que a ameaça com uma adaga.

CAPÍTULO 107: QUARTA-FEIRA: 20/12/2017
Selena ameaça Marion e pede que se afaste do castelo ou irá se arrepender. Marion diz que lá é sua casa e que volta quando quiser. Marion tira a adaga da mão de Selena e a encosta em seu próprio rosto. Brione está prepcupada diante de Laurinda que diz ter ouvido que dariam início às perseguições e que logo o castelo estará cheio de pessoas desesperadas. Na taverna Falstaff mal-humorado, quando Fernão chega rapidamente e o pega pela roupa e o derruba. Fernão o obriga a dizer os nomes de quem entregou Inês para a Ordem. Na Vila, Morgana é levada por dois soldados e ao ver Enrico cai de joelhos e pede que não a deixem levar. Morgana revela a Enrico que estão envenenando Pietra. Carmona continua discutindo com Pietra e pede que ela volte ao castelo. Pietra começa a ter a vista curva e disfarça e procura se recompor e pede que Carmona vá embora. Marion arrasta Selena pelos cabelos e a joga no chão. Fernão visita a masmorra e avista Morgana que o encara. Morgana diz a Fernão que uma bela e doce menina não merece ter um pai como ele. Enrico está agitado diante de Accalon, Jacques e Mistral. Ele se levanta do trono e diz que vão organizar as expedições o mais rápido possível. Pietra passeia pelo campo e olha para o lago e, de repente, percebe um ponto brilhante dentro da água, um pouco mais distante. Pietra avista uma espada brilhante, erguida pela mão de alguém. Pietra continua caminhando em direção à mão que segura a espada.

CAPÍTULO 108: QUINTA-FEIRA: 21/12/2017
Lucy está desesperada na beira do lago, olhando para o local onde Pietra afundou. Fernão ameaça Morgana caso ela tente enganá-lo sobre o paradeiro de Inês. Selena tenta convencer Nodier para descobrir onde Otoniel está escodido e cuidar da segurança dele. Gregor salva Pietra e emerge do lago com Pietra nos braços, desacordada. Lucy abraça Pietra e Gragor pede que se afaste da princesa. Lucy revela que é mãe de Pietra e Gregor se surpreende. Pietra desperta e chora. Arturo diz a Severo que foi muito bem tratado por Joniel e Tiana como um verdadeiro filho. Severo desfere um soco em Joniel que diz que não vai permitir que roubem seu filho novamente. Lucy sente o cheiro da água que Pietra bebe e joga fora todo o líquido da jarra. Lucy pede à Pietra que não aceite mais bebida que venha da corte. Lucy diz à Pietra que ela vai saber de tudo. Enrico questiona Merlino sobre os resultados dos registros dos experimentos que há anos tem feito. Arturo diz a Severo que não quer que a família de Joniel seja castigada. Lucy conta à Pietra como sobreviveu e que a Ordem Pura a salvou. Enrico não quer ceder e soltar Merlino da masmorra. Accalon orienta que o liberte mas mantenha Merlino no castelo, e que ele seja obrigado a servir à corte. Pietra conversa com Lucy e diz que ela não voltou apenas para busca-la, mas para vingar-se, Lucy rebate e diz que retornou para fazer justiça. É quando Biniek chega de repente e se assusta ao ver Lucy.

CAPÍTULO 109: SEXTA-FEIRA: 22/12/2017
Pietra e Lucy estão tensas diante de Biniek, que está assustado. Lucy já tira uma adaga de dentro da roupa e surpreende Biniek. Cedric diz a Severo que fará um relatório e enviará para a Ordem sobre seu reinado promissor. Selena ameaça Morgana com a adaga e diz que a única forma de escapar da fogueira é revelando toda a verdade sobre o que ocorria em Belaventura envolvendo os bebês e oferece um acordo. Lucy diz a Biniek que ninguém pode saber que ela está viva. Dulcinéa diz a Accalon que precisa encontrar Pietra e contar sobre a pena de pássaro que acharam e que nem tudo era delírio dela. Carmona comenta com Tamar sobre seu estado de saúde e o que acontece com o seu coração. Tamar diz que se ficar sem tomar o elixir, se sente muito fraca. Carmona se compadece. Páris entra em seguida, agitado, e diz que tem certeza que Enrico irá permitir que o físico Merlino volte a produzir o elixir. Tamar abraça Páris. Enrico está na sala do trono. Lizabeta chega e conversa com Enrico que mesmo Merlino salvando Pietra e Tamar, será julgado e condenado pelos crimes que cometeu. Pietra questiona Lucy sobre o significado da caixa, do frasco e as sementes. Na sala do trono, Merlino é levado por soldados até Enrico, mas ao invés de aceitar a proposta, chantageia Enrico que fica furioso, desembainha a espada e encosta no pescoço de Merlino. Joniel, Tiana e Gonzalo estão juntos na masmorra, Nodier entra com arrogância e pergunta se todos estão sendo bem tratados. Pietra está jantando com Lucy quando Enrico chega e bate à porta. Pietra apresenta Lucy para Enrico que se surpreende.

 

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.