Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 07/12/2017 a 09/12/2017

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 201: QUINTA-FEIRA: 07/12/2017
Izabel revela a verdade a Diogo, que fica furioso e decide tomá-la à força. Clarice arrebenta um vaso na cabeça de Diogo e Izabel foge. Honorato manda Diogo ir atrás de Izabel. Clarice se insinua para Diogo, que fica confuso. Fernão tenta obrigar Izabel a voltar para o marido, mas ela ameaça dar um escândalo. Cecília fica sabendo que Izabel está em casa e decide ir visitá-la, mas Gertrudes desconfia que isso é um pretexto para rever Fernão. Izabel pede a ajuda de Manoel para anular seu casamento, mas ela afirma que a iniciativa deve ser do marido. Fernão tenta impedir Cecília de ver Izabel. Faustino revela a todos que Izabel conseguiu não dormir com Diogo. Cosme e Damião aproveitam a confusão para visitar Rosário. Imaculada pede que Tomé obrigue Izabel a voltar para o marido. Tomé vê Fernão conversando com o guarda da prisão, mas ele afirma que está falando sobre Izabel. Faustino enfrenta Diogo.

CAPÍTULO 202: SEXTA-FEIRA: 08/12/2017
Diogo e Faustino brigam, mas Tomé ordena que parem. Cecília pede que Valentim ajude Izabel, mas ele não pode fazer nada. Dodô garante ter a solução. Imaculada recusa uma proposta de casamento de Manoel por ele ser pobre. Dodô aconselha Izabel a ganhar tempo com Diogo. Valentim pergunta a Cecília se não pode ter uma segunda chance, mas ela nega. Pureza afirma para Blanca que Valentim ama Cecília. Fernão garante a Molina que vai agir durante seu julgamento. Cecília revela a Fernão que estava na casa de Valentim, para deixá-lo com ciúmes. A Santa aconselha Damião a oferecer amor àqueles que o magoaram. Izabel avisa a Diogo que só voltará se ele reconquistá-la. Dodô consola Manoel, mas logo briga com ele. Imaculada não deixa que Clarice fique em sua casa, e Izabel lhe dá suas joias para que ela possa sobreviver. Diogo vai atrás de Clarice e a beija.

CAPÍTULO 203: SÁBADO: 09/12/2017
Diogo e Clarice fazem amor. Imaculada implora que Izabel volte para o marido. Fernão garante a Antonieta que matará Cecília antes que ela volte para Valentim. Diogo dá joias de Joaquina a Clarice e promete voltar para vê-la. Tomé decide marcar a data do casamento de Molina, e avisa a Antunes que Luiz será o próximo. Blanca não quer ir ao julgamento, mas Valentim a convence. Fernão e Antonieta querem marcar a data de seu casamento. Tomé afirma que quer ouvir o depoimento de Fernão no julgamento. Clarice revela para Izabel que Diogo está gostando dela. Joaquina vê Clarice usando seus brincos e pensa que foi Izabel quem deu. Fernão fica furioso ao ver que Cecília troca um olhar com Valentim. Fernão ofende Cecília durante o julgamento e Valentim a consola. Molina confessa que tentou roubar a imagem da Santa e revela que quem mandou foi Fernão.

É proibida a reprodução do conteúdo do site Noticiasdetv.com, sob pena de ação judicial por crime de violação de direito autoral, previsto na legislação internacional.