Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 11/12/2017 a 16/12/2017

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 204: SEGUNDA-FEIRA: 11/12/2017
Izabel revela tudo a Diogo, que tenta tomá-la à força. Clarice quebra um vaso na cabeça de Diogo e Izabel foge. Izabel pede ajuda a Manoel para anular seu casamento. Faustino revela a todos que Izabel nunca dormiu com Diogo. Tomé vê Fernão conversando com um dos guardas da prisão. Faustino enfrenta Diogo.

CAPÍTULO 205: TERÇA-FEIRA: 12/12/2017
Diogo e Faustino começam a brigar e Tomé ordena que parem. Cecília nega uma segunda chance a Valentim. Fernão diz a Molina que agirá durante seu julgamento. Izabel argumenta com Diogo dizendo que só voltará se ele reconquistá-la. Izabel dá suas jóias a Clarice. Diogo segue Clarice e a beija.

CAPÍTULO 206: QUARTA-FEIRA: 13/12/2017
Diogo e Clarice fazem amor. Fernão diz a Antonieta que matará Cecília antes que ela volte para Valentim.Diogo dá as jóias de Joaquina a Clarice. Valentim convence Blanca a ir ao julgamento. Fernão ofende Cecília depois que ela troca olhares com Valentim. Molina confessa que tentou roubar a santa a mando de Fernão.

CAPÍTULO 207: QUINTA-FEIRA: 14/12/2017
Tomé pára o julgamento. Fernão revela que Honorato e Antunes também faziam parte do plano. Izabel ameaça denunciar Fernão caso ele maltrate os moleques Cosme e Damião. Molina diz a Blanca que matará Valentim se ela não fugir com ele. Antonieta planeja o casamento. Tomé condena Molina a ficar preso em praça pública.

CAPÍTULO 208: SEXTA-FEIRA: 15/12/2017
Molina desdenha da punição de Tomé. Fernão dá um tapa em Cecília. Diogo apresenta Clarice, grávida, como sua mulher. Fernão decide mandar Izabel para o convento. Imaculada e Fernão planejam dar cabo de Cosme e Damião. Uma jovem chega à vila dizendo ser noiva de Gregório. Cosme e Damião pedem ajuda a Manoel.

CAPÍTULO 209: SÁBADO: 16/12/2017
Gregório explica a Tomé que fugiu da família para ser padre. Valentim vai buscar Rosário na vila dos pescadores. Cecília vende suas jóias para alimentar a família. Fernão tenta capturar Rosário, mas os romeiros o impedem. Rosário e os filhos escapam. Fernão vai procurá-los na casa de Valentim. Fernão atira em Manoel.