Selton Mello, Caroline Duarte e Marco Pigossi são convidados para novela

Selton Mello (Foto: Reprodução)

No ar como Saulo na série “13 Dias Longe do Sol” (de Elena Soárez e Luciano Moura), que está sendo exibida pela plataforma de vídeo por streaming Globo Play, o ator Selton Mello foi formalmente convidado para participar da primeira novela solo da autora-roteirista Manuela Dias, que estreia em maio de 2019.

Caso aceite o convite, o ator retorna ao gênero de novela após vinte anos, tendo em vista que ele viveu Abelardo em “Força de um Desejo” (de Alcides Nogueira e Gilberto Braga), em 1999. “Eu adoraria fazer parte desse projeto. A novela sempre esbarra no problema do tempo para mim”, explica.

A princípio batizada com o título provisório de “O Mundo Novo” – que foi descartado por causa da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) – a primeira novela solo da autora-roteirista Manuela Dias também já conta com os atores Caroline Duarte e Marco Pigossi na lista de elenco provisório.

O folhetim está programado para suceder “O Outro Lado do Paraíso” (de Walcyr Carrasco), “De Volta Pra Casa” (de João Emanuel Carneiro) e “Enquanto O Lobo Não Vem” (de Aguinaldo Silva) na programação da Rede Globo, correndo o risco de ser antecipado caso “Enquanto O Lobo Não Vem” não vingue.

A diretora artística Amora Mautner também não está mais responsável pelo projeto em questão, pois já está envolvida com a pré-produção da série “Assédio” (de Maria Camargo) e da novela “Sal da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), podendo ainda fazer a novela “Irmãos de Sangue” (de Euclydes Marinho).

Em seu lugar, está escalado o diretor artístico José Luiz Villamarim, que atualmente está gravando a supersérie “Onde Nascem Os Fortes” (de George Moura e Sérgio Goldenberg), com os atores Alexandre Nero, Alice Wegmann, Carla Salle, Fábio Assunção, Gabriel Leone, Lee Taylor, Marco Pigossi e Patrícia Pillar nos papéis principais.