Resumo Semanal: Novela “A Padroeira”: 20/11/2017 a 25/11/2017

Mariana Ximenes (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 187: SEGUNDA-FEIRA: 20/11/2017
Izabel foge pela janela do quarto e vai para a casa de Imaculada. Faustino se desespera ao pensar em Izabel casada. Imaculada fica atônita ao ver sua filha dormindo entre os escravos. Delfina e Faustino descobrem que Manoel e Dodô dormiram juntos. Faustino vai buscar Izabel. Tomé tenta convencer Blanca a denunciar Molina, sem sucesso. Fernão avisa a Izabel que matará Faustino se ele tentar fugir com ela. Clarice se oferece para ajudar Izabel.

CAPÍTULO 188: TERÇA-FEIRA: 21/11/2017
Clarice manda que Izabel volte e a leve como mucama. Faustino fica arrasado ao ver Izabel indo embora. Clarice manda Izabel só se deitar com Diogo no escuro, para que ela tome seu lugar. Tomé decide que a sentença de Blanca será a fogueira. Valentim tenta tirar Blanca da cadeia à força. Dodô tem um plano para resgatar Blanca e pergunta a Cecília se ela deseja ajudar. Clarice se deita na cama no lugar de Izabel antes da noite de núpcias.

CAPÍTULO 189: QUARTA-FEIRA: 22/11/2017
Diogo faz amor com Clarice, pensando que é Izabel. Cecília combina com Dodô que dará uma festa enquanto Valentim tira Blanca da cadeia. Dodô e Manoel flagram Delfina com Inocêncio. Valentim visita Blanca, e ela se confessa culpada de tudo. Tomé ordena que a fogueira seja erguida o mais depressa possível. A Santa garante a Damião que todos que lhe querem fazer mal vão descobrir o amor. Izabel ouve o choro de Rosário.

CAPÍTULO 190: QUINTA-FEIRA: 23/11/2017
Diogo explica para Izabel que a mulher que está presa é louca. Honorato fica radiante ao saber que Gertrudes aceitou sua proposta de casamento. Diogo fica cada vez mais apaixonado por Izabel, graças às noites que ele pensa passar com ela. Gregório vê que Molina parece aliviado com a desgraça de Blanca e desconfia. Brásia descobre que Tenório levou um recado de Cecília a Valentim e revela a Antonieta. Clarice avisa a Faustino que Izabel quer fugir com ele.

CAPÍTULO 191: SEXTA-FEIRA: 24/11/2017
Faustino fica radiante. Antonieta avisa a Fernão que Cecília está usando o jantar como um pretexto para ajudar Valentim. Molina garante à Pureza que vai ajudar Blanca. Luiz vai cortejar Dodô e Manoel o expulsa de sua casa, com ciúmes. Imaculada estranha a ausência de Manoel em sua casa. A Santa avisa a Damião que Clarice o ajudará a encontrar sua mãe. Izabel revela a Faustino que não se entregou para Diogo e eles combinam de fugir juntos.

CAPÍTULO 192: SÁBADO: 25/11/2017
Clarice promete a Damião que vai ajudá-lo a achar sua mãe. Imaculada descobre e revela para Fernão que Manoel e Dodô planejam tirar Blanca da prisão. Blanca nega que tenha um cúmplice. Aguilar avisa a Valentim que o único que pode conceder clemência a Blanca é o papa. Clarice confessa para Izabel que gosta de Diogo. Fernão avisa que não vai participar do jantar, deixando Cecília preocupada. Valentim inicia seu plano para libertar Blanca.