Resumo Diário: Novela “Tieta”: 15/11/2017: Quarta-Feira

Betty Faria (Foto: Reprodução)

CAPÍTULO 169: QUARTA-FEIRA: 15/11/2017
Leonora pede a Ascânio para não estragar o jantar de Tonha. Aída procura Modesto para ajudá-la em seus negócios. Dário fica de pileque durante o jantar. Arturzinho passa a noite com Tonha e diz que a ama. Dário desmaia. Ricardo diz a Osnar que não voltará para a casa da mãe. Cinira ouve Amintas comentar com Jairo que Ricardo estava no bordel e conta para Perpétua. Depois, Perpétua pergunta a Marcolino como pode administrar os bens de Ricardo. Ele a aconselha a conseguir uma procuração do filho.

CAPÍTULO 170: QUINTA-FEIRA: 16/11/2017
Perpétua comenta com Marcolino que Ricardo vai herdar uma fortuna e manda que ele providencie a procuração para o filho assinar. Aída avisa a Carol que elas passarão a trabalhar no curtume. Perpétua revela a Tieta que Ricardo voltou e a faz confirmar que não alterou o testamento. Perpétua pede a Cinira que se vista para o casamento em sua casa e ela leva o vestido de noiva para lá. Ascânio exige que Arturzinho lhe conte por que mandou o pai desapropriar as terras de Mangue Seco. Ricardo vai à casa da mãe.

CAPÍTULO 171: SEXTA-FEIRA: 17/11/2017
Ascânio diz a Arturzinho que vai revelar a todos quem ele é. Arturzinho, então, lhe mostra o jornal em que Leonora é acusada de traficante e promete exibi-lo na cidade se ele revelar a sua identidade. Ricardo diz à mãe que ficará na pensão. Perpétua mente a Ricardo que vai vender a casa e pede que ele assine uma procuração. Cosme e Ricardo brigam. Aída, Carol e Amorzinho limpam o galpão em que trabalharão. Perpétua lava o vestido de noiva de Cinira. Quando Cinira vai colocá-lo, percebe que ele encolheu. Tieta acorda com Ricardo a observando.

CAPÍTULO 172: SÁBADO: 18/11/2017
Amorzinho sugere a Cinira que ela se case com uma roupa comum, mas Perpétua a convence de que dá azar. Ricardo e Tieta conversam sobre como mudaram. Amorzinho avisa a Cinira que Carol fará um novo vestido de noiva e que a cerimônia só terá que ser adiada por algumas horas. Várias mulheres ajudam Carol a fazer o vestido. Perpétua pergunta a Marcolino se tem direito à herança de Tonha. Marcolino diz que sim e ela avisa a Tieta, Elisa e Tonha que vai dar andamento a um inventário. O vestido fica pronto. Começa o casamento.